30.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil assina acordo para evitar dupla tributação com Argentina

- Publicidade -

Portal Brasil 27/07/2017 11h28

Durante a reunião da cúpula do Mercosul, os governos brasileiro e argentino assinaram protocolo para eliminar a dupla tributação de comércio e serviços entre os dois países.

Segundo a Receita Federal, a medida busca estimular investimentos e fortalecer as relações bilaterais e reflete os esforços do governo federal para modernizar acordos tributários.

O protocolo traz importantes melhorias ao texto do acordo, ao estabelecer limites antes inexistentes ao nível de tributação na fonte em categorias específicas de rendimentos, ao modificar o método para evitar a dupla tributação do lado argentino e ao incluir artigo específico para tratar de impostos sobre o capital.

O objetivo é estimular os fluxos de investimentos produtivos recíprocos entre os países e fortalecer as relações comerciais bilaterais, ao mesmo tempo em que se combatem o planejamento tributário e as possibilidades de uso abusivo do tratado.

Acordo busca aumentar investimentos e melhorar a relação bilateral entre os dois paísesMarcello Casal Jr/ Agência Brasil

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-