28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Desemprego cai em 11 das 27 unidades da federação

- Publicidade -

Portal Brasil 20/08/2017 09h02

Com a queda do desemprego, que passou de 13,7% para 13% no segundo trimestre de 2017, 11 das 27 unidades da federação apresentaram queda em suas taxas de desocupação.

Os dados integram a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD), e foram divulgados, na quinta-feira (17), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o levantamento, todas as grandes regiões do País registraram bons resultados em relação à retomada do emprego.

O destaque do segundo trimestre ficou com a região Norte, onde a taxa de desocupação caiu de 14,2% para 12,5%, e com a região Centro-Oeste, com recuo de 12% para 10,6%.

Já as menores taxas de desemprego foram registradas em Santa Catarina (7,5%), Rio Grande do Sul (8,4%) e Mato Grosso (8,6%).

Para o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, os dados mostram o otimismo com a modernização trabalhista.

“A modernização trabalhista trouxe segurança jurídica e mais otimismo para o setor produtivo, que está voltando a acreditar no País, voltando a contratar e ajudando na retomada da geração de empregos”, comentou.

Perspectiva positiva

O resultado é mais um dos indicadores que mostram a retomada do mercado de trabalho. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o Brasil gerou 103,2 mil vagas formais de emprego ao longo deste ano, contra 623,5 mil demissões ocorridas no mesmo período do ano passado.

As menores taxas de desemprego foram registradas em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato GrossoArquivo EBC

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-