16.1 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Dourados terá mutirão, de quarta a sexta, para tirar carteira de trabalho

- Publicidade -

Atendimentos acontecem semana que vem, na Gerência Regional do Trabalho e Emprego, com reforço de pessoal e os documentos serão impressos na hora

16/03/2018 06h36 – Por: Elvio Lopes

A nova superintendente regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em Mato Grosso do Sul, Viviane Lacerda Lopes Nogueira, que assumiu o órgão na segunda-feira, decidiu como uma das primeiras medidas de sua gestão a realização de um mutirão de serviços em Dourados, onde os trabalhos estão paralisados há algum tempo por falta de pessoal e materiais para emissão de carteira profissional.

O mutirão será entre os dias 21 a 23 de março – de quarta a sexta-feira da próxima semana -, na Gerência Regional do Trabalho e Emprego em Dourados, que fica na Rua Ponta Porã, 3.095, na Vila Planalto.

Segundo Viviane Nogueira, o objetivo é voltar a emitir carteiras de trabalho naquela unidade, cujos serviços estão defasados pela falta de funcionários. O mutirão vai reforçar a equipe local com mais seis servidores e uma impressora móvel para emitir os documentos na hora, somando esforços para atender a demanda com os equipamentos já existentes na regional de Dourados.

Viviane também deverá agendar uma entrevista com a prefeita de Dourados Delia Razuk com o objetivo de estudar uma parceria para resolver os problemas de atendimento naquela unidade, como a cedência de funcionários, ou um contrato de prestação de serviços para atender a contento a população douradense.

A nova superintendente do MTE/MS também destacou que o órgão está à disposição dos empregadores para esclarecer dúvidas quanto à reforma trabalhista, explicando que a superintendência é um órgão também consultivo e que essa prestação de serviços deve ser estendida também à classe empresarial.

Ela confirmou ainda que a superintendência vai continuar atuando em suas principais atribuições, como o combate ao trabalho escravo e infantil, apoio aos trabalhadores rurais durante os períodos de entressafra e no combate à informalidade na contratação de empregados.

Carteira

Para requerer a emissão da carteira profissional, o cidadão deve apresentar documento de identidade (RG), CPF e certidão de nascimento, se solteiro e de casamento, se casado e comprovante de residência.

Para segunda via, em caso de preenchimento total da atual carteira, o trabalhador deve apresentar os mesmos documentos e a carteira antiga e, em caso de perda, furto, roubo ou danos, também apresentar a mesma documentação e boletim de ocorrência.

O mutirão será entre os dias 21 a 23 de março - de quarta a sexta-feira da próxima semana -, na Gerência Regional do Trabalho e Emprego em Dourados, que fica na Rua Ponta Porã, 3.095, na Vila Planalto.

A nova superintendente  Viviane Lacerda Lopes Nogueira

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights