30.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Inscrições para o Oscar 2018 podem ser feitas até o fim do mês

- Publicidade -

Portal Brasil 12/08/2017 16h02

O Ministério da Cultura publicou na quinta-feira (10) as regras para o processo de seleção do longa metragem a ser indicado como candidato brasileiro como melhor filme em língua estrangeira do Oscar 2018.

A inscrição deverá ser feita por meio de requerimento on-line até as 18h do dia 31 de agosto de 2017. Após realizar a inscrição, o candidato deverá fazer o upload do filme da maneira indicada no próprio formulário.

Uma mesma produtora/distribuidora poderá inscrever mais de uma obra, sendo que para cada nova inscrição deverá ser realizado um novo cadastro.

O anúncio do resultado da seleção será realizado pela Comissão Especial de Seleção Oscar 2018 no dia 15 de setembro de 2017.

Academia

O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, convidou a Academia Brasileira de Cinema (ABC) para selecionar a comissão que escolherá o filme brasileiro candidato a representar o Brasil no Oscar, prêmio concedido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, nos Estados Unidos.

A escolha da ABC para capitanear a seleção do filme reforça uma parceria já estabelecida anteriormente entre o Ministério da Cultura (MinC) e a entidade.

Até o ano passado, a escolha da produção cinematográfica era integralmente coordenada pela Secretaria do Audiovisual (SAv) do MinC.

Mas mesmo quando não estava à frente da definição dos jurados, a Academia já era responsável pela indicação de pelo menos dois dos sete integrantes da comissão do Oscar.

A decisão do ministro tem por objetivo democratizar o processo de seleção e foi tomada juntamente ao Conselho Superior de Cinema.

O anúncio do resultado da seleção para o Oscar 2018 será no dia 15 de setembroArquivo/Agência Brasil

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-