24.8 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Paralisação de obras de duplicação na 163 vai gerar demissão em massa

- Publicidade -

Paralisação de obras de duplicação na 163 vai gerar demissão em massa, alerta sindicato

12/04/2017 09h32 – Douradosagora

A paralisação das obras de duplicação da rodovia federal BR-163 deve gerar de imediato o fechamento de 1500 empregos diretos. A estimativa é do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Pesada de Mato Grosso do Sul (Sinticop).

“Já fomos comunicados por algumas empresas que haverá dispensa em massa. A CCR MS Via só vai manter os funcionários que fazem a manutenção da rodovia, em torno de 200 pessoas”, afirma Walter Vieira dos Santos, presidente do Sinticop-MS

O anúncio da paralisação ocorreu hoje. A empresa pediu revisão do contrato com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). As principais reivindicações são a volta de condições normais de financiamento e regularização de licenças ambientais. A CCR também alega redução de 35% na arrecadação de pedágio.

“É muito estranho o fato da empresa paralisar as obras neste momento e continuar cobrando pedágio”, diz Walter. ” A demissão dos trabalhadores vai impactar a economia de vários municípios. O SINTICOP vai acompanhar se o pagamento das verbas rescisórias será feito dentro da lei. Recentemente, funcionários dispensados por empresas terceirizadas da CCR não pagaram a rescisão de muitos trabalhadores”, conclui o presidente do Sindicato.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights