20.2 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Redução dos juros abre caminho para volta dos investimentos

- Publicidade -

CNI: redução dos juros abre caminho para volta dos investimentos

Portal Brasil – 23/10/2016 13h09

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) afirmou que a primeira redução da taxa Selic (juros básicos da economia), em quatro anos, abre caminho para a volta do consumo e dos investimentos no País.

Em nota, a entidade informou que a queda de 0,25 ponto percentual, decidida pelo Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom), marca o início do ciclo de reduções de juros de que o País precisa para sair da recessão.

Para a CNI, a queda dos juros da economia para 14% ao ano reflete a desaceleração dos preços e a expectativa de que a inflação alcançará o centro da meta, de 4,5%, no próximo ano.

“A CNI lembra que a queda dos juros é essencial para a volta do crescimento da economia. A redução da taxa Selic diminuirá os custos do crédito para as empresas e as famílias, melhorando as condições financeiras e estimulando o consumo e os investimentos”, destaca a entidade.

A Confederação da Indústria adverte, no entanto, que a recuperação definitiva da economia brasileira no longo prazo depende da aprovação das medidas de ajuste fiscal. A entidade citou a fixação de limites de crescimento para o gasto público e a reforma da Previdência Social.

“Sem o ajuste fiscal, permanecerão as ameaças de insolvência do setor público, e o País continuará convivendo com a insuficiência de recursos para financiar a expansão da economia”, conclui o comunicado.

Confederação adverte, no entanto, que a recuperação definitiva da economia depende da aprovação das medidas de ajuste fiscalDivulgação/Agência Brasil

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-