26.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Ruanda e Argentina vão importar genes bovinos do Brasil

- Publicidade -

Portal Brasil 25/05/2017 13h01

O Brasil vai exportar genes bovinos para dois novos mercados: Ruanda e Argentina. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento ainda negocia a exportação desse produto para Colômbia, Peru e Venezuela.

O acordo internacional prevê a exportação de sêmen e de embriões, graças à condição sanitária do rebanho brasileiro, ao melhoramento genético das raças e ao alto grau de tecnificação das centrais de coleta e de processamento de material genético bovino registradas no ministério. Os embarques do material só dependem das negociações comerciais.

Já o serviço sanitário da Argentina (Servicio Nacional de Sanidad y Calidad Agroalimentaria – Senasa) formalizou a aceitação do certificado, que possibilitará o comércio entre Brasil e Argentina de embriões bovinos in vitro.

A produção in vitro de embriões bovinos é uma tecnologia utilizada para aumentar a produtividade, por possibilitar a multiplicação rápida e o aumento do número de produtos oriundos de animais melhoradores de plantéis.

O Brasil é o maior produtor mundial e de referência no uso dessa técnica em bovinos e, por isso, tem buscado ampliar o número de mercados interessados em importar embriões in vitro. Já foram firmados acordos sanitários para exportação com o Paraguai, Bolívia e Uruguai.

Produção in vitro de embriões bovinos é tecnologia utilizada para aumentar a produtividadeArquivo/Agência Brasil

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-