13.6 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Sebrae oferece capacitação gratuita sobre a Junta Digital

- Publicidade -

Serviço reduz custos e facilita a abertura de empresas

16/04/2018 08h51 – DouradosAgora

Com o intuito de simplificar e agilizar o processo de formalização de empresas, o Sebrae/MS oferece uma capacitação gratuita para auxiliar o empreendedor sobre a Junta Digital, ferramenta que presta serviços empresariais por meio da internet.

A capacitação está disponível no Portal do Sebrae, onde o empreendedor tem acesso ao vídeo com a palestra. Além disso, foram elaborados dois manuais explicativos que ensinam a realizar os procedimentos no site da Jucems.

Assinatura online e segurança jurídica são alguns dos benefícios oferecidos pela Junta Digital, garantindo assim maior acessibilidade do contador ou empresário aos serviços. “O melhor é o fato de reduzir o prazo da formalização de empresas na Junta Comercial, que leva de três a quatro dias. Na Junta Digital, o mesmo processo é resolvido em até um dia, assim o empresário ganha mais agilidade e diminui custos”, afirma Julio Cesar da Silva, analista técnico do Sebrae/MS.

Para utilizar a ferramenta, é necessário ter um computador com suporte a arquivos no formato PDF, acesso à internet e o Certificado Digital A3 (e-cpf) para assinar o documento eletrônico.

O Junta Digital integra os serviços da Rede Simples, programa do Sebrae que tem como objetivo estabelecer as diretrizes para simplificar e integrar os processos de abertura, alteração, baixa e legalização de empresários e pessoas jurídicas.

Sebrae oferece capacitação gratuita sobre a Junta Digital

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights