21 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Serviços têm a maior alta para o mês de junho em cinco anos

- Publicidade -

Portal Brasil 18/08/2017 12h08

Em mais um sinal de recuperação econômica, o setor de serviços cresceu pelo terceiro mês seguido e atingiu uma alta de 1,3% em junho, frente a maio.

Esse foi o melhor resultado para o mês em cinco anos. Os dados foram divulgados, na quarta-feira (16), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Importante segmento que mede a temperatura da economia brasileira, o resultado do setor de serviços foi influenciado, principalmente, pelo desempenho do segmento de transportes e serviços prestados às famílias, ambos com alta de 1%; serviços profissionais, com avanço 0,8%; e serviços diversos, com 0,7%.

No mês, o único recuo foi registrado no segmento de serviços de informação e comunicação, com uma ligeira queda de 0,2%. No entanto, o conjunto especial das atividades de turismo registrou forte alta de 5,3% frente a maio.

Alta trimestral

O setor de serviços também registrou variação positiva de 0,3% no segundo trimestre de 2017. Na comparação com o primeiro trimestre deste ano, os números revelam a interrupção de uma sequência de nove trimestres seguidos de índices negativos.

Esse resultado foi obtido diante da alta de 1,4% no segmento de serviços profissionais e de 0,7% no segmento de transportes.

Setor de serviços é um importante termômetro para a economia brasileiraSetor de serviços é um importante termômetro para a economia brasileira / EBC

Portal Brasil, com informações do IBGE

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-