18.4 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sesi apresenta ao Sinduscon novo programa de lideranças para construção civil

- Publicidade -

Douradosagora – 31/05/2016 13h41

Responsável pela prestação de serviços voltados à educação, saúde e segurança do trabalhador, o Sesi está desenvolvendo um novo programa de lideranças da indústria da construção civil. Nesta terça-feira (31/05), o superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, reuniu-se com a diretoria do Sinduscon/MS (Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção de Mato Grosso do Sul) para detalhar o programa e tratar das estratégias de operacionalização.

“Nesse momento, estamos nos organizando para estabelecer critérios de como vamos fazer a divulgação desse projeto e como mobilizar o setor da construção em torno dessa proposta de liderança que vai desde o nível básico de uma empresa, ou seja, encarregados e mestres de obras até a direção da empresa”, afirmou Bergson Amarilla, acrescentando que o lançamento do programa deverá ser realizado no fim de julho ou início de agosto.

A gerente de educação do Sesi, Simone de Figueiredo Cruz, apresentou o programa e disse que o foco é que as lideranças da construção possam mitigar a questão dos acidentes de trabalhos e conseguir maior lucratividade com o serviço. “No setor da construção civil há muito desperdício e existem também as questões ambientais dentro do próprio canteiro, então essa liderança exercendo um papel até mais didático com todos os colaboradores pode conseguir que eles tenham mais produtividade”, pontuou.

Na avaliação do presidente do Sinduscon/MS, Amarildo Melo, o treinamento de forma integrada no sentido de treinar liderança, seja do empresário, seja daquela pessoa que está no início da cadeia, é importante para mostrar a nova situação mercadológica que vivemos e na qual não se pode ser mais apenas levantador de tijolos. “Você tem que implementar novas soluções, temos que sair daquele tempo que o empresário e o trabalhador só construíam e não tinha preocupação maior com o produto ofertado, hoje as pessoas estão preocupadas com garantia ambiental, economia de energia, redução de água”, falou.

Já diretor do Sinduscon/MS, Kleber Luiz Recalde, destacou que a expectativa é de que os empresários se sensibilizem da importância do curso que será oferecido e consiga ampliar para diversas empresas e o interior do Estado. “Trabalhar esse tema com quem já exerce liderança é entrar com uma capacitação e prepará-los para exercer da melhor forma a função, porque hoje a maioria deles são líderes pela prática, pelo dia a dia, pois não tiveram formação técnica”, comentou.

O também diretor do Sinduscon/MS, Alonso Resende, afirmou que esse programa já era uma demanda do setor e, graças a um esforço conjunto da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Sesi e sindicatos, isso pode se concretizar. “O treinamento vai agregar valor para as empresas, capacitando melhor seus funcionários, porque hoje o grande o problema da construção civil é que eles são formados no canteiro de obra, sem formação profissional. Então, com isso, nós vamos melhorar qualidade da mão de obra e também a qualidade dos produtos”, finalizou.

A gerente de educação do Sesi, Simone de Figueiredo Cruz, apresentou o programa e disse que o foco é que as lideranças da construção possam mitigar a questão dos acidentes de trabalhos e conseguir maior lucratividade com o serviço.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights