16.4 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Sesi oferece treinamentos obrigatórios às indústrias do Estado

- Publicidade -

Sesi oferece treinamentos obrigatórios às indústrias do Estado

Por: Douradosagora – 30/05/2016 08h41

O Programa de Educação do Sesi está disponibilizando para as indústrias de Mato Grosso do Sul alguns cursos de curta duração que desenvolvem competências exigidas pelo mercado de trabalho e atualizam conhecimentos profissionais. Em Dourados, por exemplo, a unidade promoveu na indústria sucroenergética Biosev o curso de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, enquanto na indústria de reação Douramix ofereceu o curso sobre a Norma Regulamentadora nº 33 (NR 33), que trata da segurança e saúde nos trabalhos em espaços confinados.

A gerente de educação do Sesi, Simone de Figueiredo Cruz, destaca a importância de desenvolver esses cursos nas empresas do Estado. “Os cursos favorecem as empresas a permanecer na legalidade e evita sanções para a indústria, já que o Ministério do Trabalho e Emprego e outros órgãos reguladores realizam vistorias para verificar o cumprimento da legislação”, disse.

A funcionária da Biosev, Ramona Escalante Gonçalves, participou do curso sobre combate ao abuso e exploração. “Foi de grande importância para os colaboradores e será para minha família, pois o instrutor nos ensinou muita coisa que serve diretamente para o dia a dia, coisas antes que não conhecia sobre tipos de abusos que podem ocorrer”, falou.

Já a funcionária da Douramix, Katiuscia Moreira, assistiu as aulas do curso sobre a NR33. “Apesar de ser um assunto que quase todos já conheciam, tivemos informações importantes de uma maneira simples e interessante, com a parte prática bem intensa onde todos participaram para sentir como realmente é difícil trabalhar todos os dias cumprindo os procedimentos de segurança e em caso de acidentes como devem proceder”, afirmou.

Serviço – Os interessados nos cursos do Sesi podem entrar em contato pelo telefone (67) 3389-9133

Os interessados nos cursos do Sesi podem entrar em contato pelo telefone (67) 3389-9133

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights