27.4 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Voos direto da América Latina para o Brasil crescem 21%

- Publicidade -

Portal Brasil 24/03/2017 10h14

Neste mês de março, o número de voos diretos de países da América Latina para o Brasil cresceu 21,64% em comparação com o mesmo mês de 2016.

O total de chegadas no País passou de 2,4 mil para 2,9 mil e houve acréscimo de 25,83% nos assentos, que passou de 418,4 mil para 526,4 mil.

Os números fazem parte da Análise da Malha Aérea da Diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção Turística, do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), preparada a partir de informações fornecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

De acordo com o levantamento, no primeiro trimestre de 2017, o Brasil recebeu mais de 3,4 mil voos internacionais semanais diretos, vindos de 57 cidades do mundo inteiro para destinos de norte a sul do País.

Neste mês, por exemplo, serão 1.127 mil voos diretos semanais. Destes, 556 são oriundos da América do Sul; 216 trazem turistas estrangeiros da América do Norte e 215, da Europa.

Em janeiro, chegaram ao Brasil 1.135 voos diretos de outras cidades do mundo a cada semana e, em fevereiro, foram 1.145.

“A oscilação entre os meses é comum e diversos fatores devem ser considerados, como alta e baixa temporada, revisão e manutenção de aeronaves das companhias aéreas, adequação à demanda e à economia dos países, entre outros”, explicou o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, Gilson Lira.

Os dados indicam que, na América Latina, a Argentina lidera em chegada de voos ao Brasil, com 1.275; da Europa, chegam 930 voos mensais, enquanto na América do Norte, são 895. Da Ásia chegam 146 voos e da África, 97.

Companhias Aéreas

A Azul Linhas Aéreas, que havia iniciado a operação direta entre Belo Horizonte e Buenos Aires em 1º de março, anunciou que, a partir de 1º de julho haverá uma segunda operação ligando as duas cidades.

Já a Gol Linhas Aéreas assinou convênio com o governo da Paraíba para operar, a partir de julho, o primeiro voo regular internacional da capital argentina para João Pessoa, numa aeronave capaz de voar com 170 passageiros.

A Avianca Linhas Aéreas inaugurou voo diário entre São Paulo e Foz do Iguaçu, facilitando a ida de turistas estrangeiros para outros destinos brasileiros.

O Ministro do Turismo, Marx Beltrão, anunciou, na última quarta-feira (15), que o Brasil foi escolhido pela Emirates Airlines como primeiro País da América Latina a receber voos diários ligando Dubai a São Paulo.

“Essas ações são de extrema importância para aumentar fluxo de turistas estrangeiros para o País e otimizar, mesmo que indiretamente, o trabalho da Embratur.

Fica mais fácil vender o Brasil quando temos mais conectividade”, avalia o presidente do Instituto, Vinicius Lummertz.

Os dados são da Análise da Malha Aérea do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur)Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Edital de balanço

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights