21 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Jabá Fest satiriza políticos de MS

- Publicidade -

O CD do Jabá Fest é recheado de personagens criados com inspiração na classe política de Mato Grosso do Sul, assim como as figuras folclóricas da sociedade e dos meios de comunicação. “Alguns personagens que criamos foram inspirados no próprio estilo de vida do brasileiro, outros nos nossos políticos, não se trata de imitar alguém, mas de dar vida ao personagem que se identifica com a figura de alguém”, disse César Cordeiro.

A 5ª Edição do CD do Jabá Fest será lançada na noite de 14 de dezembro, a partir das 20 horas na sede do Clube de Imprensa de Dourados (Benjamin Constant) ao lado do Cejad. O trabalho ainda está em fase de execução e este ano está a cargo da Gamma 3 Produtora de propriedade do experiente Cláudio Mutuca.

Além dele participa do trabalho o músico e jornalista Walter Ramos, de Itaporã, o radialista Ivan Martin (101.9) e Clóvis Cordeiro (irmão de César). Todos os anos Ivan e Clóvis são convidados a fazer parte da produção, cada um desenvolvendo seu talento na arte de transformar a voz e interpretar as mais variadas situações.

Há cinco anos o primeiro CD do Jabá Fest foi lançado em clima de surpresa no Tênis Clube durante a festa do Jabá promovida pelo Clube de Imprensa de Dourados. Parecia que seria o primeiro e último. Porém no ano seguinte o trabalho continuou e o segundo CD acabou sendo lançado no ginásio da Unigran quando César Cordeiro fazia parte da primeira turma do curso de comunicação social. Um ano depois o lançamento aconteceu no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. Foi o lançamento mais concorrido com a presença do então governador do Estado Zeca do PT, senadores, deputados federais e estaduais e autoridades locais.

No ano passado novamente o governador esteve presente. Em 2007 o trabalho foi lançado no Clube de Imprensa de Dourados durante um almoço que tinha no cardápio Jabá com abóbora. Para esta quinta edição o tradicional jabá continuará sendo servido, mas em forma de tira-gosto.

No ano passado o atual governador André Puccinnelli assistiu a um show do Jabá Fest em uma fazenda de Itaporã. Antes do show ele já tinha se revelado como um dos grandes admiradores deste trabalho. “Ganhei o CD em Três Lagoas, sempre escutei e dei muita risada, jamais imaginava que vocês eram de Dourados”, disse na época o governador.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-