16.7 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Aberta inscrição a mestrado em Tecnologia de Alimentos

- Publicidade -

Abertas inscriçõesa mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos da UFGD

Das 14 vagas, 20% serão destinadas para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência, ou seja, um total de três vagas

10/01/2018 10h37 – DouradosAgora

O Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) está com inscrições abertas até 24 de janeiro para a seleção de novos alunos. Os interessados em se candidatar a uma das 14 vagas podem fazer a inscrição por meio da entrega da documentação exigida no Edital Nº. 23/PROPP.

Das 14 vagas, 20% serão destinadas para pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência, ou seja, um total de três vagas, de acordo com a Resolução nº. 176 de 20 de julho de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura da UFGD.

A seleção dos candidatos compreenderá as seguintes etapas: Prova de Suficiência em Língua Inglesa – classificatória (etapa presencial); Análise do Currículo Lattes – classificatória (etapa não presencial); Defesa de Currículo – classificatória (etapa presencial) e; Prova escrita – eliminatória (etapa presencial). As etapas presenciais acontecerão nos dias 5, 7 e 8 de fevereiro. Os aprovados terão entre os dias 05 e 07 de março para realizarem as matrículas. A previsão de início das aulas é para o dia 19 de março.

O curso de Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos da UFGD é reconhecido pela CAPES/MEC com conceito 3 e possui as seguintes linhas de pesquisa: Ciência de Alimentos – aborda a extração, caracterização e aplicação de amido e de resíduos do processamento de hortaliças, raízes, rizomas e tubérculos em produtos destinados à aplicações alimentares e ambientais, além do desenvolvimento, caracterização e efeitos de alimentos funcionais; Tecnologia de alimentos – voltada para tecnologia de produtos cárneos e pescado.

Confira o edital de abertura com todos os detalhes do processo seletivo

Para conferir, clique aqui

Mais informações pela página do curso: https://portal.ufgd.edu.br/pos-graduacao/mestrado-ciencias-tecnologia-alimentos

 Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) está com inscrições abertas até 24 de janeiroFoto: M. Wisniewska/ShutterStock

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights