32.3 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Capes prorroga edital para bolsa de pesquisa Brasil-França

- Publicidade -

Portal Brasil 27/05/2017 15h09

As inscrições para seleção de projetos de pesquisa para o Comitê Francês de Avaliação da Cooperação Universitária com o Brasil (Cofecub) foram prorrogadas até 1º de junho.

De acordo com o Ministério da Educação, a ideia é assegurar que todos os pesquisadores interessados possam participar do certame, promovido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

“Em virtude da modernização das plataformas da Capes, foi adotado um novo sistema de inscrição”, explicou a coordenadora-geral de programas da Diretoria de Relações Internacionais, Helena Cristina de Albuquerque.

“A prorrogação foi necessária para que todos os interessados tenham tempo para se adequar à essa ferramenta.”

Primeiro em cooperação internacional instituído pela fundação, o Programa Capes/Cofecub foi criado em 1978.

Desde então, já financiou mais de 900 trabalhos de investigação científica em diferentes áreas de conhecimento.

O objetivo é estimular a formação de doutores e o aprimoramento de docentes em todos os campos disciplinares, contribuindo para a criação de uma rede de intercâmbios acadêmicos.

As bolsas e benefícios, como auxílio deslocamento, seguro saúde, instalação e diárias, serão concedidos nas seguintes modalidades: missão de trabalho, com duração não inferior a 10 ou superior a 21 dias; missão de estudo, para doutorado sanduíche e estágio pós-doutoral; e recurso de custeio, para despesas com materiais de consumo.

Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet. Serão selecionadas 30 propostas conjuntas, para o início das atividades em 2018.

Inscrições vão até 1º de junho. Nesta etapa, 30 bolsas são oferecidasArquivo/Agência Brasil

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights