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sexta-feira, 29 de março de 2024

Escola de Dourados recebe prêmio Professores do Brasil: dinheiro e viagem

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Escola de Dourados recebe prêmio Professores do Brasil

A professora que submeteu o projeto receberá premiação em dinheiro além de viagem para estudos na Irlanda e a escola receberá equipamentos eletrônicos

07/12/2017 08h29 – DouradosAgora

O Projeto Caminhos da Energia, desenvolvido na Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo recebeu o Prêmio Professores do Brasil, categoria Ensino Médio.

O projeto interdisciplinar foi desenvolvido pela professora Luana Barbieiro em parceria com outros professores, direção e coordenação pedagógica.

O projeto foi vencedor na Etapa Estadual e Etapa Regional e concorrerá à Etapa Nacional em São Paulo nos dias 19 a 21 de dezembro.

A professora que submeteu o projeto receberá premiação em dinheiro além de viagem para estudos na Irlanda e a escola receberá equipamentos eletrônicos.

O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação juntamente com instituições parceiras que busca reconhecer e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria do ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.

O projeto foi desenvolvido em várias etapas: Levantamento teórico da problemática (pesquisa Científica), trabalho teórico nas normas da ABNT, construção de protótipos de geração de energia, apresentação de seminário interdisciplinar com apresentação do protótipo, mesa redonda e visita técnica a Usina Hidrelétrica Itaipu Binacional em Foz do Iguaçu.

Para a direção escolar, a realização de projetos como esse proporciona aos alunos uma forma de aprender com atividades diferenciadas mais dinâmicas e a participação neste evento nacional contribuiu para elevar o nome da escola e mostrar a dedicação dos professores.

A professora Luana afirmou que “Durante dez anos fui professora de uma Universidade onde pude perceber que a maioria dos alunos ingressa no meio acadêmico sem qualquer preparo. Foi então que tive a ideia de trazer para o ensino médio uma metodologia mais ousada com vistas a preparar esses estudantes para situações de aprendizagem com as quais irão se deparar ao entrar na Universidade”. Luana salienta a importância da dedicação dos estudantes, que através da aprendizagem pela autoria, ampliaram seus conhecimentos.

“Todo professor se sente valorizado quando nota que seus alunos realmente conseguem superar os maiores obstáculos em busca do conhecimento. Foi uma experiência ímpar notar o quanto eles são capazes de aprender a partir de metodologias diferenciadas”. Concluiu a professora.
Além do prêmio Professores do Brasil o projeto recebeu o Prêmio Shell de Educação Científica.

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