19 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Prazo para renovação de contratos do Fies vai até 31 de outubro

- Publicidade -

MEC 18/08/2017 10h13

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) abriu na segunda-feira, 14, o prazo para a renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Os estudantes devem efetivar o aditamento de seus financiamentos até o dia 31 de outubro, pelo Sistema Informatizado do Fies (SisFies).

A transferência de curso ou instituição de ensino e o pedido de dilatação do financiamento devem ser feitos até 30 de setembro.

O presidente do FNDE, Silvio Pinheiro, reitera a importância dos aditamentos. “Quando o estudante efetiva a renovação, o FNDE pode iniciar o pagamento dos encargos educacionais às faculdades”.

Pinheiro também faz um apelo aos estudantes, para que renovem os contratos com antecedência.

“O prazo para fazer a renovação é longo, mas é importante que os estudantes realizem os aditamentos o quanto antes, para evitar problemas no fim do período”.

Os contratos do Fies devem ser renovados a cada semestre. O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas instituições de ensino e, em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas faculdades no SisFies.

No caso de aditamento não simplificado, quando há alteração nas cláusulas do contrato, como mudança de fiador, por exemplo, o estudante precisa levar a documentação comprobatória ao agente financeiro (Banco do Brasil ou Caixa) para finalizar a renovação. Já nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.

Assessoria de Comunicação Social, com informações do FNDE

MEC

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Carta de convocação

- Publicidade-