14 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

Cancelada ação social; parada gay é mantida

- Publicidade -

Marli Lange

A ação social que iria acontecer hoje, véspera da 4ª Parada da Diversidade, promovida pala Associação de Gays, Lésbicas e Transgêneros de Dourados (AGLTD), foi cancelada por causa do período eleitoral, já que o evento teria o apoio da prefeitura. Segundo Cláudia Assumpção, presidente da entidade, a verba para o evento é do Ministério da Saúde, repassada para a Prefeitura de Dourados. Conforme a Justiça Eleitoral, por ser período de campanha política, o apoio da prefeitura a eventos fica suspenso.

O Dia da Ação Social estava programada para acontecer durante todo o dia na Praça Antônio João. As secretárias Saúde, Assistência Social e Economia Solidária e Serviços Urbanos, estariam participando do evento como parceiras. Seriam prestados serviços como aferição de pressão arterial, teste do diabetes, distribuição de preservativos e panfletos explicativos. O evento ficou para outubro, depois das eleições.

PARADA

A 4ª Parada da Diversidade acontece amanhã. A ex-chacrete Rita Cadilac vai estar em Dourados durante toda programação, a partir das 16h, na Praça Antônio João. “Ela é uma pessoa simples, que não tem frescura; outros artistas que procuramos não aceitaram ficar durante todo evento”, afirma a presidente da AGLTD.

A 4ª Parada da Diversidade, que este ano terá como tema “Em cada Diferença há uma Igualdade”, contará ainda com a participação de grupos musicais, como Kizueira e Sambalance, além dos DJs Markão e Fran, com a animação de Drag Queen’s e os Go Go Boys.

Para Claudia a Parada vem se consolidando a cada ano, ganhando seu espaço e respeito da sociedade. “Nosso objetivo é fazer um trabalho de divulgação contra o preconceito e a discriminação deixando claro que todos podem conviver em paz com as diferenças”, afirmou. Este ano, com todas as atrações, ela espera que pelo menos 15 mil prestigiem a Parada.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights