19.8 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Cineclube exibe filmes de MS que concorrem a prêmio

- Publicidade -

Cineclube UFGD exibirá os documentários de MS que concorrem ao Prêmio Curta do Mato

.A sessão é aberta ao público e começa às 17h, no cineauditório da Unidade 1 (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso)

05/05/2017 06h52 – Por: Douradosagora

O projeto de extensão Cineclube UFGD exibirá neste sábado cinco documentários de produtores de Mato Grosso do Sul, dando sequência à apresentação dos filmes que estão concorrendo ao Prêmio Curta do Mato, da 5ª Mostra Audiovisual de Dourados (MAD). A sessão é aberta ao público e começa às 17h, no cineauditório da Unidade 1 (Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso).

Os curtas exibidos são da categoria Documentário, formada por: Porto, Maravilha Pra Quem? (dirigido por Gabriela Cristina, Jaqueline Suarez e Luis Henrique Teixeira); Procuram-se Bonecas Negras (Márcio Capetta e Gabriel Benites); Kunumi Poty Vera: O Sangue que Germina (Elson Canteiro e Rafael Rondis); Mioi – Todo Gatinho Merece uma Chance (Ricardo Zanella); e Três Gerações (Renata Meffe Franco).

A exibição é em parceria com a organização da Mostra Audiovisual de Dourados com objetivo de proporcionar mais um espaço de apresentação das obras que estão concorrendo ao Prêmio Curta do Mato.

No entanto, as exibições oficiais do evento ocorrerão de 9 a 11 de maio, no Centro de Convivência da Unidade 2 da UFGD (Cidade Universitária) e de 22 a 24 de maio, no Teatro Municipal. Todas as sessões terão início às 19h.

Por meio do Prêmio Curta do Mato, os filmes serão classificados do primeiro ao terceiro colocado dentro de cada categoria (Videoclipe, Experimental, Trash, Documentário e Ficção) e receberão de R$ 400,00 a R$ 1,2 mil. Ainda receberão troféus os vencedores de melhor direção, melhor roteiro, melhor fotografia cinematográfica, melhor montagem e melhor atuação. O filme com maior porcentagem de voto popular também receberá troféu, mas a votação ocorre somente no Teatro Municipal e no Centro de Convivência.

A 5ª Mostra Audiovisual de Dourados (MAD) é uma realização da Coordenadoria de Cultura da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), vinculada à Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEX) e tem como parceiros a Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e o Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania. O objetivo do evento é proporcionar um encontro de exibição, debate e discussão da produção do audiovisual regional e nacional.

*Mais informações podem ser acessadas em https://www.madufgd.com/.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights