14.4 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Domingo tem meditação e círculo terapêutico com sonoridade, no Espaço Jayanti

- Publicidade -

Programa diferente para domingo que vem: Meditação com Som e Circulo Terapêutico com Frequências Sonoras

Evento será no Espaço Jayanti que fica no Edifício Weimar Torres Júnior, à rua Major Capilé com Presidente Vargas

Por: DouradosAgora – 15/03/2017 06h30

Que tal um program diferente neste final de semana? Você se interessa por meditação, só que é daquelas pessoas que já tentou praticar, porém, não conseguiu ainda alcançar a proeza de aquietar os pensamentos? Ou acha que meditação só é feita em silêncio? Já ouviu falar em concertos meditativos? Esta é uma oportunidade para conhecer e encontrar no som de instrumentos essenciais o seu espaço de silêncio.

Neste domingo, 19 de março, as 16h no espaço Jayanti, em Dourados, acontece o primeiro Concerto Meditativo com Tigelas de Cristal de Quartzo. Essa prática consiste em meditações em grupo guiadas pelo som de instrumentos de cristal de quartzo com 99,9% de pureza em suas composições. Eles emitem sons espiralados e contínuos, cuja vibração pode levar o ouvinte a estados de relaxamento profundo, harmonização, êxtase e expansão de consciência. As sessões são indicadas para pessoas em busca de autoconhecimento, iniciantes ou praticantes de meditação e para pessoas com enfermidades graves, como câncer e doenças autoimunes. De acordo com o oncologista americano e diretor de medicina integrativa no Strang-Cornell Câncer Prevention Center, Dr. Mitchell Gaynor, o som pode mudar nossa função imune. Cerca de 20 minutos depois de ouvir esse tipo de música meditativa, os níveis de imunoglobina no sangue são significativamente aumentados.

Agora, para quem busca aprofundar-se em práticas de autoconhecimento através de vivências de expansão de consciência, no domingo pela manhã, de 8h30 às 12h, tem início o Círculo Terapêutico com Frequências Sonoras, uma proposta de trabalho de desenvolvimento pessoal com vivências em grupo, que oferecem técnicas voltadas para a expressão da integralidade do Ser. Os encontros aliam teorias de escolas iniciáticas, saberes dos povos originários de diversas culturas e práticas de meditação, autopercepção e expansão de consciência. As vivências também usam ferramentas como frequências sonoras da voz e de diversos instrumentos musicais para fins meditativos – tambor canadense, didjeridoo, sinos tibetanos, tigelas e pirâmides de cristal de quartzo. A programação é apresentada ao longo de sete módulos, cada um com duração de 3 horas e meia, realizados em um domingo por mês.

Os dois trabalhos são focalizados pela terapeuta Ana Karla Loureiro, que pesquisa processos de expansão de consciência e ancoramento da integralidade do Ser por meio de frequências sonoras e cânticos sagrados desde 2003. Karla tem formação terapêutica em Frequências de Brilho e Terapias Sonoras com Frequências Cristalinas. Realiza vivências e workshops sobre esses temas no Brasil, na Argentina e no Uruguai. Ana Karla tem formação acadêmica em Comunicação Social e atua também como roteirista e diretora de videodocumentários.

Serviço
Informações: +67.99984.3212
Inscrições: [email protected]

Concerto Meditativo
Data: 19 de março
Horário: 16h às 17h
Investimento: 50,00

Círculo Terapêutico com Frequências Sonoras
Início: 19 de março
Horário: 8h30 às 12h00
Investimento por módulo: R$ 190,00

Local
Espaço Jayanti
R. Major Capilé, 1885. Sala 15.
Centro – Dourados

Neste domingo, 19 de março, as 16h no espaço Jayanti, em Dourados, acontece o primeiro Concerto Meditativo com Tigelas de Cristal de Quartzo.Fotos: Stephan Hofmann

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights