24.8 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Dourados encena espetáculo Paixão de Cristo

- Publicidade -

Evento será na Sexta Feira Santa a partir das 17h na Paróquia Nossa Senhora de Fátima

27/03/2018 07h07 – DouradosAgora

Fiéis da Igreja Católica que frequentam a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na região conhecida como Cabeceira Alegre, em Dourados, encenam dia 30, na Sexta-Feira Santa, o espetáculo “Paixão de Cristo”.

O evento que está em sua 14ª edição, é organizado pelo Ministério de Louvor e Adoração Agnus Dei e terá início a partir das 17h, quando haverá a Celebração da Paixão do Senhor. Em seguida começa o teatro.

O espetáculo baseado nos Evangelhos, será a céu aberto, ocupando a rua e a calçada em frente à Igreja, localizada na esquina da Avenida Weimar Gonçalves Torres com a rua Coronel Ponciano. Em torno de mil cadeiras serão disponibilizadas para o público.

De acordo com Weslei Queiroz, assessor de direção da peça, o objetivo é tocar o público sentimentalmente, mostrando de forma clara o quanto Jesus sofreu de amor pela humanidade.

“A intenção desse teatro é que as pessoas revivam o sacrifício de amor de Jesus por nós”, ressalta.
A montagem vem mobilizando uma média de 120 pessoas que participam dos trabalhos. São atores e equipe de produção que ensaiam e se programam há pelo menos um mês, para mostrar os principais momentos da vida de Jesus de Nazaré, seu nascimento, milagres, suas palavras de sabedoria, amor e justiça e sua entrada triunfal em Jerusalém para viver as dores do Calvário.

Segundo o coordenador geral do Agnus Dei, Luiz Carlos Calado, o Ministério é formado por um grupo de jovens que se encontram todos os sábados na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, logo após a Santa Missa em uma noite de louvor, adoração e pregação.

O Ministério recebe cerca de 400 pessoas e promove acampamentos, para pais e uma escola onde os alunos são formados para levar o amor de Deus a todos.

Paixão de Cristo será encenada na sexta-feira

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights