19.1 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

InterArtes oferece minicurso gratuito sobre narrativa cinematográfica

- Publicidade -

Por: Douradosagora – 06/12/2016 10h21

O Grupo de Estudos InterArtes está com inscrições abertas para o minicurso “Atravessando a Tela: noções básicas da narrativa cinematográfica”. O minicurso será ministrado por Alyson Santos (UEM), em 15 de dezembro, das 14h30 às 18h30, na sala 07, da Faculdade de Comunicação, Artes e Letras (FACALE), localizada na Cidade Universitária.

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pela Internet, no endereço www.even3.com.br/minicursocinema, até o dia 13 de dezembro.

O aperfeiçoamento é gratuito e marca o encerramento das ações do InterArtes para 2016, sendo, essencialmente, destinado a pessoas que tenham interesse em desvendar os meandros da narrativa cinematográfica de forma técnica e artística, para estudos ou desenvolvimentos de projetos artísticos, comunicativos e educacionais.

É um minicurso aberto a comunidade de Dourados, podendo participar professores das redes estadual, municipal e federal, além de acadêmicos dos cursos de Letras, Artes Cênicas, Artes Visuais, Publicidade, Educação, Pedagogia, entre outros.

As temáticas abordadas serão: “Fotografia: a dinâmica das luzes”, “Não só imagens: som que verbaliza”, “A Poética visual na direção de arte e figurino”, “O fenômeno do ator cinematográfico”, “A Voz da lente: câmeras que falam e silenciam”, “A transmutação do roteiro” e “Cineducando: um debate sobre às projeções em sala de aula”.

CERTIFICADO

A certificação será equivalente a seis horas/atividade, envolvendo quatro horas de minicurso presencial e duas horas de atividade online (opcional). Caso o participante opte por não fazer a atividade prática, receberá o certificado referente às quatro horas do curso presencial.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights