32.1 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Tatuador Jorge Lange traz a Dourados a arte “Black and Grey”

- Publicidade -

Trabalhando hoje num dos melhores estúdios da capital gaucha, SOA Sons Of Art Tattoo, douradense sempre buscou o diferencial

Por: Douradosagora – 18/01/2017 06h40

Sempre inovando no mundo da arte de tatuar, o douradense Jorge Lange, volta a Dourados no mês de março com novas técnicas na arte Black and Grey (preto e cinza), depois de passar por renomados estúdios em Porto Alegre (RS), onde reside atualmente, desde 2015.

Trabalhando hoje num dos melhores estúdios da capital gaucha, SOA Sons Of Art Tattoo, Jorge Lange, sempre buscou o diferencial, seja em novos riscos, formas, estilos dentro do realismo. Uma das suas marcas é buscar sempre a perfeição em todos seus trabalhos, por isso já percorreu vários estúdios, participou de workshops e convenções, como a Tattoo Week de São Paulo em 2016, a maior convenção de tatuagem do mundo, onde reuniu tatuadores famosos, além de trazer as últimas tendências do setor.

Trazendo a simplicidade do povo do interior de Mato Grosso do Sul, porém com olhar crítico, Jorge Lange não é adepto a imitações, gosta de estilo único, próprio, a não ser que o cliente insista. “Faço o desenho que a pessoa deseja, mas prefiro fazer aqueles trabalhos diferentes, que se identifique com a personalidade da pessoa”, destaca.

Na verdade, a mesmice não é característica do artista que gosta de criar seus próprios desenhos e neste caso, “o céu é o limite” e de preferência, aqueles inspirados na vida real . “Os desenhos imitam o mundo real. Não há limite para o que as tatuagens realistas podem representar”, frisa.

Em Dourados, as tendências dos grandes centros chegaram com toda a força para este Verão. O lançamento de novas técnicas e práticas atrai cada vez mais adeptos que querem eternizar lembranças e sentimentos na própria pele. Mas não é só isso, muitas pessoas fazem porque acham bonito ilustrar desenhos na própria pele. Alguns optam por desenhos convencionais, outros preferem mais radicais, vai do gosto, segundo o tatuador Jorge Lange.

Ele revela que muitas pessoas buscam os estilos clássicos que nunca saíram de moda. Outro bastante procurado é o realismo, com muito muitos sombreados e traços complexos. “O realismo é muito usado por quem quer tatuar fotos e figuras humanas”, explica. Também têm os mais radicais, que preferem dragões, águias, carpas, muito procurados.

Significados

A tatuagem é o resultado de um depósito de pigmentos coloridos (ou não) insolúveis na pele. Esses pigmentos formam um desenho e permanecem definitivamente na camada sub-cutânea. Hoje em dia, a técnica mais comum introduz esses pigmentos com o uso de agulhas especiais na segunda camada do tecido epitelial (pele), na região da derme. Mas há outras técnicas utilizadas, como a sumi, que usa o bambu em lugar de agulhas.

A tatuagem surgiu primeiramente entre tribos e clãs, como fator distintivo de grupo. Estima-se que isso ocorreu há pelo menos 3500 anos atrás. Inclusive, foi comprovada uma tatuagem em uma múmia do século VII dos nossos tempos – e há ainda quem diga que é um sintoma da modernidade. Depois, com as evoluções sociais e da própria tatuagem passou a ser o que é hoje, ou seja, mais uma expressão da personalidade, uma marca particular do indivíduo.

Segundo o jornalista João do Rio: “primeiro homem, ao perder o pêlo, descobriu a tatuagem”. Outra forma de uso da tatuagem era para marcar os fatos que marcavam fases da vida, dentre eles o nascimento, a puberdade, a reprodução e a morte. Em tempos modernos, a tatuagem se disseminou primeiro entre marinheiros para, décadas depois se tornar comum entre presidiários. Foi por conta disso que, por um longo tempo tatuados foram marginalizados.

O crescimento das tattoos em peles femininas é algo recente. Sendo hoje visto como algo normal, foi outrora visto como bizarrice tamanha ao ponto de mulheres tatuadas se tornarem atrações em circo. Mas nem sempre foi motivo de entretenimento, houve ainda momentos de utilização de tatuagens para fins terríveis, como para marcação de prisioneiros judeus, que foram numerados durante a Segunda Guerra Mundial.

Serviço

Jorge Lange estará em Dourados no inicio de março atendendo no estúdio “Naor Tattoo”, em frente ao Parque dos Ipês. Agendar com antecedência pelo (51)-99686-7791 (WhatsApp) e Facebook – Jorge Lange.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights