21 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Campanha Filhos do Brasil combate intolerância religiosa

- Publicidade -

Portal Brasil – 29/08/2016 10h02

A campanha Filhos do Brasil, de combate à violência e à intolerância religiosa, foi apresentada na sexta-feira pela Fundação Cultural Palmares (FCP), vinculada ao Ministério da Cultura (MinC). O cantor e compositor de samba Arlindo Cruz é o embaixador da ação.

O presidente da FCP, Erivaldo Oliveira, destaca que o Brasil é um País culturalmente diverso e que o Estado precisa estar presente para garantir o respeito a essa diversidade, sobretudo, no que tange religiões de matriz africana.

“A nossa Constituição prevê o respeito às diversidades, somos um País plural, com muitas demandas. Nesse contexto, é fundamental o respeito às religiosidades, aos cultos de matrizes africanas que têm um histórico de muita perseguição. Precisamos trazer a tolerância para dentro da sociedade e permitir que cada um tenha sua fé”, afirmou.

Oliveira anunciou durante o evento, que ocorreu na Casa Brasil, no Rio de Janeiro, a intenção de a Fundação Palmares lançar cursos de capacitação voltados para a juventude negra.


O evento de lançamento contou com a participação de representantes de diversas religiõesDivulgação/FCP

https://youtube.com/watch?v=m9n6YAjLwyk

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Edital de balanço

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights