14.9 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Campo Grande é tricampeão feminino de futsal

- Publicidade -

07/09/2017 09h28 – DouradosAgora

O favorito venceu o torneio feminino de futsal dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums). A equipe da Escola Raul Sans de Matos/Funlec de Campo Grande conquistou o tricampeonato na manhã desta quarta-feira, no ginásio Fernando Fontoura, em Coxim, após a vitória contra a Escola Presidente Vargas de Dourados.

O time da Capital abriu o placar no primeiro lance de jogo. Na saída de bola, Maria aproveitou o lançamento e fez 1×0. Pouco depois, em cobrança de falta, Danny ampliou o marcador. Dourados acertou a defesa e Campo Grande diminuiu o ritmo. O jogo ficou morno até o fim do primeiro tempo.

Na etapa final, as meninas da Funlec voltaram a pressionar, mas paravam nas defesas da goleira Maria Luísa. Aos 13, Danny voltou a balançar a rede. Depois foi a vez de Vanessa marcar dois e fechar o placar. Fim de jogo: Campo Grande 5×0 Dourados.

Com o resultado, a Funlec volta aos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) para representar o Estado. No time, experientes como a goleira Natália (Japa) eleita destaque da partida e Danny. As duas são tricampeãs dos Jojums e medalhistas de bronze da segunda divisão do, em 2015.

“Graças a Deus conseguimos. Foi muita luta, foram muito treinos. Foi merecido. Só tenho a agradecer ao Val e à torcida. Vamos representar bem o Estado e lutar até o fim “, disse Danny. A colega Kleicy completou “Esse ano a gente foi muito melhor. Treinamos o ano todo e conseguimos o que queríamos. Agora vamos treinar duro de novo, para ir bem no brasileiro”.

Emocionado, o técnico Val elogiou o desempenho das garotas e também prometeu esforço no nacional. “O tricampeonato é uma marca muito expressiva, trabalho e confio muito nessas meninas. A gente vem para representar bem nossa cidade e nossa instituição e lá fora poder representar bem Mato Grosso do Sul. Vamos treinar bastante para chegar lá e tentar ficar entre os quatro”.

O terceiro lugar ficou com a equipe de Amambai. No masculino o título foi para Vicentina. Prata para Pedro Gomes e bronze para Corumbá.

*** Vicentina é campeã no futsal***

Um jogo representativo de tudo que os Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (representaram): garra, força, dedicação, concentração, equilíbrio e jogo definido no último minuto. A final entre Vicentina e Pedro Gomes lotou o ginásio Fernando Fontoura, na manhã de hoje em Coxim.

Times com características e histórias parecidas, Vicentina e Pedro Gomes chegaram à competição com fome de vitória e sonho de título. Não eram apontadas como favoritas, mas foram ganhando o respeito e a admiração dos adversários. Vicentina deixou pelo caminho equipes fortes como Sonora, campeã em 2015 e vice em 2016. Pedro Gomes superou adversários difíceis como a habilidosa equipe de Corumbá.

A expectativa era mesmo de um jogo igual. No início, Pedro Gomes estava mais confiante. Empurrado pela torcida do colégio que viajou 50km para assistir à final, abriu o marcador aos 11 minutos, com Allifer. Vicentina demorou mais a se encontrar na partida, mas aos poucos equilibrou o confronto. O empate veio aos 18 , em chute de Vandrey.
No segundo tempo, as equipes foram mais cautelosas. As chances não apareciam muito porque as duas defesas estavam bem plantadas. A partida foi para a prorrogação e, quando tudo parecia apontar para uma decisão por pênaltis, nos últimos segundos, Vicentina fez a jogada do título.

Ernandes partiu com a bola dominada e chamou a marcação de três, no meio da quadra adversária. Fabrício passou pela esquerda, recebeu a bola, limpou o lance e bateu forte, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro. Gol da virada, do ouro e da vaga no nacional para a equipe da Escola Padre Daniel. “Estava dificil demais, mas conseguimos uma vitória no finalzinho. Jogam muito bem os moleques lá, mas fomos para cima e fomos campeões “, disse o autor do gol do título.

Emocionado, o técnico Antônio exaltou o nome da cidade e o desempenho de Vicentina, num campeonato com 44 equipes. “Os meninos de vicentina que ninguém dava nada por eles estão aqui campeões. Disseram que Vicentina nem estava no mapa e quem agora está mostrando para o Estado todo? Vicentina, campeão dos Jojums”.

Destaque da partida, Ernandes elogiou os colegas e prometeu empenho nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), em Brasília, no mês de novembro, em Brasília (DF). “Emoção muito grande. Bom chegar desacreditado e no campeonato você mostrar quem você é. Estou dizendo por mim e pela minha equipe, pode ter certeza de que no brasileiro, nós não vamos fazer feio”.

A equipe do Colégio Dom Bosco, de Corumbá completou o pódio. No feminino Campo Grande ficou com o título, seguida por Dourados e Amambai.

Jardim é ouro no handebol

A equipe da Escola Coronel Pedro Rufino de Jardim é a campeã do torneio masculino de handebol dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums). O título foi ganho no fim da manhã de hoje, no ginásio Fernando Fontoura, em Coxim.

A partida foi dura. Experiente, o time do Colégio Anglo de Dourados controlou o placar durante todo o primeiro tempo, mas sem abrir mais do que quatro gols de vantagem. Jardim melhorou na partida e terminou a etapa inicial perdendo por um gol: Dourados 11×10 Jardim.

No segundo tempo, o jogo continuou equilibrado. Com desempenho parecido, na defesa e no ataque, os times trocaram gols e desperdiçaram muitas chances. Jardim explorou a jogada próximo à ponta esquerda. Dourados priorizou o giro com entrada do atacante de frente para o goleiro adversário.

Até esse momento, a vantagem era do time do destaque da decisão: Gabriel, de Dourados. Jardim melhorou a marcação, o goleiro Tálisson acertou o posicionamento e com defesas importantes ajudou o time a conquistar a virada. O time de Jardim ainda desperdiçou quatro ataques seguidos, mas o goleiro impediu que Dourados retomasse a dianteira do marcador.

A diferença por um gol, deixou o título indefinido até o último minuto, quando os meninos da Coronel Rufino foram mais efetivos e fecharam a partida em 22×20. Vitória e medalha de ouro para Jardim. “Estou muito feliz em poder ganhar esse título que foi tão esperado. Tem quatro anos que a gente está trabalhando e lutando por esse título. Agora vamos trabalhar forte para representar o MS”, falou David. O colega Tálisson concorda. “Foi muito dificil, muito tempo penando. Neste jogo nós melhoramos e ganhamos. É uma maravilha poder jogar o brasileiro”.

Na análise do técnico campeão, o jogo foi como o esperado. “Jogo duro. Digno de uma decisão. Bom para jogar e para assistir. Nossa defesa fez diferença no segundo tempo. Agora a gente vai se preparar, fazer muitos jogos para representar bem e dar orgulho ao nosso Estado”, falou Cristhian.

O time de Campo Grande bateu Nioaque e ficou com o terceiro lugar, completando o pódio. No feminino, o título foi para Campo Grande. Dourados ficou com o vice e Aquidauana com o terceiro.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights