24.8 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Começa hoje a Edição 2016 dos Jogos do IFMS

- Publicidade -

Começa hoje a Edição 2016 dos Jogos do IFMS

Por: Douradosagora – 25/07/2016 08h44

A partir desta segunda-feira, 25, tem início a edição 2016 dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (JIFMS). A competição irá reunir cerca de 250 estudantes dos dez campi da instituição, com disputas em diversas modalidades esportivas.

Os Jogos são organizados pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex), com a colaboração dos campi. No total, são 37 servidores da instituição envolvidos.

“A prática esportiva estimula os estudantes a lidar com suas próprias necessidades e expectativas, além do trabalho em equipe e do espírito de colaboração. Assim, eles ampliam competências técnicas, sociais e comunicativas, essenciais para o desenvolvimento individual e social”, apontou a pró-reitora de Extensão em exercício, Ana Gabriela Ferreira.

As atividades ocorrerão em Campo Grande, distribuídas no Colégio Militar, no Poliesportivo do Colégio Dom Bosco e na Academia Cultura Física, todos parceiros da instituição na realização do evento.

A unidade com mais servidores e estudantes na deleção é Campo Grande (43), seguida por Três Lagoas (41), Aquidauana (34), Coxim e Nova Andradina (31), Ponta Porã (25), Corumbá (23), Dourados (20), Naviraí (17) e Jardim (10). Pela primeira vez, os três novos campi (Dourados, Jardim e Naviraí) participam da disputa.

Os atletas irão competir nas modalidades de atletismo, futsal, handebol, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, judô e xadrez.

Programação

As disputas têm início na tarde desta segunda-feira, 25, nas modalidades de handebol, futsal e vôlei, no Colégio Militar.

À noite, a cerimônia de abertura ocorrerá no Campus Campo Grande, a partir das 19 horas.

No dia seguinte, são realizadas as provas da natação, no Poliesportivo do Colégio Dom Bosco (período matutino), além de outras competições de handebol, futsal e vôlei.

Na quarta-feira, 27, serão as disputas de atletismo, vôlei de praia, xadrez e tênis de mesa. No final da tarde, serão realizadas as competições de judô, na Academia Cultura Física.

No último dia dos JIFMS, quinta-feira, 28, serão disputadas as finais do handebol e futsal.

O encerramento e a cerimônia de premiação dos vencedores estão previstos para ter início às 9h30, também no Colégio Militar.

Regras

Representantes de federações esportivas de cada modalidade a ser disputada se reuniram na tarde de quinta-feira, 21, na reitoria do IFMS, para as últimas definições sobre as regras da competição.

O congresso técnico teve a participação, por videoconferência, dos professores de Educação Física de todos os campi, que compõem a Comissão Técnica dos Jogos.

JIFMS

A primeira edição dos Jogos foi realizada em junho de 2014, no Colégio Militar, em Campo Grande. No total, 236 estudantes de sete campi disputaram oito modalidades esportivas. Foram distribuídas 133 medalhas e troféus.

Em 2015, mais de 220 atletas também estiveram na Capital para a competição, realizada no Centro Olímpico da Vila Nasser e no Poliesportivo do Colégio Dom Bosco. A cerimônia de abertura, promovida no Campus Campo Grande, reuniu todas as delegações dos sete campi participantes.

Começa hoje a Edição 2016 dos Jogos do IFMS

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights