21.5 C
Dourados
sábado, 20 de abril de 2024

PIBID de Educação Física faz jogos com 12 escolas

- Publicidade -

PIBID de Educação Física da UFGD realiza Jogos com 12 escolas parceiras

Por: Douradosagora – 08/11/2016 11h21

De hoje a 10 de novembro, o subprojeto de Educação Física do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) da UFGD realizará a ação “Jogos Esportivos das Escolas Parceiras”, no Complexo Esportivo Jorge Salomão (Jorjão).

Equipes de 12 escolas estarão participando das modalidades de handebol, futsal, vôlei e tênis de mesa, desta que é a IV edição dos Jogos e já faz parte do histórico do curso de Educação Física da UFGD.

Como explica a coordenadora do subprojeto, professora Marina Vinha, o perfil do evento caracteriza-se por não ter cerimônia de abertura e de encerramento. Assim, cada tarde a organização abre e fecha uma das modalidades: Handebol será hoje; Futsal amanhã (09) e; Vôlei e tênis de mesa será em 10 de novembro. A entrega de medalhas é feita no final de cada tarde para o primeiro, segundo e terceiro lugares, masculino e feminino.

O PIBID recebe recursos da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e entre seus objetivos estão: Incentivar a formação de docentes em nível superior para a educação básica; Contribuir para a valorização do magistério e; Elevar a qualidade da formação inicial de professores nos cursos de licenciatura, promovendo a integração entre educação superior e educação básica.

Mais informações: http://pibidedfisicaufgd.blogspot.com.br/

PIBID de Educação Física faz jogos com 12 escolas

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights