20.4 C
Dourados
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Professor diz que “chama olímpica” pode intensificar desenvolvimento

- Publicidade -

Professor diz que “chama olímpica” pode intensificar desenvolvimento

Por: Da redação – 01/06/2016 09h13

Luiz Valdomiro Ferrigolo tem 72 anos e muita história para contar. Professor de educação física, atuou no ensino fundamental e médio das escolas públicas e particulares de Dourados. Além disso, foi professor de educação física, um dos idealizadores da Oligran- Olimpíada da Unigran. Defensor do esporte, ele acredita que a passagem da chama olímpica pode intensificar o processo de desenvolvimento cultural e educacional do município.

O profissional já esteve na Grécia. Lá visitou o centro histórico de Olímpia, o “berço” dos Jogos Olímpicos. Segundo relatos, naquela época, o esporte estava associado a cultura grega, não só um dever da juventude em treinar, mas como um processo na formação para a vida adulta. Por meio da prática, eles conquistavam força, resistência e disciplina, valores importantíssimos aos indivíduos.

Assim como os gregos, Ferrigolo relata que teve a vida dedicada a educação esportiva, sendo defensor da filosofia que “unindo corpo e mente, saudáveis, vive-se mais e melhor”’. Ele se considera um estudioso envolto pelo espírito olímpico. “Tive também o privilégio de correr pelo estádio, pisando na mesma terra onde o vencedor tinha a honra de acender a chama sagrada, conhecida hoje como a Tocha”, declara.

O professor reside em Dourados há 36 anos e considera o revezamento um momento único, como profissional e como pessoa. “Um sonho que nem nos meus maiores devaneios nem me atrevia a imaginar”, revela. Segundo ele, é preciso aproveitar o evento para praticar e perpetuar a paz e a confraternização entre todos os povos.
Ferrigolo sugere também aos visitantes conhecerem o município como um todo, desfrutar de seu traçado urbano e rural. Para isso, o prefeito Murilo enfatizou que a cidade está preparada para receber os turistas. Ele lembra que a chama estará no município no dia 26 de junho. Serão 15 quilômetros até chegar para a celebração na praça Antônio João. As atividades nesse local iniciam às 16h.

Professor diz que “chama olímpica” pode intensificar desenvolvimento

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Edital de balanço

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights