15.5 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sábado tem estadual de beach tennis com 80 duplas no Belmar Fidalgo

- Publicidade -

Sábado tem estadual de beach tennis com 80 duplas

Os jogos terão início no sábado, 14 de abril, às 7h30 na praça esportiva Belmar Fidalgo e seguem no domingo, 15/04 no mesmo horário

13/04/2018 08h17 – DouradosAgora

Começam neste sábado, em Campo Grande, as disputas pelo Circuito Sul-mato-grossense de Beach Tennis. Denominada 1º Open Sucos Life, a competição reúne 80 duplas nas categorias femininas, masculinas e mistas, principal, intermediária e iniciante, além da máster e Circuito Escolar, com sub 12, 14 e 16.

A categoria principal, que vale premiação em dinheiro no montante de R$ 1.400,00, tem 24 duplas na disputa e além do troféu, a competição soma pontos para ranking estadual, que vai definir a equipe sul-mato-grossense na Copa das Seleções e ranking nacional, que pode ser a oportunidade de representar o Brasil no Pan Americano em agosto em Santa Cruz da Cabrália, Bahia. O torneio tem outro atrativo: o ranking IFBT, órgão internacional do beach tennis, presente em mais de cem países.

O esporte ainda é considerado novo, chegou a capital em 2011, mas tem atraído cada vez mais adeptos não só em Campo Grande como em Bonito, Três Lagoas, Aquidauana, Dourados, Nova Andradina e este ano começa a ganhar força nos Jogos Escolares e Abertos.

Um dos principais nomes do beach tennis sul-mato-grossense, o professor e atleta Jailson Paz, tem presença confirmada no torneio e comemora o crescimento da modalidade. “O esporte esta crescendo e com as etapas do estadual no interior do estado e a entrada da modalidade nos jogos escolares e abertos a tendência é crescer ainda mais”, revela Jailson.

Participam ainda da competição 18 atletas do Projeto Social da Escola Municipal Padre Thomaz Ghirardelli em Campo Grande, denominado Point Max, criado há 4 anos. Iniciado pelo professor Maxsandro Pio, que faleceu no mês de janeiro deste ano, vitima de toxoplasmose, o projeto atende crianças e adolescentes e tem representantes tanto na categoria iniciante, como intermediária e principal.

Além de Campo Grande, a etapa vai reunir atletas de Três Lagoas, com a equipe do professor Marcus Vinicius, do município de Bonito com o professor Yujiro Matsuo, além de atletas de Aquidauana e Dourados.

Os jogos terão início no sábado, 14 de abril, às 7h30 na praça esportiva Belmar Fidalgo e seguem no domingo, 15/04 no mesmo horário. A próxima etapa do estadual acontece em junho na cidade de Três Lagoas.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights