26.6 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

População poderá colaborar em portal sobre mudança do clima

- Publicidade -

Portal Brasil 21/07/2017 13h00

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) trabalha na construção de um portal sobre educação e conscientização pública na área de mudança do clima e convida a sociedade a colaborar.

O EducaClima será lançado até o fim deste ano, para oferecer informações recebidas de entes do governo ou instituições da sociedade civil que tenham envolvimento com o tema.

Entre os conteúdos que serão tratados no portal estão: ações de educação e conscientização pública; legislação; publicações e sites; cursos e eventos; infográficos; instituições existentes; e fóruns de discussão.

A página deverá ser disponibilizada antes da Conferência sobre Mudança do Clima da Organização das Nações Unidas, marcada para novembro em Bonn, na Alemanha.

O desenvolvimento do site atende ao proposto na Política Nacional sobre Mudança do Clima em relação à disseminação de informações, educação, capacitação e conscientização pública do assunto.

Essas diretrizes também estão nos textos da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC, na sigla em inglês) e do Acordo de Paris, dos quais o Brasil faz parte.

Concurso

Dois jovens, vindos de qualquer país do mundo, serão escolhidos para participar da próxima Conferência sobre Mudança do Clima da ONU, a COP 23, que ocorrerá em novembro.

A seleção será via concurso promovido pela UNFCCC em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e a TVE da Espanha, com produção de vídeos, que devem ser enviados até 18 de agosto.

Os vencedores se juntarão à UNFCCC como jovens repórteres, compilando e produzindo vídeos, artigos e postagens de mídia social.

Desenvolvimento do site atende ao proposto na Política Nacional sobre Mudança do ClimaArquivo/ MMA

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights