32.3 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Abertas inscrições a curso de Defesa Pessoal para Agepen

- Publicidade -

Abertas inscrições a curso de Defesa Pessoal para servidores da Agepen

A ficha de inscrição está disponível para downloads no site da Agepen e o prazo para se inscrever encerra às 12 horas desta sexta-feira (26).

24/05/2017 10h21 – Douradosagora

Estão abertas as inscrições para o Curso de Defesa Pessoal Penitenciária, realizado pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen/MS), por meio da sua Escola Penitenciária (Espen). A ficha de inscrição está disponível para downloads no site da Agepen e o prazo para se inscrever encerra às 12 horas desta sexta-feira (26).

Conforme Edital publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (23.5), serão ofertadas 30 vagas e as aulas ocorrerão de 30 de maio a 29 de junho, em dias alternados, no período noturno, entre as 19 e 21 horas. Para participar, é necessário estar em efetivo exercício nas unidades da capital ou do interior, e apresentar, até o próximo dia 30, atestado médico certificando as condições de saúde para realizar as atividades físicas propostas.

O objetivo da capacitação é oferecer treinamento de defesa pessoal e condicionamento técnico, físico e mental aos profissionais responsáveis pela segurança em presídios, com técnicas seguras de abordagem, evitando uma reação desordenada e fora de controle, com procedimentos operacionais bem definidos e eficientes, que possibilitem a autodefesa e a defesas de terceiros.

De acordo com a Espen, a ficha de inscrição deverá ser digitada (não será aceito manuscrito) e posteriormente digitalizada para ser encaminhada, via e-mail, para [email protected], contendo todos os dados do interessado, todos os campos obrigatoriamente preenchidos e as assinaturas, do servidor e do diretor da unidade ou chefia imediata. O formulário está disponível em Downloads (lateral esquerda da página), item Escola Penitenciária.

O deferimento das inscrições dos interessados ocorrerá após a análise da Coordenação de Educação da Escola Penitenciária e respeitará a ordem de chegada até o limite das vagas disponíveis.

Treinamento

De acordo com o diretor da Espen, Vilson Guedes, o Curso de Defesa Pessoal Penitenciário conterá identificação, metodologia, tática e estratégias, conteúdo programático, didática específica, dinâmica individual e de grupo, condicionamento psicoemocional de domínio e autocontrole em situações limite.

O diretor esclarece que o programa psicopedagógico iniciará com técnicas mais simples e de fácil aprendizado. O treinamento de defesa pessoal – e autodefesa técnico/físico e psicoemocional – obedecerá a um avanço cronológico, sequencial, gradual e sincronizado com cada módulo das aulas, facilitando o aprendizado na medida em que vai evoluindo.

Conforme Guedes, no final do curso, quando as técnicas se tornam mais complexas, o aluno encontrará mais facilidade para absorver os ensinamentos devido à didática, à metodologia utilizada e aos conhecimentos adquiridos nas aulas anteriores.

Para participar, é necessário estar em efetivo exercício nas unidades da capital ou do interior

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights