30.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Agentes abortam tráfico de drogas na máxima da capital

- Publicidade -

Douradosagora – 25/08/2016 07h56

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) apreendeu celulares e drogas, durante operação pente-fino na Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande.

As revistas foram realizadas em celas do pavilhão 2 e resultaram na apreensão de 42 celulares, 108 chips, duas balanças de precisão (do tamanho de celular), 1,124 kg de maconha e 944 gramas de cocaína, além de anotações dos detentos.

A revista teve início às 8 horas e foi encerrada por volta da s 11h30 e foi coordenada pela Diretoria de Operações da Agepen, envolvendo 20 agentes penitenciários.

A ação teve apoio de policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que realizaram a contenção dos presos para que os agentes penitenciários fizessem a busca de materiais proibidos. Os trabalhos foram acompanhados pelo diretor de Operações Reginaldo Francisco Régis e por servidores da Gerência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Gisp).

A ação de rotina faz parte das atividades programadas pela agência penitenciária, com objetivo de reforçar a segurança da unidade penal, destaca o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia.

O trabalho, aponta o dirigente, reforça as demais iniciativas executadas pelos agentes penitenciários no sentido de coibir o uso de equipamentos e materiais proibidos pelos detentos. Também são realizadas diariamente vistorias menores nas celas dos presídios, revista em visitantes e busca diária por materiais que são arremessados pelas muralhas.

As revistas  resultaram na apreensão de 42 celulares, 108 chips, duas balanças de precisão (do tamanho de celular), 1,124 kg de maconha e 944 gramas de cocaína, além de anotações dos detentos.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-