28.1 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Dourados recebe Ubabalo Cup 2017

- Publicidade -

Projetos sociais de 3 Estados competem em Dourados na categoria Sub 18 de futsal

10/10/2017 06h52 – DouradosAgora

Uma competição nacional que visa reunir projetos sociais de futsal campeões estaduais e regionais para confraternização e evangelização. Este é o alvo do Ubabalo Cup 2017 que acontece entre 12 e 15 de outubro no ginásio municipal Ulisses Guimarães em Dourados, com a participação de duas equipes da casa, uma de Itaporã, três de São Paulo e duas do Rio de Janeiro.

A partir das 17h de quinta-feira, dia 12, quando acontece a abertura, as oito equipes de três Estados entram em quadra para disputar o título. De Dourados, as equipes da Associação Esportiva Cultural Fut Paz e do Clube Indaiá enfrentam o Itaporã FC, e as equipes paulistas Missão Sena, Vida em Jogo e Hurs Sports, além das cariocas Água da Vida e A Fase.

Elas estarão divididas em dois grupos de onde classificam primeiro e segundo colocados para a fase semifinal, com a final no domingo, dia 15. Os jogos acontecem à tarde e de noite, com transmissão ao vivo no Facebook da Ubabalo Cup.

Todos os times participantes são provenientes de trabalhos sociais que utilizam o esporte para transformar a vida de crianças e adolescentes. Segundo Anderson Sperti, coordenador do projeto Fut Paz, esta é a grande oportunidade que estes meninos têm de demonstrar o bom futebol, mas sobretudo, demonstrar que existe um lado bom para a vida, que é seguir a Jesus Cristo. “Esta competição é a maneira encontrada para que eles possam confraternizar com os demais projetos sociais e isto já ocorre desde as seletivas estaduais e regionais e só vai crescendo até a grande etapa nacional que este ano acontece em Dourados”, disse.

A ideia inicial do Ubabalo foi criar um torneio onde os atletas (crianças e adolescentes) pudessem jogar futebol e ao mesmo tempo ter um tempo de aprendizado e meditação na Palavra de Deus, criando links com suas vidas de uma forma dinâmica e empolgante.

Ubabalo é uma palavra em Xhosa (dialeto Sul-Africano), que significa “a graça de Deus”. No contexto do programa, Ubabalo é uma estratégia de treinamento para vida toda, isso permite que o treinador de esportes se mova na sessão de treinamento das habilidades esportivas para habilidades para a vida e de sabedoria, para o conteúdo bíblico.

Dourados recebe Ubabalo Cup 2017

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-