25.9 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Operação ‘Chip’ já apreendeu celulares, droga e dinheiro

- Publicidade -

Um agente penitenciário também foi preso

12/06/2017 14h47 – Por: Dourados Agora

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, o GAECO, com o apoio do Batalhão de Choque de Campo Grande já apreendeu celular, mais de R$7 mil reais em dinheiro vivo, droga e um agente penitenciário foi preso durante operação realizada nesta segunda-feira, 12, que visa os crime no serviço prisional da Capital.

Segundo informações, a Operação ‘Chip’ tem três mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão por crimes de corrupção, peculato, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A ação está sendo realizada na área administrativa, do Instituto Penal de Campo Grande, nas cantinas, setor de trabalho dos presos e nas celas. Durante essa manhã, já foram encontrados celulares, entorpecentes, carregadores, e 7 mil e 900 reais em dinheiro.

Um agente penitenciário também foi preso em flagrante com aparelhos celulares que seriam entregue à detentos. Os aparelhos estariam embalados na casa dele e prontos para serem entregues.

Esta é a quarta operação que atua no sistema prisional de Mato Grosso do Sul. Em janeiro foram realizadas as operações Xadrez e Girve. Na primeira, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, um de condução coercitiva e nove de prisão temporária em Corumbá.

No mesmo mês, a Girve fez buscas e apreensão na Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). Em abril, foi realizada a operação Desdita contra facção criminosa Primeiro Comando da Capital, o PCC.

(Foto: Divulgação)

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights