14.9 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

PMA autua criador de pássaros em R$ 1 mil por plantel ilegal

- Publicidade -

Por: Douradosagora – 29/07/2016 08h25

Policiais Militares Ambientais de Jardim prosseguem com a fiscalização em criadouros amadores autorizados, agora na cidade vizinha de Guia Lopes da Laguna, e autuaram ontem à tarde, mais um por irregularidades.

Um autônomo, de 43 anos, foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.000,00, por não manter o plantel atualizado no sistema. Ele foi notificado a se regularizar junto ao órgão ambiental competente, no caso, o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul). Este é o 6º criador autuado pela PMA de Jardim por irregularidades.

A Polícia Militar Ambiental está realizando fiscalização nos criadouros amadores e comerciais de aves silvestres licenciados junto ao órgão ambiental. Essa fiscalização deve-se ao fato de que neste ano, o IBAMA repassou todo o controle desses criadores para o Estado.

Dessa forma, apesar de este tipo de criação ser importante para minimização do tráfico de animais silvestres, precisa ser monitorado e fiscalizado para que não aconteçam fraudes. Já foram fiscalizados criadores vários criadores da Capital, Chapadão do Sul, Três Lagoas, Costa Rica e Batayporã. No dia 23 e 25 e 27, cinco criadores foram autuados em Jardim.

Plante ilegal de pássaros

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights