32.3 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

PRF autua 17 por embriaguez e prende 5 próximo à festa

- Publicidade -

PRF autua 17 pessoas por embriaguez e prende 5 em blitz próximo à festa

Por: Douradosagora – 26/09/2016 09h11

A Polícia Rodoviária Federal autuou 17 condutores por embriaguez ao volante durante blitz na região de um evento, em Campo Grande. Segundo a PRF, por precaução, a blitz começou por volta das 21h visando alertar
alertar os condutores de que a fiscalização estaria presente para coibir, principalmente, a direção sob efeito de álcool. Essa é uma infração que causa sérios riscos, ainda mais quando combinada a acesso realizado pela rodovia mais movimentada do Estado, a BR 163. Contudo, já no início da operação, quando as pessoas chegavam ao evento, 3 condutores foram flagrados embriagados, ou seja, já haviam ingerido bebida alcoólica antes mesmo de chegarem à festa.

A blitz foi realizada no acesso a uma chácara próximo a Campo Grande. O balanço final da operação registrou a fiscalização de 1100 veículos, com autuação de 17 pessoas pela ingestão de bebidas alcoólicas, sendo que 5 delas ultrapassaram o índice de 030 mg/l, vindo a ser presas.

A infração administrativa prevê multa de R$ 1.915,00, suspensão por 1 ano da CNH, e é aplicada mesmo que o condutor não apresente sinais de embriaguez ou se recuse a assoprar o “bafômetro”. No caso de prisão, o autuado é também conduzido a uma Delegacia de Polícia Judiciária, havendo possibilidade de pagamento de fiança para responder ao processo em liberdade.

Um fato que também chamou atenção foi a autuação de 12 veículos por uso irregular de farol de xenon. Para esses casos, aplica-se multa de natureza grave e recolhe-se o documento do veículo, com concessão de prazo de 5 dias para o condutor providenciar a devida regularização.

PRF flagrou condutores alcoolizados

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights