A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde de sábado, na BR 060, em Camapuã, um marceneiro transportando cerca de 50 quilos de maconha num veículo Renault/Megane, com placas de Brasília-DF, que seriam levados para a Capital Federal, com a promessa de receber certa quantia em dinheiro. Na ação um cão farejador foi utilizado para o sucesso da abordagem. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil local.
Em Bataguassu, os policiais apreenderam várias mercadorias, sem o devido desembaraço aduaneiro, na BR 267, que estavam no veículo VW/Saveiro com placas de Presidente Epitácio-SP. As mercadoria foram encaminhada a Receita Federal em Campo Grande.
Na madrugada de sábado, dentro da Operação Sete de Setembro 2010, a PRF apreendeu cinco carretas com contrabando diversos. Em Três Lagoas, na BR 262, foram apreendidas três carretas transportando 15 toneladas de mercadorias diversas (roupas, brinquedos etc), contrabandeadas do Paraguai. Já em Corumbá, na BR 262, agentes da PRF apreenderam 1,7 toneladas de toalhas, sem o devido desembaraço aduaneiro, num ônibus de turismo do Estado de são Paulo. Foi identificado na operação um veículo GM Monza que fazia o serviço de batedor.
Em Jardim, na BR 267, foram apreendidas cerca de 300 caixas de cigarros vindos do Paraguai num veículo bi-trem com placas do Paraná e os reboques com placas de Jardim. Os cerca de 15 mil pacotes de cigarros foram encaminhados à Polícia Federal de Ponta Porã.
