14.4 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Publicados decretos que criam três presídios em Mato Grosso do Sul

- Publicidade -

17/05/2017 09h41 – Por: Douradosagora

A edição do Diário Oficial de Mato Grosso do Sul de ontem trouxe a publicação de três decretos normativos autorizando a criação de estabelecimentos penais masculinos nas cidades de Ivinhema, Campo Grande e Caarapó. As novas unidades serão ocupadas por presos e sentenciados que cumpram pena no regime fechado.

Os três presídio estão vinculados a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), com atribuições de efetivar as disposições de sentença ou decisão criminal e de proporcionar condições para a harmônica integração social do condenado e do internado, no decorrer da execução penal.

200 novos agentes

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul iniciou ontem a incorporação dos 200 novos agentes penitenciários no quadro funcional da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). De acordo com o cronograma, a posse dos servidores, todos com nível superior, prossegue até sexta feira (19), com a inclusão para atuação nas áreas de Segurança e Custódia, Administração e Finanças e Assistência e Perícia.

Reinaldo Azambuja reafirmou ainda, que apesar das dificuldades econômicas, sua gestão está decidida a seguir promovendo concursos para selecionar, formar e integrar servidores capacitados, tanto “ao valoroso contingente de agentes penitenciários, quanto às áreas onde há defasagem de pessoal, como é o caso da segurança pública”.

Conforme quadro de vagas divulgado pela Agepen no Diário Oficial de ontem, o maior número de servidores será lotado em Campo Grande, representando 49 do total. Entre os locais de lotação disponibilizados, a agência penitenciária informou que os agentes designados para atuar em Caarapó e Ivinhema entrarão em exercício em unidades prisionais próximas de seu domicílio, até que sejam instalados os dois novos presídios.

Os primeiros servidores a tomarem posse foram os da área administrativa. É o caso da agente Gudileia Adriana Torraca, de 28 anos, que entrou em exercício no mesmo dia da posse, na Sede da Agepen. Ela conta que após três anos de estudo alcançou esse objetivo de ingressar em um cargo público. “Está sendo tudo como o esperado, porque estou atuando na minha área e pretendo crescer, aprender e auxiliar no que eu puder no serviço público”, assegura.

 As novas unidades serão ocupadas por presos e sentenciados que cumpram pena no regime fechado.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights