22.5 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Velho Jack lança CD em Dourados

- Publicidade -

O principal grupo de rock do Estado lança seu 5º CD em Dourados. O Bando do Velho Jack apresenta as composições do álbum Bicho do Mato na próxima sexta-feira, 7 de dezembro, na Casa Universitária. O evento será realizado em dois ambientes e ainda contará com a participação da banda Kalango Manco (reggae/pop rock). Os convites antecipados estão à venda na Banca do Jaime e Distribuidora El Rancho.

O Velho Jack é considerado um dos maiores nomes da música sul-mato-grossense. Desde 1995 misturando rock, blues e temas regionais, o conjunto já teve diferentes formações e hoje é composto de Rodrigo Tozzette (guitarra e vocal principal), Marcos Yallouz (baixo), Alex Cavalheri (teclado e vocais), João Bosco (bateria) e Fábio Terra (guitarra).

Para os músicos, o Velho é uma banda de amigos que adoram tocar e ouvir rock’n’roll clássico dos anos 50, 60 e 70. Espelhando-se em bandas como Cream, Free, Allman Brothers, Doobie Brothers, Grand Funk e Lynyrd Skynyrd, não se importam em serem rótulados de ‘banda cover’ por muitas pessoas.

Durante os 12 anos de estrada, o grupo já lançou os CDs Procurado, Old Jack, Como ser feliz ganhando pouco e Ao vivo e acústico no Som do Mato. No novo disco estão 12 músicas, entre composições próprias e releituras.

Entre as composições estão Gasolina e To indo te buscar, de Rodrigo Tozzette; Dois caminhos, Quando eu voltar e 5:45, de Fábio Terra; Máquina do tempo e O fim do mato magnetizado, de Alex Cavalheri; Martinika, de João Bosco, Mais perto de mim, de Tozzette, Yallouz e Bosco; Pedras que rolam, de Rodrigo e Marcos, e Lixo Humano, de Fábio e Bosco.

A música-título de Bicho do Mato é de autoria de Gastão Neto Lamounier e foi gravada, anteriormente, por um grupo de rock dos anos 70 chamado O Som Nosso de Cada Dia, muito admirado pelos músicos do Bando. Há, ainda, duas composições de músicos da terra: Mito Solar da Morte, de Geraldo Espíndola, extraído da coletânea Bônus Track, e Rock das cadelas, de Renato Fernandes, da coletânea Novidade Nativa; e uma faixa interativa.

Para incrementar a distribuição em outros Estados brasileiros, o CD é lançado pela Alvo Discos. Criada em Goiânia, a Alvo, além de gravadora, oferece serviços de consultoria, produção fonográfica, distribuição e marketing de músicos independentes.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-