Bimboo

 

Previsão do Tempo

Dourados
+20°C

Comissão aprova saque de recursos do PIS/Pasep aos 60 anos

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou nesta quarta-feira (9) o Projeto de Lei 5732/09, do Senado, que reduz de 70 para 60 anos a idade mínima para saque dos recursos acumulados no Fundo de Participação PIS/Pasep.

Conforme a proposta, também poderão fazer o saque a pessoa com deficiência ou o idoso que recebem o benefício de prestação continuada (BPC-Loas).

A proposta transforma em lei essa hipótese de saque, que hoje é permitida por resolução do Conselho Diretor do fundo. O projeto altera a Lei 8.742/93, que trata da organização da assistência social.

O parecer do relator, deputado Eros Biondini (PTB-MG), foi favorável ao projeto.

“Não há justificativa plausível para dar tratamento diferenciado a idosos com menos de 70 anos, uma vez que idoso é toda pessoa com idade igual ou superior a 60 anos”, argumentou. Ele destacou ainda que os brasileiros vivem, em média, apenas 72,6 anos.

Tramitação

A proposta, que tramita em caráter conclusivo, já havia sido aprovada pela Comissão de Seguridade Social e Família e agora segue para análise das comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.(Agência Câmara de Notícias)

(44) Comentários

Envie seu Comentário!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

ola pessoa ja que não temos nosso dinheiro honestamente ´podemos fazer o seguinte todo ano trabalhar um mes registrado ai temos direito a um salario por ano viu como é facil esses governo só pagam assim

 
val em 14 de janeiro de 2014 às 13:04

realmente e um absurdo o que ocorre no brasil dos fiscais corruptos, politicos mensaleiros;construçoes de obras com licitaçoes direcionadas as grandes empresas;obras inacabadas, construçoes de estadios para enriquecer uma minoria ;todas amigas do rei e da rainha ;o brasil seria bastante adiantado se retornasse a epoca medieval;pois naquela epoca os bandidos eram poucos quantos votos perdi em ti PT

 
carlos augusto machado miranda em 14 de novembro de 2013 às 10:21

A lei aprovada em 2009, cadê o nosso dinheiro ?
Ou temos que morrer primeiro antes dos 70, pra ficar como fundo dos políticos corruptos.?
E o tal partido do PT- ? que falavam em nome do trabalhador (piada)
Quando vão nos dar essa esmola que nos pertence ?

 
Manuel em 25 de setembro de 2013 às 10:21

Eu tenho 66 não sei até quando vou viver. Só sei dizer, não sou aposentada, vivo com a aposentadoria do meu marido que é uma lastíma. Porque não aposenta as pessoas a partir de 60? Quem não é aposentado como vai sobreviver? pedir esmola? É un caso muito sério a ser pensado.E pensem mesmo o mais rápi

 
florivalda r. s... lapa em 05 de setembro de 2013 às 18:26

Gostaria de saber se a lei 5732?2009 foi vetada que estou com 61 anos precisando deste dinheiro que meu obg agado respostas

 
Jose de arimatea Alves em 19 de agosto de 2013 às 07:48

Na proxima manifestação na candelaria a gente leva cartazes pedindo a aprovação de lei 5732|09 aprovada pelos deputados e senadores e vetada pela presidente,escrevendo(O dinheiro do pis é do trabalhador e a senhora tem que liberar para os idosos acima de 60 anos),e se continuar com a lei antiga aos 70 anos ficará comoherança para nossos filhos pagarem a prestação do nosso caixão.

 
orivaldo f.de menezes em 19 de julho de 2013 às 14:09

É realmente um empobrecimento do nosso Governo, não abrindo mão do pagamento das cotas do Pis/Pasep aos 60 anos de idade. Esse dinheiro do Pis/Pasep pode até fazer falta para Administração no Governo. Mas estão gastando Bilhões e Bilhões com a Copa do Mundo, e ainda somos nós que iremos pagar essa conta. Só trouxa não vê isso. Vamos dar o troco nas eleições. PT nunca mais.

 
Mario Neri em 17 de junho de 2013 às 15:36

Eu tenho todos os extratos da minha quota do PIS, em 1983 eu comprava um carro zero, hoje eu não compro nem um carro velho, onde foi parar o nosso dinheiro, porque não foi corrigido.

 
Beatriz de Azevedo em 23 de maio de 2013 às 09:41

È lamentável que o trabalhador, com direitos adquiridos, sempre é o que espera tudo, tenho 62 anos, fui cadastrado no início do programa em 1971, quero o que é meu a tempo de usufruir, ou tenho que morrer primeiro ?????
O que se leva desta vida ? A vida que a gente leva !!!!!

 
Luiz em 20 de maio de 2013 às 14:23

QUEREM SABER, QUANDO EU FOR SACAR O MEU QUERO AS REPOSIÇÕES
DOS PLANOS VERÃO E BRESSER QUE SÓ FORAM ADAPTADOS AO FGTS.
OS GOVERNOS ROUBAM NA CARA DURA NOSSO POVO E NADA É FEITO...

 
FRANCISCO PAULO em 19 de maio de 2013 às 05:39

O critério do PT é de favorecer apenas seus amigos e o que lhes rende votos. Enquanto não existir oposição no Brasil, que acabou quando foi inventada a coligação (união de políticos golpistas com o mesmo objetivo: encher seus bolsos de dinheiro público) vamos continuar nas mãos do desgoverno do PT bolivariano tupiniquim. O povo inculto que votou nesses gosta mesmo é de sofrer

 
Oscar em 08 de maio de 2013 às 10:17

Presidenta Dilma, espero que com toda sua sabedoria, se digne a liberar o saque do PIS/PASEP, pra nos que já estamos em fim de carreira, agradeço e desejo que continue fazendo um boa governo.

 
Pedro Avila em 05 de maio de 2013 às 21:40

POR FAVOR ALGUÉM PODE ME INFORMAR A LEI QUE REDUZ DE 70 A 60 ANOS O SQUE DO PIS FOI SANCIONADA,MEU MARIDO TEM 66 ANOS ELE FOI ATÉ A CAIXA ACHANDO QUE PODERIA RECEBER,MAIS NÃO RESOLVEU NADA,AFINAL ESSE DINHEIRO E DO TRABALHADOR.

 
Vitalina Alves em 30 de abril de 2013 às 15:39

Gostaria de saber a respeito do Projeto-Lei 5732/2009 nos seguimentos junto ao Senado e da Câmara após veto. Atenciosamente.

 
mMARIA DE FÁTIMA BEZERRA DA SILVA em 19 de abril de 2013 às 13:54

Vergonha nacional, um longo tempo para ser aprovada, pelos deputados e senadores, lei no Brasil, só é valida e aprovada quando é para tirar dinheiro do trabalhador e aposentados. Viva a nossa presidente que diz que o Brasil é um país sem miséria.
Para idoso a única certeza é o caixão, isso é politicamente correto!

 
Neto em 14 de abril de 2013 às 07:33

A PRESIDENTE VETOU ESSA LEI??!!
AFINAL DE CONTAS, ESSE PT É PARTIDO DOS TRABALHADORES OU PARTIDO DE QUÊ??!!

 
Ronaldo em 20 de março de 2013 às 20:31

Eu nunca votei no PT, inocente quem pensa que estes pensam no povo, pois com certeza quem tem Fidel, Chaves etc., estão só preparando o campo para um salto maior no cenário político brasileiro, com propaganda que a miséria no Brasil está sendo erradicada. Vamos coloca-los p/ganhar R$ 70,00 e ver se vivem, além do que não tem despesas com nada, pagamos auxilio moradia, e várias coisas mais.........

 
PAULO CEZAR DE SIQUEIRA em 08 de março de 2013 às 09:36

Como filiado do PT desde 1985; sinto-me envergonhado deste projeto ter sido vetado; Os nossos atuais dirigentes principalmente nossa presidente esqueceu muito rápido os tempos da ditadura millitar. Hoje acredito que o pder corrompe; e quem sobe no degrau pode tropeçar. Sra presidente PT é partido dos trabalhadores e a sra esta enjvergonhando esta classe.

 
Jose Mario Viestel em 08 de fevereiro de 2013 às 21:49

Lendo todos esses comentarios só tenho a dizer que sou solidários a eles pois faço parte deste pacote rssss. É isso ai votei nesta Presidenta pelo seu passado e carater me decepcionei Sra. Dilma, faça alguma coisa pelos brasileiros idosos pois muitos votaram e acreditam em vc.

 
Linda Voltareli em 07 de fevereiro de 2013 às 16:40

Até quando teremos que esperar? Pelo saque do mísero saldo do PIS?PASEP por pessoa com 60 anos ou mais. A Presidenta, ao que parece não está interessada nem um pouco nesse assunto, finge que não é com ela. -- Presidenta, esse assunto é de interesse dos trabalhadores! A senhora explícita com garboso orgulho a estampa do PT, mas esquece que a referida sigla significa: Partido dos Trabalhadores!

 
Luiz Guedes Alcoforado em 07 de fevereiro de 2013 às 09:39
1 2 3

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Contato

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.