21.3 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Delator diz que Temer veio a MS agradecer propina

- Publicidade -

Doleiro diz que Temer veio a MS em 2012 para agradecer propina

Cerca de 3,2% dos R$ 32 milhões foram repartidos entre Cunha, o o ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Michel Temer, diz Funaro

20/10/2017 08h39 – DouradosAgora

O doleiro Lúcio Funaro afirmou em delação premiada que a vinda de Michel Temer (PMDB) ao Mato Grosso do Sul, em 2012, na inauguração da Eldorado, teve como objetivo agradecer por propina. O então presdidente em exercício à época foi delatado pelo doleiro que era operador do ex-deputado federal Eduardo Cunha, apontado como “fábrica de fazer dinheiro” que estaria atrelado a Temer e outros partidários.

Funaro disse à Pocuradoria-Geral da República, em 24 de agosto deste ano, que a gigante da celulose teria pagado propina para obter benefícios na Caixa Econômica Federal. Cerca de 3,2% dos R$ 32 milhões foram repartidos entre Cunha, o o ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Michel Temer.

“Que se recorda que, em sinal de agradecimento, Michel Temer foi na inauguração da Eldorado na cidade de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul em dezembro de 2012”, diz Funaro na delação. A empresa pertencia à Holding J&F.

Segundo Funaro, a Eldorado pagou a propina para ele por meio de emissão de notas fiscais frias. Em seguida, o valor foi repassado em dinheiro vivo para Cunha, “que ficou responsável por distribuir o montante entre Henrique Alves e Michel Temer”.

Michel Temer discursa durante inauguração da Eldorado Celulose. (Foto: Rachid Waqued)

Documento com delação de Funaro. Em destaque, trecho sobre agradecimento de Temer.

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights