Bimboo

 

Previsão do Tempo

Dourados
+20°C

Piso salarial nacional de agentes comunitários de saúde está pronto para ir a Plenário

A comissão especial destinada a analisar a criação de piso salarial nacional para agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias aprovou ontem o substitutivo do relator, deputado Domingos Dutra (PT-MA), ao Projeto de Lei 7495/06 (e apensados).

Pelo texto acolhido, a remuneração das categorias – para uma carga de trabalho semanal de 40 horas – será de R$ 750 mensais, mesmo valor pago atualmente, até 1º de agosto de 2012, quando passará para R$ 866,89.

Com mecanismo de aumento real progressivo, o objetivo é chegar a dois salários mínimos em 2015.

A proposta agora será examinada pelo Plenário. De acordo com o presidente da comissão, deputado Benjamin Maranhão (PMDB-PB), já foram colhidas as assinaturas necessárias para garantir urgência à matéria.

Ainda assim, Maranhão pediu que os profissionais de saúde mantenham-se engajados. “É fundamental continuar a pressão para mobilizar o presidente da Câmara, Marco Maia, e os líderes partidários”, argumentou.

Reajustes

Pelo projeto, em 1º de janeiro de cada ano, o valor do piso deverá ser corrigido com base na variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), apurado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para os 12 meses anteriores.

Como forma de assegurar o aumento real, o substitutivo de Dutra prevê ainda para o piso dos agentes mecanismo de correção semelhante ao adotado para o salário mínimo. Deve-se utilizar como índice o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do segundo ano imediatamente anterior ao reajuste, acrescido de 13,27%. Essa sistemática deverá ser aplicada de 1º de janeiro de 2013 a 1º de janeiro de 2015. A partir de 1º de janeiro de 2016, o aumento deverá corresponder ao aumento do PIB.

União - Atualmente, o salário dos agentes de saúde e de combate a endemias é pago integralmente pela União. Conforme o texto aprovado, o Executivo passará a responder pelo pagamento de 95% da remuneração dos profissionais. De acordo com Dutra, o objetivo é evitar questionamentos à norma, uma vez que a Constituição prevê que a União deve apenas suplementar o pagamento das categorias.

As verbas deverão ser repassadas aos fundos de saúde dos municípios, dos estados e do Distrito Federal como transferências correntes, regulares, automáticas e obrigatórias. Atualmente, explicou Dutra, os repasses ocorrem por meio de portarias do Ministério da Saúde, “de forma precária”. Sem previsão legal, “tem prefeito cabeça de bagre que, em vez de completar o apoio da União, rouba, desvia, atrasa [os recursos]”, sustentou.

Incentivo - O substitutivo também cria incentivo financeiro para o fortalecimento de políticas relacionadas à atuação de agentes comunitários de saúde e de combate a endemias. A ser pago pelo governo federal, o incentivo deverá corresponder, conforme o texto, a, no mínimo, 5% e, no máximo, 15% do valor repassado para pagamento dos salários dos profissionais.

Como forma de garantir a adequação da medida à Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar 101/00), o projeto prevê também que o pagamento dos salários dos agentes seja computado como gastos de pessoal do ente federado beneficiado pelas transferências.

A proposta ainda proíbe a contratação temporária ou terceirizada de agentes, salvo na hipótese de combate a surtos epidêmicos.

Marco Maia: proposta tem consenso entre deputados

A posição em favor da aprovação do piso salarial nacional para agentes comunitários de saúde e de combate a endemias foi anunciada por parlamentares que participaram na manhã de ontem, durante sessão solene em comemoração pelo dia nacional da categoria.

O presidente da Câmara, Marco Maia, disse, em mensagem lida pelo 1º secretário da Casa, deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO), que a regulamentação do piso da categoria tem consenso entre os parlamentares. “Esperamos reunir de modo imediato todas as condições para regulamentar a emenda.”

A Emenda Constitucional 63, de fevereiro de 2010, estabelece que uma lei federal definirá o regime jurídico, o piso salarial nacional, as diretrizes para os planos de carreira e a regulamentação das atividades de agente comunitário de saúde e agente de combate às endemias.

O relator da proposta na comissão especial, deputado Domingos Dutra (PT-MA), disse acreditar que o piso nacional não será vetado pela presidente Dilma Rousseff.

“Não tenham medo, a presidente jamais vetaria uma lei que vai favorecer o povo pobre desse país”, afirmou aos presentes na solenidade. Segundo ele, a aprovação vai garantir segurança jurídica aos agentes de saúde.

A homenagem ao Dia Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, celebrado nesta terça, foi solicitada pelos deputados Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE) e Carmen Zanotto (PPS-SC).

Financiamento

Parlamentares da oposição e do governo divergiram sobre a necessidade de um novo imposto para viabilizar o piso salarial e garantir o financiamento da saúde.

Gomes de Matos, autor da proposta que garante o piso dos agentes na Constituição, defendeu o aperfeiçoamento da gestão do Sistema Único de Saúde, sem novos impostos.

“É inconcebível a União pedir mais recursos pra saúde.” Segundo o deputado Wellington Fagundes (PR-MT), o País precisa reprogramar os recursos na saúde e colocar mais recursos na área preventiva.

Para o deputado Assis Carvalho (PT-PI), é uma demagogia discursar a favor de piso e valorização dos agentes comunitários de saúde e discutir a tributação das grandes fortunas para financiar o setor.

“Queremos que esse movimento conquiste o piso, mas nos ajude a conquistar um financiamento perene ao sistema de saúde”, disse o deputado João Ananias (PCdoB-CE).(Jornal da Câmara)

(235) Comentários

è vergonhoso esse salario dos acs a nivel nacional
e um trab muito serio pra se tao mal remunerado abraços vamos a luta

 
francisco em 12 de fevereiro de 2014 - quarta às 08:16

sou agente de endemias a 2 anos, no município de santa luzia-pa, eu e meus colegas de trabalho estamos passando por dificuldades, na questão do material de trabalho e o salário e muito pouco , todos os dias enfrentamos sol e chuva áreas de difícil acesso .acho que os gestores ou as autoridades locais e governamentais olhem o nosso trabalho de uma forma mais positiva .

 
Lucivaldo Mateus Silva em 11 de fevereiro de 2014 - terça às 12:02

A categoria de acs necessita de um pouco mais de valorização e um dos passos principal será a aprovação do piso salarial ,senhores politicos tenha consciência que somos os responsáveis pela saudê do país portanto se querem ver melhoras no sistema único de saudê façam a sua partes e deixem de colocar dificuldade em coisas que está fácil de fazer tenham competência em suas atitude não dificultando.

 
Pedro Francisco em 04 de fevereiro de 2014 - terça às 15:31

isso e uma vergonha esse salario nosso dos agente em quanto a dilma parga hotel no valor 26 mil por uma noite nois passa 30 dias para garnha 678 no sol na chuvar nois nao teir.dereito a nada nois nao temos nei o incentivo que o govermo manda so que vao quere voto o meu so s..roubare vamos luta e nosso .........

 
marina pereira de sa em 27 de janeiro de 2014 - segunda às 09:50

quando vai ser aprovado o piso salarial,

 
adao lima em 25 de janeiro de 2014 - sábado às 09:15

Meu Deus me bateu ate um desespero em ver pessoas que ja estao a 17 anos,11 anos eu ja estou a 3 e nao aquento mais faço meu trabalho corretamente mas é muito exploração vc jogar sua vd toda no sistema,fazer cartao dos sus ficar responsavel por recadastrar bolsa familia,ficar como escriba em campanhas de vacinas e nos do rj somos celetistas,trabalhamos 11 horas por dia com 1 folga na semana

 
naura em 16 de janeiro de 2014 - quinta às 19:17

Sou agente de saúde ah 8 anos, nosso salário é uma vergonha, temos direito a sermos valorizados e termos um salário digno, vamos a luta, pois, um salário de 866, reias ainda é uma vergonha, enquanto a elite q pouco trabalha, ganham um salário astronômico, nós que queimamos no sol, fazendo prevenção, orientado, fazendo eca, (combate ao aeds aegipt) não temos um insoldo decente. Que os governantes n

 
Marleide Pereira da Silva em 19 de dezembro de 2013 - quinta às 07:00

SOU AGENTE DE SAÚDE HÁ 17 ANOS SOU ASSISTENTE SOCIAL AUXILIAR DE ENFERMAGEM E GANHO 670 REAIS QUANDO É QUE ISSO VAI MUDAR.MEU DEUS AJUDE ESTES AGENTES DE SAÚDE QUE DER TUDO CERTO UM DIA PORQUE DO JEITO QUE AS COISAS ANDA QUANDO ELES SE APOSENTAREM NÃO VAI TER NEM O QUE COMPRA UM DORFLES.

 
QUITERIA em 01 de dezembro de 2013 - domingo às 21:12

olá eu sou agente de endemias,tenho certeza que a unica atitude a ser tomada é uma greve geral nesse período das chuvas onde os casos aumentam pois só assim eles se manifestarão a negociar urgente o nosso salário fica ai a dica

 
hugney em 28 de novembro de 2013 - quinta às 14:41

Melhor coisa, estudar e sair dessa condição de agente de saúde,pois será eternamente salário minimo !!!!!!!

 
AMAURI BATISTA em 24 de novembro de 2013 - domingo às 15:03

GREVIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

 
Henrique cesar de Itapipoca ce em 22 de novembro de 2013 - sexta às 20:19

Sou acs a 12 anos e recebo o salario minimo e vale refeição,acho um descaso pq somos nós o elo de prevençao para que posamos viver uma vida mais saudavél!

 
Angela.R.A. de Melo em 21 de novembro de 2013 - quinta às 15:26

Como o governo quer exigir uma saude de qualidade senão paga um bom salario para os agentes? Já imaginaram senao existisse os agentes? quem vai repassar as informações dos moradores, das doenças,das familias para o ministério da saúde? senao for os ACS e os ACE, Quem vai orientar as familias??Quem tem contato com as familias senão é os agentes? um bom salario nao é luxo da classe é uma necessidade

 
JULIANO FURTADO em 20 de novembro de 2013 - quarta às 21:51

Eu sou agente de Endemias é uma vergonha o que o governo paga para nós...é um trabalho de muita responsabilidade que exige muito de nós agentes de Saúde... para ganhar muito pouco...e é uma verdade a verba vem, mas tem prefeito que não quer pagar o que a União determina..nós nao temos horario certo..se aparecer notificaçao se for preciso trabalhar ate a meia noite nos trabalhamos...

 
JULIANO FURTADO em 20 de novembro de 2013 - quarta às 21:47

Estamos cansados de sermos passados de um mandato para outro e nada fazem para nos ajudar, somos arrimos de familia e precisamos receber um pouco melhor para darmos uma vida digna a nossos filhos, pensem como viveria um deputado federal com o que recebemos de salario, acho essa negligencia muito desumana para conosco. OBG.

 
Elisabete Meireles em 20 de novembro de 2013 - quarta às 20:49

Sou Agente Comunitária de saúde , e estou decepcionada com o nosso PT, que se diz lutar pelas causas trabalhista, somos pais de familia e o que queremos é um salario digno para o sustento de nossas familias, queria eu saber, como sobreviveria um deputado federal com o salario que recebemos mensal, coloquem -se em nossos lugares e façam valer nossos direitos, afinal esta luta já está exautiva. obg.

 
Elisabete Meireles em 20 de novembro de 2013 - quarta às 20:44

sou agente ha 11 anos esses politicos nos consideram como cahorros viralatas mas o que e´deles esta´´ guardado

 
mirian melo em 08 de novembro de 2013 - sexta às 22:39

A votação do piso da categoria foi uma vergonha para o PT, PMDB e Dilma que ligou para o chefes de partidos da base aliada contra o acordo que fixava o piso em R$ 950,00 porque iria levar o País a falência. O PT, antes partido dos trabalhadores, hoje é o PT, o Partido dos Tubarões que isenta de impostos os bancos, como o Bradesco que esta tendo R$ 1bi de lucro por mês.

 
E. Angelo Milano em 29 de outubro de 2013 - terça às 20:05

ESPERO QUE O PT E O PMDB NÃO OBSTRUA A VOTAÇÃO COMO OCORREU NA ULTIMA SESSÃO EM QUE O PROJETO FOI AO PLENARIO E QUE O PRESIDENTE DA CÂMARA, CUMPRA SUA PALAVRA CONFORME, JA FEZ ANTES MESMO COM A PRESSÃO CONTRARIA

 
Joaquim em 29 de outubro de 2013 - terça às 10:38

EU APOIO ESSA CAUSA. SOMOS TODOS ELEITORES



DEISI

 
DEISI KELLI RIBEIRO MARIANO em 27 de outubro de 2013 - domingo às 18:03

O PT DIZ SER PARTIDO DOS TRABALHADORES MAIS AGORA DEIXA A DESEJAR POR QUE TERIA QUE SER O PRIMEIRO A APOIAR A CAUSA DOS AGENTES DE SAÚDE.

 
RENATA APARICIDA DE ALMEIDA MARIANO em 27 de outubro de 2013 - domingo às 17:56

SOU AGENTE DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE NOVA LACERDA, RECEBO O SALARIO BASE DE 622.00 MAIS INSALUBRIDADE E SALARIO FAMÍLIA,ISSO E UMA VERGONHA PELO RISCO QUE CORREMOS DE CONTRAIR DOENÇAS.
E TEMOS QUE ESCUTAR MUITAS RECLAMAÇÕES QUE OS ATENDIMENTO DOS PSF SÃO MUITO PRECÁRIOS... UMA REALIDADE.

 
ELIVANIA OLIVEIRA DE CASTRO em 27 de outubro de 2013 - domingo às 17:52

Caros companheiros ACS sou agente pela segunda vez, e também não tínhamos insalubridade e não recebíamos o incentivo. Mais eu fui com uma comissão de ACS para câmara e conversamos com os vereadores da oposição do governo atual, pedimos que eles nos apoiassem nessa luta. Resultado, conseguimos a insalubridade e ainda uma Lei em que o incentivo nos fosse repassado todos os anos.

 
Sabrina Bueno de Registro SP em 17 de outubro de 2013 - quinta às 16:41

Este piso tem de ser real e repassado diretamente, Sou concursado como agente de combate a endemias a 3 anos e recebo 682,00 é uma vergonha. o municipio nao repassa o valor real.

 
Fernandes Miotto em 10 de outubro de 2013 - quinta às 07:56

sou de goias trabalho a 11anos não entendo porque não recebemos insalublidade porque estamos lidando diretamente com as pessoas visitando doentes ,o agente tem que ser valorizado porque estamos cuidando de pessoas .

 
JACY MANOEL PERREIRA em 07 de outubro de 2013 - segunda às 20:41

Olá, colegas de trabalho, eu sou ACS há 4 anos, em Lages SC, recebo só o salário mínimo, não temos este incentivo que alguns comentaram, não recebemos insalubridade e nem o dinheiro do PMAQ do ano passado não foi nos repassado. Acredito que somente com o piso receberemos o valor correto do salário, do contrário, isso nunca irá acontecer. Igual a todos vocês, aguardo uma solução.

 
Dina Rubia em 06 de outubro de 2013 - domingo às 20:06

acredito que seja uma questão de gestão, em mãe do rio município do pará os agentes comunitários de saudê ,tem seu salario de $1.580,00 graças ao sindicato dos servidores que lutou com a prefeitura e conseguirão, parabéns
.

 
francineide alves da silva em 27 de setembro de 2013 - sexta às 15:07

Gostaria de saber porque os senhores deputados e o executivo nao aprova o piso dos acs poia as prefeituras e gestores pagam aos acs o que bem entendem ,dizem que os acs
Tem valor mas e só da boca pra fora pois na pratica recebemos um salario de servente de predeiro e aimda arrotam que o brasil diminuiu a mortalidade infantil entre outras coisas, o que nao dizem e que isso foi conseguido gracas a

 
claudino em 26 de setembro de 2013 - quinta às 18:10

sou filha da Santana tenho 13 anos. queria que a categoria da profissão de minha mãe fosse reconhecida. pelo trabalho desenvolvido. Minha mãe sofre, chora, as vezes pensa em desistir. mas eu preciso estudar, e sei que ela ama o que faz; remando ou de rabeta, chuva , sol ,ou vento, ela vai! As vezes eu vou e vejo quanto é sofrido,´senhores parlamentares vejam o que fazem por eles.S.D.C. PA.

 
Islaide marcely soares dos reis em 26 de setembro de 2013 - quinta às 17:42

Olá companheiros! sou a.c.s há 20 anos.tenho uma longa historia de sofrimentos e conquistas.todo esse tempo venho esperando por melhorias salariais e condições de trabalho.com confiança no senhor Jesus,este dia vai chegar!ganho 678+10% de insalubridade dependo de rabeta tenho 52 anos . contudo isso amo profissão, sei que não é fácil, mas se fomos selecionados é por que deus confiou-nos missão.

 
Maria santana Barbosa soaress em 26 de setembro de 2013 - quinta às 17:09

SOU ACS HÀ 4 ANOS, MEU SALARIO NO CONTRATO E 871,00 MAS SO RECEBO 750,00. NA VERDADE NAO SEI QUE DESCONTO E ESSE DE CRISTALINA, SO SEI QUE NAO TENHO DIREITO A FERIAS, 13º, SALARIO FAMILIA, INSALUBRIDADE, NADA!!!!!!!!!!! SEGUNDO MEU CNIS MEU INSS NUNCA FOI PAGO PELA PREFEITURA. ISSO ME DEIXA TRISTE E COM VONTADE DE DESISTIR DA FUNÇAO.PORQUE PARTE DO MEU SALARIO SOME ISSO E CERTO

 
ana paula silva em 26 de setembro de 2013 - quinta às 10:53

sou agente comunitario em presidente prudente sp, com verba do qualis, +insalubridade, chega a 1.200,00, tem o ticket alimentação no valor de 473,00= 1.673,00, em algumas cidades não é pago a insalubridade, o que eu acho um absurdo, outras não pagam o incentivo do qualis, em 2012 em 2012 foi pago 1 salario extra do pemaq, visando a qualidade dos serviços, não ta ruim , vamos lutar para melhorar

 
luciano em 19 de setembro de 2013 - quinta às 21:45

sou agente comunitária á 11 anos o salario da cidade que eu trabalho é de 1.005 mais mesmo assim não deixa de ser pouco, pelas nossas tantas atribuições que nos fazemos, falam tanto da importância dos ACSs mas na realidade não temos nem uma politica decente para defender nossos direitos, mas mesmo assim vamos trabalhar com amor ao próximo.

 
maria em 19 de setembro de 2013 - quinta às 20:33

ola colegas tambem sou acs gosto muito do que faço . amo este trabalho .estamos lutando para que tambem possamos receber o piso salarial .divagarinho estamos conseguindo os nossos direitos nao vamos deixar de lutar boa sorte atodos figuem com Deus.

 
edilene de castro ferreira marques em 19 de setembro de 2013 - quinta às 19:49

sou ACS em Macapá estado do Amapá estamos trabalhando nosso PCCS gostaria de contar com a participação dos companheiro nessa construção. mande proposta a serem acrescentadas ou enviem copias de PCCS ja aprovados. e outra coisa aqui no meu estado nunca conseguimos ganha o piso nacional porque os gestores dizem que o piso é pra manutenção geral do programa e não somente salário,.

 
Nailma Almeida em 15 de setembro de 2013 - domingo às 07:41

sou acs a 8 anos,gosto do meu trabalho,porém o salário que recebemos aqui no municipio de paraiso. sc. é uma vergonha,pois para uma jornada de 40 horas semanais recebemos apenas o salário minimo.

 
salete pilla em 04 de setembro de 2013 - quarta às 12:02

As ACS da cidade de IGARATÁ o piso salarial é de 728,70 uma vergonha para essa cidade
muito defasado e ninguém toma providencia o prefeito daqui deu aumento salarial de 5% isso é aumento cade o governo que não vê isso espero que alguma autoridade que ler isso tome providencias para fazer um pente fino cade o ministério tudo aqui ,tem muita coisa errada todos os setores .

 
acs em 28 de agosto de 2013 - quarta às 17:27

ESSA LUTA É GRANDE, MAIS DO QUE AGENTE PENSA. PORQUE EXISTEM PESSOAS DE OUTRAS CATEGORIAS,DA SAUDE MESMO, QUE ESTÃO TORCENDO PRA ESSE PISO NÃO SAIR. MAS A NOSSA LUTA É DIÁRIA E A UNIÃO É EXTREMAMENTE NESCESSÁRIO NESTE MOMENTO. VAMO GENTE, VAMO CONTINUAR COBRANDO DE AUTORIDADES, GESTORES, QUEM FOR PRECISO. VAMO MOSTRAR QUE SOMOS UMA CATEGORIA DE PROFISSIONAIS COM COMPETENCIAS, E NÃO UM BANDO DE ZÉS

 
mucio oliveira em 21 de agosto de 2013 - quarta às 19:31

Com base na cesta básica + cara +trans+ gatos anual familiar,+ ipc temos=R$ 968,00 +230,00+687,72+86,91+45,00+ 420,00 = R$ 2437,63 para todos ACS e ag. do Brasil. Temos certeza que o orçamento para 2014 da União dar para pagar esses trabalhadores que cuidam da saúde do povo brasileiro.

 
Manoel Andrade em 28 de julho de 2013 - domingo às 12:52

POIS É AQUI EM APUIARÉS NÃO É DIFERENTE.....
MAS SE DEUS QUISER VAI DAR TUDO CERTO, COM FORÇA E CORAGEM NOS VAMOS CHEGAR LA.

 
LUCIENE MUNIZ em 24 de julho de 2013 - quarta às 00:14

isso e uma vergonha 750 reais para cuidar de vidas como pode isso mim responde

 
marcos paulo de espinosa em 22 de julho de 2013 - segunda às 16:10

A paz do Senhor caros colegas , sou ACS em Itororó BA , vamos continuar lutando pelos nossos direitos pois : " Tentar não significa conseguir mas , certamente todos que conseguiram foi porque tentaram " .

 
Cleber em 15 de julho de 2013 - segunda às 12:42

O DESAFIO É MUITO GRANDE POR ESTARMOS NAS RUAS TODOS OS DIAS EXPOSTOS AO SOL,RISCOS etc.. GASTAMOS COM SACRIFÍCIO COM PROTETOR SOLAR,ROUPAS E SAPÁTOS QUE GASTAM DMAIS,E AINDA TEMOS QUE ATURAR A BAGUNÇA E DESORGANIZAÇÃO DA MAIORIA DAS UNIDADES DO PROGRAMA QUE NÃO TEM ESTRUTURA PARA FUNCIONAR,GANHAMOS UM SALÁRIO QUE NÃO AGRADA,SOMOS IMPORTANTES NA TEORIA,NA PRÁTICA SOMOS TRATADOS COMO ESCÓRIA.

 
ALDO SANTOS DE BELEM DO PARÁ em 30 de junho de 2013 - domingo às 16:47

Companheiros aqui na Bahia principalmente em Salvador não é diferente, temos um salario de fome de R$ 580,00 isso é imoral, ilegal, não é isso que preconiza a nossa Constituição Brasileira. chega, pasta não aguentamos mais. Isso é o que os nossos NOBRES DEPUTADOS GASTAM EM UMA FARRARAAAAAAAAAAAAAA.

 
Lêda Mendes em 23 de junho de 2013 - domingo às 18:20

Vamos lutar pelos nossos direitos ,não vamos deixar q nos engane como estão fazendo ate hoje , ,precissamos nos valorizar .Temos valor e força vamos mostrar q os gestores não é o dono da verdade ,queremos saber o q estão fazendo com o nosso dinheiro q o Ministério manda e eles não repassam, queremos o q é nosso,vamos lutar.

 
Rosa-João Pessoa PB em 29 de maio de 2013 - quarta às 11:22

sou acs de parnaiba piaui creio q o piso dessa vez sai já e tempo esperamos todos nós.

 
maria jose da rocha sampaio em 28 de abril de 2013 - domingo às 09:29

Meu nome e leonardo moro em sao miguel RN queria fazer um apelo para os deputados e senadores do brasil que se empenhacen mais para aprovar logo este piso nacional dos acs e ace pois estou a doze anos nesta funçao e nao vejo nenhuma evoluçao no sentido de salario sera que vamos ter que morrer todos envenenados com os produtos quimicos usados para que alguem olhe por nois

 
Leonardo Marllielson De Queiroz Dias em 12 de abril de 2013 - sexta às 06:19

sou agente de saude a nove anos e não aguento mais tanta humilhação para obter meus direitos todas vezes que surge uma nova portaria os gestores recusam a pagar so recebemos quando bem defasadas por isso peço urgencia legalize a portaria com destino certo obrigada

 
aliete fernandes dos santos maruim sergipe em 11 de abril de 2013 - quinta às 09:34

trabalho no municipio de capelinha mg,sou ACSa 5anos recebo 871reais,estamos lutando junto com o sindicato por um reajuste. peço as autoridades principalmente a presidenta Dilma que aprove o piso salarial dos ACS o mais rapido possivel.agradeço aos deputados e senadores pela aprovaçao do piso salarial dos ACS,no valor de 930reais.esta de parabens todos osACS que lutam junto com o sindicato.

 
marinalva evangelista em 11 de abril de 2013 - quinta às 07:51

sou acs ha 16 anos guero saber com quato anos se aposenta eu por exp tenho algums anos de prefeitura junta ou nao

 
marileny em 01 de abril de 2013 - segunda às 13:02

EU SOU AGENTE DE ENDEMIAS.
GOSTARIA MUITO QUE VCS RESPONSÁVEIS PELO NOSSO PISO FOSSEM PARA AS RUAS E SENTISSE NA PELE OQUE A GENTE SENTE. NÓS ANDAMOS NO SOL O DIA TODO SEM CONDIÇÕES DE COMPRAR UM PROTETOR SOLAR, DIGO ISSO PQ SE EU FOR COMPRAR VAI FALTAR O PÃO PROS MEUS FILHOS.
SERIA GRATIFICANTE PODER TRABALHAR E SABER QUE NO FINAL DO MES EU VOU RECEBER UM SALÁRIO MERECEDOR. DESABAFO...

 
ROSI MACHADO em 30 de março de 2013 - sábado às 19:55

sou agente comunitário de saúde de nilópolis - rio de janeiro , eu gostaria de saber como esta o andamento para votação do piso salarial de 02 salarios minimos, e por que não temos insalubridades que temos direitos , pois nós que localizamos os infermos e fazemos o acompanhamentos. e o nosso 14* salario pois nunca recebemos.

 
willians candido da silva em 26 de março de 2013 - terça às 18:06

Eu sou agente comunitário de saúde a 6 anos gostaria de saber, se é direito de todos os agentes receber insalubridade por que eu nunca recebi durante este tempo, e qual seria o salario base se não tem insalubridade. Minha cidade é Santa Rita de Minas MG.Eu peço em nome de todos os agentes que seja revido os nossos direito de um salario mais justo para nossa classe trabalhadora.

 
Rogério de Souza em 21 de março de 2013 - quinta às 20:34

sou ACS a 2 anos em salto de Pirapora e até agora só ouvimos promessas de aumento de salario,nem insalubridade recebemos...no momento estamos sendo convocados para arrastões da dengue,sem nenhum curso sobre o assunto,2 dias da semana são tirados para esses multirões sem adicionais ou premios .Acho tudo isso sem fundamento mas por ser uma cidade pequena não temos a quem recorrer.

 
ROSANA LIMA em 20 de março de 2013 - quarta às 22:39

Olá, sou ACS - Agente Comunitário de Saúde aq do Espírito Santo, cidade Piúma, situado noa região sudeste, sou funcionária pública efetiva, e recebemos apenas o base q é o salário mínimo, mais a insalubridade q por sua vez, é calculada em cima do base e apenas 100,00 reais de auxílio alimentação. Como funcionária pública efetiva, junto com as demais colegas, estamos lutando p q essa lei chegue aq!

 
Aline da Costa Sant' Ana em 20 de março de 2013 - quarta às 22:26

olha sou acs do municppio de Taua ceara tenho pedido muito aDeus que de logo esse aumento

 
claudiana em 19 de março de 2013 - terça às 18:33

porque so os agente comunitario recebi o ensemtivo, e oagente da dengue nao

 
josias soares da silva em 19 de março de 2013 - terça às 17:40

tenho 20 anos trabalhando como a.c.s quantos anos posso mim aposentar

 
orlene Rodrigues em 13 de março de 2013 - quarta às 21:28

nossa, sera que dessa vez sai do papel e entao pela graça de Deus passaremos a ser melhor remunerado, porque hoje o nosso salario e uma vergonha....sou acs ha 10 anos, e ja cheguei perder a esperança mas como diz o ditado ela e a ultima a morrer entao temos que ter fe e acreditar que dessa vez essa lei saia do papel e assim passem a nos pagar o que e devido merecido....Que os anjos digam Amem.....

 
celia em 13 de março de 2013 - quarta às 16:46

sou acs a 7 anos e vezes tenho vontade de desistir mas faço porque gosto muito . Espero que tenhamos valor pelo que fizemos e que os nossos governantes não esqueçan do interior de santa catarina

 
darlice em 07 de março de 2013 - quinta às 21:25

sou acs há 7 anos, seria uma benção esse projeto sair do papel, já que lutamos ha um bom tempo acho que já é tempo do trabalho dos acs ser reconhecido, ja que somos nos que entramos na casa das pessoas e vemos a nessecidade de cada um e levamos tantas vezes a soluçao dos probemas de tantas familias.

























 
juliana bento em 07 de março de 2013 - quinta às 19:23

Faz vergonha tanto tempo pra liberar esse piso salárial que não é essas coisas todo deputado e veriador almenta os seus salário quando quer, e nóa vivemos nessa humilhação, lutando pela saúde dos mais fracos. acorda ceará esse estado só é bom pra fazer besteira o nosso municipio nen se fala é só de olho no que a gentr ganha e nunca dar valor o que se fz, estou amrgurada descepicinada.

 
maria de fatima dos santos em 04 de março de 2013 - segunda às 09:36

Sou acs há dez anos nunca recebir o que o governo manda.somente o salário minimo.se não virar piso nunca vamos receber.espero que isso aconteça.porque o trabalho do acs é muito bonito,e dar resultados.mais os prefeitos não tem consciência.

 
Maurileia pereira da silva alves em 08 de fevereiro de 2013 - sexta às 15:46

ola! sou (ACE) de Coronel Vivida PR. Estamos lutando pela mesma causa dos companheiros dos diverços municipios de todos os estados, para um salario justo.Que seje unificado em todo o pais. Nos estamos cuidando da saude das pessoas do nosso Brasil... e a nossa saude sera que os governantes estão preocupados?...Que os governantes olhem por nos, que estamos todos os dias de casa em casa fazendo a pre

 
miguel batista de oliveira em 31 de janeiro de 2013 - quinta às 16:39

Sou acs de Ariquemes, para os agentes de saúde da cidade de Urupá Rondônia praticamente todos os agentes de Rondônia recebe insalubridade é uma causa ganha tem que entrar junto com sindicato se vcs tiverem, se não tiverem pode ser em particular.

 
Simone em 30 de janeiro de 2013 - quarta às 23:38

ola amigos sou ace e aqui estamos na mesma situação pois so temos o salario de 622.mais 10% de insalubridade.queria saber como posso encontrar a lei que transfere o repasse do ms para as pm.para tomar algumas medidas.e espero q tenhamos boas notias este ano.vamos ver se os governantes crian vergonha.

 
carlos antonio em 30 de janeiro de 2013 - quarta às 22:04

mas quando o piso será realmente votado?alguém tem uma resposta concreta para nos dar?

 
mirtes alcantara em 30 de janeiro de 2013 - quarta às 14:58

eu acredito que a desvalorizaçao dos agentes pareçe ate uma brincadeira na hora de querer o nosso vota na urna toda mentira vale vamos da o troco o ano que vem é eleiçao e eles querem nosso voto ai vamos dar apoio assim como estão dando para nós.

 
joel em 29 de janeiro de 2013 - terça às 14:22

dois salarios até dois mil e quinze brincadeira, mais fazer o que o geito e espera infeslimente.

 
Exterlito rodrigues pinto filho em 27 de janeiro de 2013 - domingo às 20:03

SOU ACS a 12 anos queria ter direito a um plano de saude pois passamos a maior parte do tempo esposto ao sol , alem do mais so nos resta a esperar a aprovacao deste piso

 
Angevaldo Cardoso em 26 de janeiro de 2013 - sábado às 20:33

será mesmo que 2 dois salário mínimo vai sair, 2 salario está assim demorando imagine se fosse 3 ou mais, nunca iria sair, é uma desvalorização para nós que trabalha na saude.

 
Edivanio herculano em 20 de janeiro de 2013 - domingo às 23:21

Até quando nossos gestores vão ficar atrasado nossos pagamentos e desviando os incentivos que nos cabe, e gerando lucro com o nosso dinheiro "juros"

 
ilma em 17 de janeiro de 2013 - quinta às 18:19

vcs parlamentares,acham mesmo que em ate 2015 esse aumento vai ta valendo alguma coisa.esse valor era para ser aumentado de uma unica vez,ainda temos que esperar mas 2 anos para que o nosso salario chegue a 2 salarios minimos.sou ace ha quase 9 anos,e sinceramente,meu dinheiro nao dar pra colocar o alimento nas bocas dos meus filhos nem por 20 dias.que salario e esse,para uma categoria saude

 
suzana fernanda de sao luis do maranhao em 14 de janeiro de 2013 - segunda às 17:47

sou joao telles de chaval e so acredito vendo acontecer.

 
antonio joao telles em 09 de janeiro de 2013 - quarta às 23:35

vamos deputados e senadores aumenta o salario dos agente de saúde endemias, quando é de quanto em quanto vcs venhe pedir voto ao povo

 
amilton farias lins em 09 de janeiro de 2013 - quarta às 18:26

quero que nosso governantes tem vergonha e aprove logo esse piso que ja vem se arrastado a anos isso e muito ruim pra nosso pais.

 
meu nome e jose carlos sou agente de endemias do recife em 02 de janeiro de 2013 - quarta às 10:42

Sou ACS a 6 anos sou apaixonada pela minha profissão.
O único problema é a falta de reconhecimento dos governos.
Sinceramente não acredito em grandes mudanças enquanto houver essa roubalheira descarada e imposta aos brasileiros assalariados e que realmente trabalham arduamente por um Brasil melhor.

 
Mari em 21 de dezembro de 2012 - sexta às 20:42

olá sou acs de São João do Oeste-SC aki nos recebemos 633,00+ 100,00 reais de vale alimentação, mas nossa classe deve lutar por um salário melhor pq somos o ponto de partida dos ESFs. VAMOS A LUTA.....

 
aline schneider meier em 20 de dezembro de 2012 - quinta às 18:37

sou ACS a 15 anos nunca recebi ferias com um terço não recebo insalubridade e nem outros direitos do ACS estamos aqui em meu municipio que é Bagre no estado do pará pedindo para que nossos parlamentares olhem com carinho ao nosso trabalho que´e arduo indo de casa em casa e temos que cumprir metas para que possamos produzir estamos torcendo que nossos deputados aprovem o nosso piso salarial de 2 sa

 
Melquisedec. Roberto de Lima em 19 de dezembro de 2012 - quarta às 16:47

Olá gostaria de saber se o piso salarial é valido para todo o Brasil, pois trabalho em prudentopolis-PR e aqui so recebemos 622,00 e 20% de insalubridade com descotos nao chega a 700 reais.

 
ELAINE DE LAR em 19 de dezembro de 2012 - quarta às 10:13

vejo que em todo o país somos usadas pra fazer número .pouca vergonha!

 
maristela guerini em 03 de dezembro de 2012 - segunda às 22:12

SOU ACE MG CONTAGEM E GOSTARIA DE SABER SOBRE A CARGA HORARIA DE 30 HS SE VAI SAIR UMA LEI Q ESTABELECE ESSE HORARIO??

 
viviane em 01 de dezembro de 2012 - sábado às 08:35

infelizmente meu salario e uma vergonha keria k as autoridades sobrevive-si com esse salarios do agentes de endemias

 
silvania em 25 de novembro de 2012 - domingo às 08:57

Eu sou de Nova Aurora-Go aqui somos 5 acs e ganhamos 611,00 salário líquido sem qualquer tipo de benefícios, já falamos com prefeito sobre o pagamento que é repassado para cada município com forma de insentivo,mas nada acontece,espero que o novo piso salarial seja aprovado,assim desempenharemos nosso trabalho com mas entusiasmos,e receberemos o devido valor sobre o nossso serviço.

 
Naíse pires em 20 de novembro de 2012 - terça às 09:27

Aqui, no municipio de cachoeira do arari pa, na ilha do marajó, o acs ganha R$651,00 sem nem um tipo de gratificação e ainda pra completar está a dois meses atrazados, setembro e outubro muitos dos acs estão tentando trabalhar em outro tipo de função tipo servente de pedreiro porque ñ tem como manter a família com os salários atrazados, pois os fornecedores de alimentação ñ querem mais fornecer.

 
Socorro Lisboa do Nascimento. em 16 de novembro de 2012 - sexta às 14:22

Tenho 15 anos como acs do meu município também já lutei por repasses JUSTOS pois não quero aquilo que não é meu mas se estou me dedicando todos os dias de casa em casa com pessoas "seres humanos", que necessitam de cuidados com sua saúde...pergunto porquê não pensam na minha quando quero dar condições melhores para os meus?,/(Políticos inteligentes tenho certeza que estará do lado dos acs não é??

 
janete da silva garcia bueno em 11 de novembro de 2012 - domingo às 15:31

Gratificações que faltam nosso contra-cheque
Incentivo
Ensino fundamental completo

10%

-

A
Ensino médio completo

15%

-



Ensino médio profissionalizante ou ensino médio com curso técnico completo ou título de educação formal de maior grau

20%

 
Ismael Tenorio da Costa em 09 de novembro de 2012 - sexta às 10:11

Os nossos prefeitos,vereadores,governo federal,juntos poderiam ver e nos dar o direito de ter as seguintes gratificações que não temos;
Gratificação de produtividade,por que nós produzimos temos que visitar o tanto estipulado de residências. R$300,00.
Insalubridade por lidar com larvicidas e outros 40%.
Vale alimentação, até as empresas particular dão esse benefício e nós não temos.

 
Ismael Tenorio da Costa em 09 de novembro de 2012 - sexta às 09:51

Sou ace de Porto Velho-RO; Na minha opinião o certo deve ser ganharmos um salário digno ao nosso cargo,termos direitos as gratificações que todos os servidores públicos tem e outra todos nós trabalhamos diretamente com a saúde da família,batendo de porta à porta enfrentando cachorros,no sol quente,entrando nos terrenos baldios,fora alguns bairros perigosos.

 
Ismael Tenorio da Costa em 09 de novembro de 2012 - sexta às 09:35

Sou acs em são paulo capital, e recebo pelo Santa marcelina, aqui a insalubridade não e paga, desde quando entrei não tem esse beneficio e o 14 salario também não tem, porque?

 
claudia r em 08 de novembro de 2012 - quinta às 11:41

sou acs em são bento do sul gostaria de saber porque falam em incentivos para o acs e não repasse de salario o que é esse incentivo?e pra que serve setemos que gastar do salario pra poder fazer atividades educativas? nosso salario é R$ 646.00 +120 vale refeição+110 insalubridade

 
janete pereira roscamp em 05 de novembro de 2012 - segunda às 19:53

sou acs em cruz machado pr. e estamos na mesma situação de muitos colegas, so recebemos salario minimo sem nenhuma ajuda, estamos lutando pela insalubridade, mas dizem que não temos direito.Mas vamos a luta.

 
Edvino J. R.Nunes em 02 de novembro de 2012 - sexta às 14:54

ola meu nome e Lucilei sou ACE em Juara mt vamos lutar com todas as nossas forças para melhorar nosso salario pois e uma vergonha trabalhamos sol a sol para previnir doenças e ajudar toda populaçao mais carente e na conçientizaçao e assim tambem ajudamos a çidade para que pessoas nao fiquem duente e depender do sus para tratamento e com onosso trabalho dia a dia nao temos reconhecimento.nos ajude

 
lucilei alves arruda em 01 de novembro de 2012 - quinta às 21:29

Sou de Raul SoaresMG. aqui nenhum A.endemias recebe estamos de olho nos resultados p/ reinvindicarmos.uma abço a todos companheiros.

 
Geraldo dos Santos em 01 de novembro de 2012 - quinta às 12:03

sou acs em muaná na ilha de marajó no estado do Pará a 10 anos e so ganho 62200 mais o salario familia e 10% de insalubridade e o amento que bom ja era, mas vamos a luta, !

 
Raimundo Milton da costa drago em 31 de outubro de 2012 - quarta às 20:28

sou acs de murici dos portelas no piaui,fico triste em saber que todo ano o governo so se preocupa com a educação e a saude fica sempre de fora.como vamos viver bem se não tivermos saude em, primeiro lugar.

 
francisco das chagas costa filho em 29 de outubro de 2012 - segunda às 19:26

sou de uberaba recebemos 622 e nao temos insalubridade gostaria de saber se todos ACS temos direito a esse beneficio?

 
taisa cristina em 25 de outubro de 2012 - quinta às 13:44

moro em uberaba e nosso salario só nao é menor que o minimo por causa da sumula 16 e trabalhamos 8 hs dia queremos ter um salario digno para pelo menos vivermos bem

 
TAISA CRISTINA em 25 de outubro de 2012 - quinta às 13:42

Colegas de trabalho, há dois anos ouço falar nessa regularização, salários dos ACS e nada, tem portaria, tem instrução normativa tal e nada... Que tal usarmos a força dos acs nas redes sociais para campanha e mobilização para não votar nos políticos que estão engavetando e postergando a aprovação do piso salarial. Por favor até quando ficaremos de braços cruzados? Vamos gente usemos nossa força.

 
maria tereza em 25 de outubro de 2012 - quinta às 12:13

sou acs em caxias do sul -RS pelo tanto de responsabilidade que agente tem esse nosso salario e uma porcaria, por que alem de pagarem pouco eles ainda desconto inss sobre o vale alimentação. apoiamos voces nessa luta, eu e minhas colegas.E as prefeituras, não deveriam entrar com a contra partida?

 
Joice souto em 24 de outubro de 2012 - quarta às 00:08

sou acs da cidade de caxias - ma , aqui ganhamos o valor de R$ 650,92 e +20% que dar R$ 130,18, e vale transporte no valor de R$ 26,36 é = R$ 807,46 ai vem os desconto do caxias-prev que é 11% e o sinracsc é 2%, isso é uma vergonha , agente ver tanta roubalheira por prefeitos safados

 
LUIZ FRANCISCO OLIVEIRA DOS SANTOS em 23 de outubro de 2012 - terça às 16:48

sou de Valparaíso de goias o salario aqui e de 871,00 + 10% de insalubridade salario família, anuênio, licença premio,e recebemos o 14º salario do ms que o governo municipal paga e queremos juntos ter a oportunidade de ver o nosso salario chegar a 2 salários mínimos companheiros.........

 
sonia maria oliveira dos santos em 23 de outubro de 2012 - terça às 14:51

Oi amigos sou de Água Azul do Norte no estado do pará,e aqui nos acs temos um salario de vergonha,pois somos cobrados de mais. No entanto não nos paga como merecemos.aqui recebemos 714+Salário família-os 08% do inss que nos resta uma mixaria e quando falamos em aumento a secretaria não nos recebe,o que fazermos?

 
luzia pereira de paula sousa em 23 de outubro de 2012 - terça às 14:21

OLA CAROS COLEGAS, SOU DE SAO DOMINGOS-SE, AQUI RECEBEMOS 871 + SALARIO FAMILIA E FERIAS, A JORNADA DE TRABALHO E DE SEGUNDA A QUINTA DAS 7 AS 13 HORAS. VAMOS JUNTOS LUTAR PELO PISO. FORCA GENTE.

 
ronaldo santos em 22 de outubro de 2012 - segunda às 10:42

Sou da cidade de São José da Boa Vista - PR, só tenho a declarar que o sálario é o mínimo + 20% de salubridade, despezas por nossa conta, aumento só em sonhos. Por favor, olhem por nós, pois se um dia precisarem faremos uma grande diferença nas vossas vidas, e nas vossas casas. AUMENTOOOOOOOOOOOOOOOOOOO JÁÁÁÁÁA!

 
Acs em 21 de outubro de 2012 - domingo às 14:28

sou ACS em Nova Olinda pb, luto por essa causa, mas quando deveriamos resseber um piso salarial ressebemos um desconto no nosso minimo e ate debocharam dos acs de nos cidade

 
ailton em 20 de outubro de 2012 - sábado às 19:18

aqui em caçapava sp é só 622,00 reais

 
marcia em 19 de outubro de 2012 - sexta às 19:14

sou um um agente de endemias, de pacatuba ce, aqui só tem muita conbraça as condiçoes de trabalho são precaria, aqui falta quase todo tipo de material de trabalho sem fala no salario de 622 reas,asaúde quer que demos bom resutados mas do jeito que anda ñ dá,só Deus por nos, que os homem ñ estão nem ai,nos qque trabalhamo feito jumento carregando escada o dia todo no sol quente

 
antony em 19 de outubro de 2012 - sexta às 15:41

Sou acs ha 14anos aqui em itajuipe ba, recebemos 871,00 +20%insalubridade e quiquenio 5% fora os descontos, estamos na luta para o piso salarial e peco que todos os colegas de todo brasil q se unam para lutar por nossosdireitos. Senhores parlamentares lembre-se : vcs vao ate o povo de 4 em 4 anos e nos estamos todos os dias nas casas deles pensem com carinho na nossa categoria!!!

 
dione barros em 19 de outubro de 2012 - sexta às 00:40

Sou de Paramirim-Ba amo minha profissão, gostaria que os senhores parlamentares reconhecesse nosso trabalho e que repasse tudo que sera de vossas obrigacoes e é do nosso interesse.

 
leandro em 17 de outubro de 2012 - quarta às 23:33

Sou acs de um distrito da cidade de Mamanguape-pb. Oi senhores parlamentares tenham um bom senço com os ACS do nosso Brasil, vejam as lutas nossas, q entramos de casa em casas, enfrentamos perigos todos os dias, trabalhamos com prazer de zelar as prevençoes da saude das familhas,e etc. somos tambem proficionais da saude vejam o nosso lado tambem. obrigado pela atençao!

 
Janilson Paulino da Silva em 17 de outubro de 2012 - quarta às 12:46

Sou Acs da cidade de Taguatinga-To.Meu salário hoje é 622,00 mais produtividade de 90,00 se trabalhássemos sem tirar férias e licença para recebe-lo .Corremos atrás e conseguimos aumentar para 130,00 a produtividade. Mas o salário base eles não aumentam dizendo que a prefeitura não tem condições de pagar o valor atual."Não entendo mais nada,sendo que a verba entra todo mês."

 
Vanúsia Pereira em 16 de outubro de 2012 - terça às 09:15

sou acs faz 6 anos gosto muito do minha profissão mas o salário não conhece a portaria de 750 tão pouco o ajuste. quando seremos valorizados ??????

 
marcia dutra em 15 de outubro de 2012 - segunda às 19:13

Sou agente comunitaria ha 11a,gosto muito de cuidar da comunidade,sou apaixonada pela minha profisssao e fico desgostosa de saber que nao compartilho essa paixao com todos,pois,muitos dos que chegaram,usam este cargo pra comprementar seu orçamento familiar e não entendem nossa luta por melhorias salariais e "entrega pelo trabalho".Queremos salario decente e melhor condiçaõ de trabalho,é nosso dir

 
Jucilene em 12 de outubro de 2012 - sexta às 20:01

sou agente de endemias ha 14 anos,no momento ganho 790 rs liquido sonho muito em ter uma casa e ate um lazer mais com o que ganho no momento nao da.gosto do meu trabalho sou muito prestativo,fico muito feliz se o piso salarial vigorar ha muito tempo eu e meus colegas sonhamos com isso!

 
clemilson vieira de araujo em 11 de outubro de 2012 - quinta às 12:51

SOU ACS EM CURITIBA , CIDADE MODELO, MAS NAO PRA NOS TRABALHADORES QUE ORIENTA, FAZ BUSCA ATIVA E AJUDA AS PESSOAS NAS SUAS PIORES FASES, RECEBER UMA MIXARIA DE SALARIO BASE 630, 00, POR FAVOR SENHORES PREFEITOS AGORA TEM CAMPANHA DE 2°TURNO, SO LEMBRAM DOS ACS EM CAMPANHA POLITICA, CHEGAAAAAAAAAAA QUEREMOS AUMENTOOOO.

 
MARIA em 09 de outubro de 2012 - terça às 12:40

o sistema polico no nosso país é tao critico que para aprovar um piso salarial dos deputados é rapidinho, eles se reunem e pronto, ja esta aprovado os R$ 24.000,00( VINTE E QUATRO MIL REAIS) e isso sem contar as vantagens, mas o piso dos acs e ace fica nesse vai e vem, para aprovar um piso que nao chega nem a 6 % do piso dos parlamentares! infelizmente isso é o brasil que eles fazem ser! parabens!

 
ednando em 03 de outubro de 2012 - quarta às 10:14

Sou advogada na cidade de Foz do Iguaçu, PR estamos em conjunto com o sindicato ingressando com uma ação requerendo o adicional de insalubridade de pelo menos 20%. Quando tiver noticias posto aki para o conhecimento de todos. ACS's unam-se em ingressem na justiça....so na conversa com o municipio não adianta, mas com condenação judicial tudo fica diferente. Boa sorte a todos!

 
India Mara Moura Torres em 26 de setembro de 2012 - quarta às 12:56

Acho que temos que lutar é pra fazer 30 horas semanais, sou ACS a treze anos e na verdade estou cheia disso. Gostaria de saber com quantos anos de contribuição o acs pode aposentar?

 
Maria E. Ferreira em 23 de setembro de 2012 - domingo às 15:22

trabalho na cidade de ibirite mg,meu salario R$632.00 +112 de insalubridade +60 alimentaçao. Eu acho uma vergonha o salario e alimentaçao tem empresa paga até mais de R$300,00 e olha é nos que pagamos o nosso proprio salario atraves de imposto iptu e etc.Outra coisa ja que cobrimos area descoberta deveriamos receber por ela tambem.

 
carla em 22 de setembro de 2012 - sábado às 22:23

eu e minhas colegas recebemos uma miseria pois o nosso salario sai livre livre $594 com os discontos. nao da nem vontade de continuar no serviço pois nao temos ensentivo nenhum, alem do salario ser uma micharia temos que pagar a passagem do nosso bolso. nao conseguimos a ensalobridade e falam que vao dar jeito mais ate hoje nadaa.mas nao vamos desistir pois iremos lutar por um salario melhor.

 
marcela cardoso em 21 de setembro de 2012 - sexta às 13:39

sou acs em são paulo tivemos um aumento de 788,00 pra 910,00+15,00 de refeição por dia(antes era 12,00)+82,00 de cesta basica,130,00 aux creche(por filho menor de 4 anos+20,00(por cada filho de menor) no total(no meu caso tenho um bebe de 1 ano)recebo sem o desconto 1.300,00 com os desconto da um pouco menos pois tem o inss,seguro de vida,sindicato.Da em torno de uns 1.150,00.

 
maria aparecida em 20 de setembro de 2012 - quinta às 12:54

Sou ACS a 5 anos é raro recebermos aumento,somos a ponta vemos tudo conhecemos tudo poucos valorizão nosso trabalho, chego em casa a tarde muito cansada, moro em zona rural ,faço meu trabalho a pé, do que adianta ter equipe se não ter a ponta "ACS"
quando vamos ter esse tal de aumento??????????????

 
Daniele P Bertolde em 18 de setembro de 2012 - terça às 15:27

moro em sao miguel dos campos-al e aqui o salario base é de 654;00 mais 150,00 de gratificaçao e nao tem insalubridade.espero que possamos conseguir o piso nacional o mais rapido possivel.e tambem que todos os acs e ace consiga insalubridade.que muitos prefeitos teimam que nao temos direitos.sabendo eles que trabalhamos com todos tipo de doença contagiosa ou nao.

 
jaelson da silva oliveira em 15 de setembro de 2012 - sábado às 09:47

sou acs de urupa,,RONDONIA ..RECEBEMOS 545.00..sem insalubridades..e sem mais nada..nenhum insentivo..so exigencias
ja estamos cansados de sermos passados pra tras,,,promessas aparecem muitas..so não tem comprimento
sera que um dia isso vai ter fim...trabalho a dez anos..e estou sem esperança de ver melhorias,,,o que voces tem a dizer

 
luzinete em 31 de agosto de 2012 - sexta às 11:39

Falo em nom da minh mãe, ela trab c/ acs desd q teve epidem. de cólera q deu orig. a categ e já trab. no municip de Muaná localiz. Ilha do Marajó, antes c/ profª primária, + de anos de trab vão-se 36 de sua vida dedicada a dar assist. aos lá isolados, quand ela mesma nã tinha assist, saia c/ pouca aliment., remando d casa em cas expost a sol, hoj me infor se ela nã tiver direito a aposeta paciêc

 
Ana lúcia em 29 de agosto de 2012 - quarta às 14:12

Moro em Itamarandiba e aqui nosso salário base é de 558 reais, uma vergonha sabemos que o nosso dinheiro e desviado e querem nos fazer de bobo.Como é ano de politica os candidatos da oposiçao dizem que vai aumentar se ganharem ,mas se isso irá acontecer so DEUS sabe!!!

 
alcione em 25 de agosto de 2012 - sábado às 09:36

sou agente comunitaria de saude há cinco anos e não vejo aumento para nossa categoria
somos tão importantes no psf a porta de entrada da população estamos em contato direto
com todas pessoas sem destinção e preconceitos, então porque não ter um olhar diferenciado para nós acs .

 
RITA DE CASSIA ARAUIJO em 22 de agosto de 2012 - quarta às 09:46

A AMACSE-Associação Mineira dos ACS's e ACE's, informa a todos os ACS's e ACE's de Minas Gerais que a associação e uma otima ferramenta para uso das categorias especificas e que estamos aguardando demandas de trabalhos das categorias.
visitem o nosso Blog-amacse.blogspot.com.

 
ASSOCIAÇÃO MINEIRA DOS AGENTES COMUNITARIOS DE SAÚDE E AGENTES DE COMBATE A ENDEMIAS-AMACSE. em 20 de agosto de 2012 - segunda às 21:31

Fiz dois concursos para Agente de Endemias e fui aprovado, mas ainda não fui chamado. Sempre quando aparecem concursos municipais, olho o valor do salário desse profissional e muitas vezes não me inscrevo para tal cargo porque não sei ao certo quanto irei receber e se valerá a pena trabalhar em algo que acho interessante mas que não reconheça o valor desse profissional.

 
Abraao em 18 de agosto de 2012 - sábado às 20:49

Olá pessoal, venho através deste reforçar esta campanha, espero que haja boa vontade dos senhores parlamentares, pois, esta questão é simplesmente política. Em relação ao pleito passar pela presidenta, acredito que sim, por se tratar de uma categoria que é a base do SUS. ( Brasil sem miséria começa pela base da saúde! )

 
André Angel Balin em 17 de agosto de 2012 - sexta às 12:22

Sou acs a 7 anos em São João del Rei Minas Gerais - aqui nos pagam 1 salário mínimo descontando o inss. Não recebemos nada mais. Não recebemos uniforme, protetor e na maioria das vezes temos que comprar o próprio material de trabalho pois as canetas que nos fornecem é do Paraguai, ou seja, descartáveis. Se os Senhores parlamentares conseguirem de fato os nossos direitos em Lei, será uma maravilha.

 
Vera Lucia Santos em 13 de agosto de 2012 - segunda às 11:19

todos nos ACS e ACE devemos sim uni com os sindicados pois só asi venceremos nossas lutas

 
edmilson em 13 de agosto de 2012 - segunda às 09:18

olá! gostaria de saber as novidades do piso salarial dos ace e acs, e saber, quanto é repassado para os agentes de endemias, pelo governo federal? póis o piso salarial dos acs é de 871 reais! e os ace? sou de Pariconha alagoas

 
josé augusto ferreira gomes em 10 de agosto de 2012 - sexta às 13:02

moro em monte negro rondonia recebo o salario minimo com desconto do inss e mais nada
gostaria de saber como fazer para melhorar o nosso salario sou celetista e a gesão dis q nao temos direito no plano carreira nem em insalubridade nao temos incentivo algumficarei grata se alguem puder responder minha pergunta

 
sonia em 03 de agosto de 2012 - sexta às 15:54

Sou ACE na minha cidade de anapolis goias gostaria de saber como devemos correr atras dos nossos direitos para receber piso digno ,insalubridade e todos os outros direitos nossos um abraço .

 
batista em 01 de agosto de 2012 - quarta às 07:16

OLÁ PESSOAL,SOU ACS NA CIDADE DE UNAÍ-MG
AQUI NÓS RECEBEMOS 871,OO REAIS,MENOS 8%DO INSS,NAO SOMOS EFETIVADOS,ASSINAMOS UM CONTRATO POR TEMPO INDETERMINADO,O QUE NÃO CONSIDERO MUITO SEGURO,FORA ESSE AUMENTO,NAO RECEBEMOS MAIS NADA,INSALUBRIDADE NUNCA RECEBEMOS,TRABALHO DESDE 2008.ESPERAMOS AGORA QUE VOTEM O NOSSO PISO SALARIAL NACIONAL,E QUE PAGUEM NOSSA INSALUBRIDADE QUE É DIREITO NOSSO!!

 
ROSANGELA ROZA DOS SANTOS em 28 de julho de 2012 - sábado às 19:41

Aqui em São Gonçalo dos Campos-Ba o ACS tem o piso salarial de R$ 1.000,00+20% e o ACE R$ 622,00 + 20% de insalubridade +salario familia para quem tem direito. O prefeito ...Prometeu no mes de dezembro/2011, que em junho/2012 aumentaria os ACE, e quando foi no mes de Junho/2012 nada.

 
ACE-SÃO GONÇALO DOS CAMPOS -BA em 27 de julho de 2012 - sexta às 12:29

AQUI EM BELFORD ROXO O SALÁ RIO É REM:622,00+ INSAL:124,40+ALIM:91,00+TRANS:52,00-8%INSS:55,71-SIND:1%(7,46)=
844,20

 
WELLINGTON em 25 de julho de 2012 - quarta às 16:44

Sou ACS de Santo Antonio do Amparo MG e recebemos a quantia de R$622,00, já estamos informados quanto ao piso salarial nacional e até hoje não obtivemos nenhuma demonstração do que é feito com a verba que é repassada para a Saude da família.
Precisamos unir nossas forças e lutar pelo que é nosso de direito , já que não nos falta cobranças, deveres e obrigações!!!

 
Lívia Oliveira em 25 de julho de 2012 - quarta às 13:00

Sou ACS de Cotia São Paulo , com muita luta estamos recebendo 894,00 de salário e 124,00 de insalubridade mas ainda tenho muitas dúvidas, lutem por um salário melhor pois aqui conseguimos só após 4 anos . Não importa qual a região, merecemos salários dignos. Deus abençoe.

 
PAULA CRISTINA DE JESUS SOBRAL em 24 de julho de 2012 - terça às 19:53

Sou acs de Pimenta Bueno - Ro. Recebemos 622,00 + salario família de 22,00 + 250,00 de auxilio alimentação. Estamos todos na esperança que realmente melhore nosso salário.

 
lúcia em 23 de julho de 2012 - segunda às 12:54

Sou de Mata grande- AL, gostaria de parabenizar a participação de todos nessa luta, pois juntos somos mais fortes, aproveito o incerjo e pergunto ao Sr. deputado Domingos Dutra (PT-MA), se o senhor sabe nos informar, de certeza quando vai ser aprovado o piso salarial de R$ 866,89 para nossa categoria. Aguardo resposta e espero contar em breve com esse salário.

 
José em 23 de julho de 2012 - segunda às 09:45

Também sou acs de Caxias-Ma, e agrasseria muito se os nobres parlamentares e a presidenta Dilma, olhasse para essa categoria com mais carinho e visse que muito já fizemos e ainda continuamos fazendo por este país maravilhoso que é O Brasil.Nós, ACSs ajudamos o governo a dá um sentido novo ao país; agora eu, em nome da categoria pesso ao governo que nos ajude a dá um sentido novo à nossas vidas

 
Arimatéa em 21 de julho de 2012 - sábado às 19:59

aqui em juru pb o salario e de 622 isso e uma vergonha pra um ace que trabalha com produto toxico e mais.

 
dudu em 19 de julho de 2012 - quinta às 15:32

olá! sou acs de satubinha MARANHÃO depois de tanta luta ja ta mais do que na hora de sermos bem renumerados, tenho fé mas será que agora vai?

 
israel ribeiro em 19 de julho de 2012 - quinta às 11:03

Montes Clarosmg conseguimos com muita luta chegar o base a 698 reais+ insalubridade+ vale transporte e 6.22 reais vinte dois centavos pelo filho.E e uma vergonha todo ano eleitoral a inchaco no quadro de agentes. Porque nao fazer concurso de uma vez e pagar o correto em todo territorio nacional. mAlem de sermos mal recebidos nas residencias.menina dos olhos SUS

 
adelso de jesus em 18 de julho de 2012 - quarta às 13:25

ola caros colegas acs, em sao domingos em sergipe, recebemos 871 que o da portaria + salario familia + ferias + 13º salario, so nos falta insalubridade. um abraco a todos.

 
ronaldo santos em 17 de julho de 2012 - terça às 14:40

Ola sou acs de Palhoça SC.nosso salario é de 622,00.isto é uma vergonha.

 
Dioneia em 17 de julho de 2012 - terça às 08:53

sou acs em itabaiana pb recebemos 920 isso contando com imcetivo de 80 reais mais salario familia 22 reais eu recebo 2 nao recebemos mais nada alem disso somos efetivada e temos um sonhor receber o que e nosso por direito pos so vemos sofrimento so mudamos de estados mais nao de sofrimento uma hora isso vai acabar e so termos fe e continuarmos lutando porque quem luta vence

 
marli em 12 de julho de 2012 - quinta às 10:58

olá! sou acs de caruaru-pe. em relaçao a outros estados e municipios, avançamos com algumas conquistas ,porem precisamos que seja regulamentado o piso salarial a nivel nacional de todos acs e aces,para que todos possam ter assegurado este direito, e que nenhum gestor possa decidir em outra atitude , que nao seja o cumprimento da lei. portanto aguardamos confiante . a vitoria sera de todo nos

 
ana regia alves em 11 de julho de 2012 - quarta às 16:59

Gostaria que os gestores olhassem com mais atenção para nós Acs.Chega ser humilhante a falta de respeito com a nossa categoria.Salários defasados,falta de recursos e muita cobrança.Merecemos mais respeito,só queremos o q é nosso por direito.

 
glauce em 09 de julho de 2012 - segunda às 07:47

Sou de Baixa Grande-Ba sou agente de combate a doença de Chagas e tamos ae na luta por nossos direitos!!!!

 
Aberllan Costa em 08 de julho de 2012 - domingo às 17:52

Acreditamos na Presidente porque é nela e de todos aqueles que é a favor do piso que colocamos nossa confiança e acima de tudo nossas esperanças de um salario mais justo e digno. De uma certeza tenho, hoje estamos precisando de sua ajuda amanhã será vc Presidente que precisará de nossa ajuda e da ajuda de todos os nossos familiares.vc será bem lembrada por cada acs desse Brasil.

 
diana patricia em 06 de julho de 2012 - sexta às 08:20

Senhores Parlamentares, por favor criem uma emenda para que o salários dos ACS e ACE, sejam um só em todo território Brasileiro.Pois,sofremos com prefeitos que desviam nosso salário.RIO DE JANEIRO E MUNICÍPIOS AGRADECEM.

 
DANIELA em 05 de julho de 2012 - quinta às 09:00

sou acs de sao joao dos patos estamos precisando desse piso pois ja somos tao massacraaaaados e exigidos pelomenos mais ou menos remonerados poisde todos os profissionais desaude nos somos o elo e um pedaço de cada um e nao somos reconhecidos principalmente pela populacao.

 
valdirene de freitas noleto em 04 de julho de 2012 - quarta às 18:02

sou agente em eloi mendes-MG
e ganho apenas 620 e tem o desconto do inss sai para mim livre so 570

 
wilton em 03 de julho de 2012 - terça às 05:31

sou de jequie BA, e aqui chegou ao nosso conhecimento de que o governo federal tinha mandado no primeiro ano um incentivo de mais ou menos R$ 200.000,00(duzentos mil reais) e um ano depois uns R$ 100.000,00 ( cem mil reais), e vocês sabem quanto recebemos? R$ 127,00 E isso é uma vergonha!!!!!!! por isso precisamos dessa regulamentaçâo!!!!!!!!!

 
ednando em 01 de julho de 2012 - domingo às 14:52

sou acs 11 anos em batatais sp hj recebemos 800,00+ salario familia e mas nada é uma briga nunca sabemos o k é de direito ja estou desistino eramos em 80 hj somos 32 estamos fazendo ate o serviço dos agentes de indemias na cidade toda o que fazer nao sabemos mais!!!!!!!!!!!!

 
sandra mara tobias nardi em 27 de junho de 2012 - quarta às 19:28

Absurdo, em 20 anos de trabalho os ACS de SIMÔES Pi nunca receberam nada além de um salario mínimo, nem mesmo issalubridade que é de direito obrigatorio. O que pode ser feito? tem alguel tirando vatagens com isso!

 
Sou filha de uma ACS da cidade de Simões Pi em 27 de junho de 2012 - quarta às 11:37

Sou agente de endemias em itapetinga bahia,aqui nós ganhamos 680,00+20%insalubridade+5%quinquênio+salário familia

 
lenira em 26 de junho de 2012 - terça às 08:56

Sou ACS da cidade de Caruaru o nosso salário hoje é 871,00, foi uma luta para recebermos esse incentivo ,pois fico bastante triste em saber que nossos colegas de outros estados,ainda não recebe esse incentivo,que é FEDERAL. Vamos a luta companheiros porque é lei,e a lei deve ser comprida e não descutida,um abraço para todos.

 
Etiene Maria em 24 de junho de 2012 - domingo às 13:48

Olá pessoal, eu sou Valdir Freitas Araújo, agente de endemias, em São José- Sc. Aqui os agentes de saúde e de Endemias percebemos 637.80 reais. Em quanto o governo Federal repassa 750,00 e a partir de agosto de 2012, passará para 866,89. Desta forma o governo municipal, não repassa o que deveria ser repassado.

 
Valdir Freitas Araújo em 22 de junho de 2012 - sexta às 22:40

PREZADOS PARLAMENTISTAS,PEÇO ENCARECIDAMENTE QUE VALORIZEM NOSSA CLASSE DE TRABALHADORES ACS E ACE QUE TANTO CUIDA DA SAÚDE DA POPULAÇÃO DE NOSSOS BRASILEIROS,NÃO NOS DECEPCINE!!!!!!!

 
DANIELA CRISTINA DE ARAÚJO MEDEIROS em 21 de junho de 2012 - quinta às 18:52

Oi, sou ACS, recebemos 750,00 sem insalubridade, nem produtividade e nem EPI....uniformes recebemos em 2 anos 2 blusas, e, protetor solar entregam qnd querem. Pergunto, como posso ficar me expondo no horário do sol mais quente, sem direito a protetor solar? E o que fazemos na rua, se no posto não tem médico, nem enfermeiro? E os salários defasados de todos os profissionais? deveria ser padronizado

 
Jo em 21 de junho de 2012 - quinta às 15:19

Senhores Parlamentares, por favor criem uma emenda para que o salários dos ACS e ACE, sejam um só em todo território Brasileiro.

 
mônica maria em 20 de junho de 2012 - quarta às 22:47

sou agente de endemias e o meu maior salario foi de 649,00 assim como eu varios ace e acs dao duro andamos no sol o dia todo inclusive nos horarios não recomentados pela oms ,as vezes aguentamos ofensas, chingos de moradores, mordida de cachorro entre outras coisas então esse aumento é mais do que merecido

 
clilaine em 19 de junho de 2012 - terça às 23:27

Sou ACS do município de Guanambi Bahia,meu salario é 622.00,+10% de insalubridade + gratificação de 75.00, + salário família de 2 filhos 44.00. Tenho curso superior Pedagogia,gostaria de saber se tenho direito de enquadrar como profissional de nível, superior já que sou formada para trabalhar com educação e o meu trabalho é um trabalho educacional.

 
Palmira Prates em 14 de junho de 2012 - quinta às 18:44

OIII BOA NOITE ACE E GANHO 971 E 40% DE INSALUBRE TRABALHO EM IBIRAREMA SP

 
norberto em 14 de junho de 2012 - quinta às 18:34

sou acs aqui em são gonçalo do amarante rn eo salario aqui é 622,00 +100,00 produtividade + 124,00 insalubridade e só eo prefeito ainda não pagou o incentivo que o ms repassou no final de 2011.

 
silva em 14 de junho de 2012 - quinta às 14:34

Sou Agente em Boa Esperança – Pr, nosso piso salarial e de um salario minimo, quando e q vamos receber o tal salario de r$750,00 antes de receber o reajuste de 1 de agosto, se até agora nao recebemos nem os r$ 750 quanto mais o REAJUSTE

 
Carlos em 13 de junho de 2012 - quarta às 12:36

Sou Agente em Boa Esperança – Pr, nosso piso salarial e de um salario minimo, quando e q vamos receber o salario de r$ 750,00 antes de receber o reajuste de 1 de agosto, se até agora nao recebemos nem os r$ 750,00 quanto mais o REAJUSTE.
É desta maneira que passamos a desacretidar cada vez mais em política séria nesse país.

 
Carlos em 13 de junho de 2012 - quarta às 12:34

Sou acs de Petrolina nosso salario é R$ 630,00 + R$ 306,27 de gratificacao de metas + R$ 134,94 GIP + R$ 124,40 de insalubridade.

 
Antonio Carlos Alves Sobral em 11 de junho de 2012 - segunda às 12:28

olá sou vereador em sta rosa de viterbo-sp minha esposa é acs,ela é concursda rcb 791,77+cesta de 100,00 +cartão de comp150,00+vale gaz valor 40,00 ao mes eu consegui que o prefeito manda-se o incentivo para câmara no dia 4-6-12 onde foi aprv vai ser pago no dia12-06-12 de 750,00 só falta o valor de 871,00 conf a portaria de 15 ~3-12, tenho até 5-7-12 devido lei eleitoral
16- 39542000-me liga

 
guilherme em 05 de junho de 2012 - terça às 23:58

Quero saber se esse salario é lei pra todos por que aqui em Orleans SC ganhamos só o salário e mais nada e a insalibridade é direito de todos os agentes, Me responda por que já mandei varios comentarios e não me respondem.

 
leci hoffmann em 04 de junho de 2012 - segunda às 08:30

SOU ACS AQUI EM CRICIÚMA/SC E O NOSSO SALÁRIO É 665,00 MAIS NADA!

 
Estela em 03 de junho de 2012 - domingo às 18:11

sou ACS de Floriano Piauí, quando pagarão esse salário?

 
antonia em 03 de junho de 2012 - domingo às 11:19

Sou ACS de Santa Fé do Sul /SP e aqui ganhamos 622,00R$ + 20 % insalubridade + 150 abono da prefeitura, mas esse abono varia de prefeito a prefeito, sempre q muda o prefeito eles mudam o abono e já teve prefeito que chegou a cortar esse abono! O q eu queria saber é se esse novo piso de agosto tem quer encaixado no salario base q no meu atua é (622,00) porque como já citei o abono não é de seguranç

 
Wellington Fernandes Bastos em 02 de junho de 2012 - sábado às 11:36

Sou acs em grao mogol queria saber se esse aumento em agosto é obrigatorio ou fica a cargo do municipio repassar ou não?

 
jose augusto pires em 31 de maio de 2012 - quinta às 14:18

sou acs do município de rio tinto e aqui o salário é de 622,00 e os agentes comunitários ganhão bem mais. Esta certo isso.....esse aumento agora em agosto, eles sao obrigados a repassar pra gente....estamos assegurados ah receber...

 
marcos frota em 30 de maio de 2012 - quarta às 22:17

sou acs em ipora parana aqui o salario é de 622,00 mais so chega em nossas maos 540,00 devido os descontos e etc e nem recebemos salubridade vejam só que ilariedade a gente da o sangue e so se ferra

 
natal em 30 de maio de 2012 - quarta às 08:02

Ola, aqui em goiânia o salario base do acs é de R$ 622,00 recebemos tambem R$ 254,00 de auxilio alimentação e R$ 300,00 de produtividade o ACE recebe o mesmo mais 20% de insalubridade.

 
jeferson heubert em 30 de maio de 2012 - quarta às 01:51

sou agente de combate a endemias do município de catarina-ce, aqui o salario é R$ 622,00, mais 20% de insalubridade e R$ 86,00 de gratificações. quanto realmente era para nós agentes ganhar?

 
obevaldo leite em 28 de maio de 2012 - segunda às 20:37

sou acs de Vera Cruz do Oeste-PR aqui o salario e de 622,00 +20% de insalubridade sera que um dia esse salario chega ate aqui.....estamos esperando,afinal temos que esperar a boa vontade de nossos politicos , infelizmente.......

 
Regina Cristina da Matta em 28 de maio de 2012 - segunda às 15:32

Olá, caros colegas ACS, lendo os seus respectivos relatos e vejo que a nossa situação aqui
em Castro Alves-BA é rara. Desde Maio de 2012 estamos recebendo o piso salarial de 871,00 R$ + 20% de insalubridade. Mas não foi fácil lutamos muito, através do nosso sindicato até que o gestor cedeu, foi uma grande vitória e ão paramos por aqui a luta continua.

 
Marines Ribeiro em 24 de maio de 2012 - quinta às 18:14

gostaria de saber a parti de mes iremos receber os 16 por cento de aumento que ja foi aprovado

 
michele em 21 de maio de 2012 - segunda às 13:03

Sou acs do municipio de AGUAS FORMOAS MG desde de 2003.Aqui o salario e de 622,00 mais 20% de insalubridade. Recebemos no tolal 686,68, quem tem filho mais 22,00 .
Gostaria de saber quanto na gerdade deveria receber.

 
GENIVALDO PEREIRA LIMA em 18 de maio de 2012 - sexta às 22:21

Moro em itabaiana sergipe, sou acs , meu salario base é de 600,00 reais mais 20 por cento de insalubridade. Gostaria de saber quando na realidade irei receber o salario correto???????

 
adriana andrade ribeiro em 17 de maio de 2012 - quinta às 01:21

trabalho aqui em videira,sc.recebo os 622,00, mais 20%de insalub.,salario família de 1 filha 22,00 e gratificação de 100,00 por atingir as metas. da total de 766,26. está certo esse salário aqui?

 
edson luiz vivan em 16 de maio de 2012 - quarta às 09:08

Parabens augustinho e parabens parabens ao estado do acre;que paga uns salario digno
aos agentes comunitarios de saúde e acredito que aos de endemias tambem,pois somos nos acs que enfrentamos os maiores obstaculos,para conquistar a confiança das familias;
e nos abrimos as portas de suas casas,para poder-mos trabalhar com a prevenção de doenças.
Mas salario digno so´ai no acre mesmo.

 
terezinha em 14 de maio de 2012 - segunda às 19:49

Aqui em caxias do Sul o salario das ACS é 670,00 e ainda tem gente que diz que nós ganhamos bem!!!

 
Jocelaine lopes schunck em 12 de maio de 2012 - sábado às 19:22

gostaria de saber quanto realmente vão pagar o salario correto pq nosso salario aqui em curitiba é 630 cade o piso salarial que ate agora nada?

 
andreia em 11 de maio de 2012 - sexta às 19:35

sou acs de Bonito de Santa-Fé, desde 2010 graças a Deus. E o nosso salário é de 871,00 fora os descontos e tenho certeza que merecemos melhores remunerações, somos nós que enfrentamos o dia-a-dia da comunidade e todos os obstáculos possivéis, principalmente quem trabalha na área rural como eu. Gastamos com combustível, peça e manutenção de moto, bloqueadores solares e outros, tudo do nosso bolso.

 
josefa em 09 de maio de 2012 - quarta às 14:48

Sou acs concursada e efetivada, mas o secretário da saúde só paga o salário mínimo e e ainda desconta o inss, e diz que não temos direito ao incentivo que o governo manda e que nem insalubridade temos direito. Acho um absurdo é que, somos tratadas como ofice boys todos mandam na gente.É horrível isso.

 
Maria Tereza T. Sá em 08 de maio de 2012 - terça às 22:30

aqui em ampere- pr e 750 bruto. o governo aumentou o salario do estado do paraná para 904,00 e nós ganahndo 750 bruto que vergonha. sem falar que sou formado em nivel superior. que que é isso????!!!

 
joao em 08 de maio de 2012 - terça às 13:46

na nossa cidade o nosso salario continua a mesma miseria porgue disem g nao tem dinheiro para paga o salario do agente de saude

 
roseli maria da silva em 07 de maio de 2012 - segunda às 19:09

NÓS ACSs DE TUCURUÍ -PA, ESTAMOS NA MESMA SITUAÇÃO DOS DEMAIS, TEMOS UM SALÁRIO DE 800,00 REAIS SEM QUALQUER OUTRO INCENTIVO, ISSO SEM FALAR QUE NÃO TEMOS UNIFORME OU QUALQUER SUPORTE MATERIAL. SE QUISERMOS MELHORAR NOSSO TRABALHO TEMOS QUE COMPRAR O MATERIAL NECESSÁRIO.
ISSO É UMA VERGONHA, CADÊ NOSSOS PARLAMENTARES, SERÁ QUE TEM ALGUÉM DISPOSTO A AJUDAR-NOS NESSA LUTA? TALVEZ APAREÇA NESTE ANO!

 
MARIA DO SOCORRO CARDOSO SOUZA em 07 de maio de 2012 - segunda às 08:58

O que esses prefeitos tem que entender é que pra valorizar a saúde tem que se começar pelo agente, porque tudo em uma unidade de saúde depende unicamente dos trabalhos dos ACS e ACE, agora eles pensam que o servidor não tem estudo algum, pra entender de lei e portarias.
Na realidade eles tem que tomar é vergonha na cara e parar de desviar o dinheiro nosso e passar pra gente o que é de direito!

 
ACE em 05 de maio de 2012 - sábado às 16:45

O mais engraçado desta história é que alguns municípios conseguiram o salário melhor ainda, uns os 871.00, que é o repasse em geral, outros 1 mil reais, outros 1191,40.
Agora nós aqui recebendo esta merreca ainda o prefeito tem a capacidade de falar que o nosso salário é o maior da região 649,00, fala sério em...
O prefeito diz que esta sempre aberto ao diálogo, pra falar um grande NÃO pra tudo!

 
ACE em 05 de maio de 2012 - sábado às 16:41

Sou ACE de Apucarana Pr, estamos nos mobilizando para receber o REPASSE que o Governo Federal esta mandando para todos os municípios e não estamos recebendo o que é do nosso direito os 871,00 de salário base. O prefeito João Carlos de Oliveira sequer fez alguma proposta e respondeu NÃO pra tudo, disse que é pra compra de materiais, então quer dizer que estamos pagando pra trabalhar????????

 
ACE em 05 de maio de 2012 - sábado às 16:34

denuncien para o ministério quanto mais denuncia melhor para eles ter preçapara ver nosso caso mandem reclamações poe email a ouvidoria do sus das secretarias

 
moacir moller em 03 de maio de 2012 - quinta às 09:52

ISSO É PURA PIADA.

ATUALMENTE NAO REVINDICAMOS NÚMEROS ALTOS DE AUMENTO,HOJE QUEREMOS A REPOSIÇÃO DA PERDA DE UM SALÁRIO MÍNIMO E MEIO QUE PERDEMOS NESTES 10 ANOS DO PSF POR INÉRCIA DA FALTA DE POLÍTICA SALARIAL PARA NOSSA CATEGORIA.POQUE QUE PARA ELES ELES VOTAM DA NOITE PARA O DIA,SERÁ QUE NÃO EXISTE UM PARLAMENTAR PARA DEFENDER-NOS?

 
JOÃO PAULO DE SOUZA em 03 de maio de 2012 - quinta às 07:45

oi sou acs em balsas ma o salario do acs aqui e 871 reais do geito que manda a portaria.mas sem direito a mais nada.

 
ivonete silva tomé em 01 de maio de 2012 - terça às 23:04

araçagi, os agentede saude terao um reajuste , eu sou agente das edemias, quer saber se nos teremos tambem esse aumento,pb

 
josias soares em 01 de maio de 2012 - terça às 17:33

Sou ACS do Município de Itapevi-sp, meu salário é uma vergonha, trabalhamos de sol a sol, alem de morarmos nos bairro que trabalhamos, temos que dar informações de saúde fora do nosso horário de trabalho, e lógico que damos atenção e orientamos quando necessário.Agora, QUEREMOS SABER QUANDO VAI SER APROVADO O PISO SALARIAL DOS ACSs? Não entendemos tanta demora! FAVOR APROVEM COM URGÊNCIA!

 
Nivia Ferreira em 27 de abril de 2012 - sexta às 21:49

quando mesmo que vão nos dar o que é nosso de direito não estamos pedindo nada apenas o nosso piso salarial que só com o salario minimo tá dificil até para comer será que algum deputado já tentou sobreviver apenas com o salarinho que nos acs recebemos por mes nao dá morreria de fome tudo ta caro e o nosso sonhado salario não vem nunca. aguardo resposta.

 
cleonice de oliveira hey em 27 de abril de 2012 - sexta às 21:18

Sou agente comunitaria de saude de Barbacena,Mg, estou sem receber o repasse salarial,mas isso não é o pior,hoje ja é dia 27 e nem o pagamento nos recebemos.
Gostaria de saber quando vai acontecer a votação para qe o nosso piso passe para 750 reais? isso é uma vergonha,pois não temos nenhum incentivo,pois acho que ninguem gosta de trabalhar de graça,não é verdade?

 
acs de barbacena em 27 de abril de 2012 - sexta às 08:13

sou acs desde 2009 mg não estamos recebendo o que é repassado ao Municípios gostaria de saber como agir para buscar

 
vera lucia de souza freire em 25 de abril de 2012 - quarta às 18:15

aqui em boa vista o salário ainda está 682,00 e espero qe eles olhem para o nosso estado tbm.

 
marluce acs de boa vista - RR em 25 de abril de 2012 - quarta às 12:57

sabe de uma coisa ? esse piso salarial é mesmo um lenda pois eles ate que passam o incentivo mais a lei abre brecha para outras finalidades finalidades .o gestor pode usar para outras coisas e comos vamos nos sentirmos incentivados com este tipo de oisa .pelo contrario , me sinto um indignada melhor que nao tivesse;nadiel acs salinas minas gerais

 
nadiel pereira de souza em 23 de abril de 2012 - segunda às 12:59

sou acs de Mossoró no rio grande do norte infelizmente meus colegas do restante do Brasil o que nós tevemos que fazer é criar o sindicato das categorias acs e ace , aqui no rn nós criamos e estamos apliando as regionais do nosso sindicato no estado, o sindas é o sindicato para fortalecer as nossas categorias para unidos lutamos pelas nossas conquitas e obter éxito. vamos a luta companheiros.

 
julio cesar em 12 de abril de 2012 - quinta às 19:46

Sou acs em ponto dos volantes- Mg, e nunca recebi o piso salarial de $750,00 gostaria de saber quando essa lenda chegará aqui. Aguardo resposta.

 
adriana em 12 de abril de 2012 - quinta às 07:26

sou ace em Candido de Abreu -Pr ..quero so que me expliquem porque aqui o salario do agente de endemias é menor que o salario dos acs , me dizem que não é mesmo porq o nosso naão é repasse do governo federal...Piada ..so recebemos o salario minimo e nao temos, nem plano de carreira ...alguem me ajude ..

 
maria sirlei carvalho em 02 de abril de 2012 - segunda às 17:16

Oi pessoal meu nome e Augustinho sou acs no estado do acre, e aqui no meu municipio em senador guiomard tivemos um aumento bem consideravel, nosso salario aumentou de 750.00 para 795.00 e com o pccr plano de cargo carreira e remuneração que foin aprovado nosso salario ficara em 937.00 com o desconto do inss ficara em 824.00 e tera 20% de aumento depois que terminarmos o curso tecnico. thau

 
Augustinho Gomes de Magalhães em 30 de março de 2012 - sexta às 15:59

sou acs de Arapoti-Pr, gostaria de saber quando será feito o repasse de 750,00. Algum municipio ja consegui o repasse e como fez para receber??

 
jessic em 29 de março de 2012 - quinta às 09:52

esse piso salarial,parece mais uma piada, nossos representantes politicos ainda nao sabem de onde saira o dinheiro para contemplar uma classe trabalhadora que entre sangue e suor vai mudando a realidade da saude publica no pais o piso salarial do acs é 750,00 mais a maioria das prefeituras do interior só pagam um salario minimo aqui onde eu moro em touros esse piso ja é lenda nunca foi pago isso é

 
artur guimarães em 28 de março de 2012 - quarta às 19:33

SOU AGENTE DE ENDEMIAS EM MEDIANEIRA-PR NOSSO PISO SALARIAL E DE UM SALARIO MINIMO, QUANDO E Q VAMOS RECEBER O TAL SALARIO DE R$750,00 ANTES DE RECEBER O REAJUSTE DE 1 DE AGOSTO, SE ATÉ AGORA NAO RECEBEMOS NEM OS R$ 750 QUANTO MAIS O REAJUSTE ESSE REPASSE Q O GOVERNO PASSA PARA OS MUNICIPIOS DEVE FICAR NO MEIO DO CAMINHO, PELO RELATOS DOS MEUS COLEGAS, NAO E SO NA MINHA REGIAO Q VEM ACONTECENDO.

 
AGENTE ENDEMIAS DE MEDIANEIRA-PR em 28 de março de 2012 - quarta às 07:56

eu sou acs aqui em pitanga paraná e nós só recebemos apenas o sálario mínimo esse incentivo as prefeituras são realmente obrigadas a nos repassar, pois aqui não adiante é só se o governo decretar os 856 previsto como piso salarial, espero que as autoridades olhem para a nossa profissão com um olhar mais humanizado porque nós acs somos o alicerce de uma construção. obridado e aguardo resposta

 
cleonice de oliveira hey em 27 de março de 2012 - terça às 13:31

o piso salarial do acs é 750,00 mais a maioria das prefeituras do interior só pagam um salario minimo aqui onde eu moro quatigua pr nós só recebemos um salario minimo e nem bolsa e sombrinha material indispensavel para o agente nós temos. o sol aqui é muito quente precisamos de proteçao para andar o dia todo no sol. chega ser desumano o que esses prefeitos fazem c os agentes por favor nos ajudem

 
luzia doPrado em 13 de março de 2012 - terça às 11:40

no nosso municips e 826

 
acs em 05 de março de 2012 - segunda às 12:17

sou acs em betim e recebo uma porcaria de 500 reais quando esse salario vai subir?

 
camila em 27 de fevereiro de 2012 - segunda às 17:04

Quando começaremos a receber R$ 750,00??? sou agente em Betim ,minas gerais,

 
Irene Ferreira Da Cruz em 31 de janeiro de 2012 - terça às 18:17

gostaria de saber quando começarão apagar o piso salarial.

 
josinaide em 25 de janeiro de 2012 - quarta às 19:55



Realmente é uma vergonha, estes nossos políticos são uma comédia, quando o salário mais alto é favorável a eles rapidinho é aprovado, agora , quando te trata de ACS,TUDO é mais lento,lento,lento, sou de Itapevi-sp, nosso salário é praticamente um salário mínimo, uma vergonha,pois trabalhamos de sol a sol e não nos valorizão.
Quero saber quando vamos ganhar 2 mínimos

 
Nivia Ferreira em 25 de janeiro de 2012 - quarta às 19:34

Isto ê uma vergonha esse sâlario dos agentes comunitario de saude.
em um brasil rico que tem muito dinheiro deixado pelo Lula. agora essa migalha pago para quem corre risco com doenças contagiosas como aids cançer e outras que os agentes enffrentam guando visita as pessoas de casa em casa. em quanto isto os salario em brasilia são de 24.000.00 mil reais deputados e senadores presidentes da republi

 
Valdecy B Pereira em 21 de janeiro de 2012 - sábado às 17:05

esse piso salarial,parece mais uma piada, nossos representantes politicos ainda nao sabem de onde saira o dinheiro para contemplar uma classe trabalhadora que entre sangue e suor vai mudando a realidade da saude publica no pais? pois, do dia pra noite, eles aumentam o propio salario e nao falta recuso para isso.tomem vergonha na cara e reconheçam o nosso esforço,policos crueis e sem coraçao.

 
regivaldo em 20 de janeiro de 2012 - sexta às 22:55

sou ACS a 14 anos,da cidade,Riachão-ma,quantos por cento de descontos pode ser feito do salario do acs? de 750,00?obrigada,preciso de uma resposta urgente.

 
geniolanda soares dos santos em 12 de janeiro de 2012 - quinta às 22:17

Sou agente de endemias da cidade de Iaciara Goias a 9 anos, ja vi varias mudanças mas em promeças. Gostaria de saber quando e como vamos receber esses valores

 
Paulo sousa em 10 de janeiro de 2012 - terça às 18:26

sou agente de saude a 5 anos e so vejo promessas e nada recebo atualmente 598,00 gostaria de saber quando receberemos o novo salario pois ate agora o que dizem e que sera 750,00 ate agosto de 2012 mais nao vi isso ate agora me responda porfavor

 
tieria dias em 09 de janeiro de 2012 - segunda às 15:52

quando vamos receber o piso de 2 mínimos

 
veronica em 06 de janeiro de 2012 - sexta às 23:23

há 20 anos sou agente comunitario de saúde desde 1991 to cansada mais amo o que faço e gostaria de saber a verdade de quando vamos receber o novo piso e quanto é se é 2 mínimos 20 anos sol a sol não é façil q/deus nos ajude responda por favor

 
veronica em 06 de janeiro de 2012 - sexta às 23:21

sou agente de combate a endemias no municipio de itaparica - ba,e preciso que nos mobilizemos para alcansarmos os nossos objetivos,pois os gestores municipais nao nos respeita e fazem descaso no que se trata de saude publica. sera que os nossos governantes nao enxergam que nao faltam recursos financeiros para a saude publica?
que eles simplesmente sao roubados? seria mais um caso de policia.

 
regivaldo reis em 27 de dezembro de 2011 - terça às 22:16

SOU AGENTE DE ENDEMIAS NO MUNICIPIO DE JUIZ DE FORA MINAS GERAIS.

NO ORÇAMENTO DE 2012 DA UNIÃO,ESTA INCLUIDO O NOVO PISO SALARIAL,DOS ACS ACE.
,SEGUNDO INFORMAÇOES SERÁ DE 2 MINIMOS PROCEDE.

OS GESTORES LOCAIS ESTÃO SE MOBILISANDO,QUEM NOS PAGA,É A UNIÃO,OU OS ESTADOS E MINICIPIOS ENTRAM COM AS SUA PARTES.

ENTRA ANO E NÃO CHEGAMOS A LUGAR NENHUM.


ANDRE LUIZ

 
ANDRÉ LUIZ GONÇALVES PEREIRA JUIZ DE FORA - MG em 25 de dezembro de 2011 - domingo às 12:12

FIZ CONCURSO PÚBLICO DE ACS, EM JUNHO DE 2002, SENDO CONTRATADA EM JANEIRO DE 2003. RECEBO COMO SALÁRIO BASE O VALOR DE R$567,00, JÁ FIZ DE TUDO PARA RECEBER O QUE É REPASSADO AOS MUNICÍPIOS E ATÉ AGORA NÃO CONSEGUI.

 
ANA MARIA em 16 de novembro de 2011 - quarta às 14:50

SOU DA COMUNIDADE Da MERENDIBA; ESTOU TERMINANDO MEU CURSO TEC. DE ENFERMAGEM ,POSSO TER A O PORTUNIDADE DE TRABALHAR EM MINHA COMUNIDADE. VAI TER OUTRAS OPORTUNIDADES OU NAO TENHO CHANCER.

 
ROSILDA COELHO DA SILVA em 18 de outubro de 2011 - terça às 15:45