26.2 C
Dourados
terça-feira, 23 de abril de 2024

Vanessa considera lamentáveis violência nas manifestações e decreto presidencial

- Publicidade -

Agência Senado 26/05/2017 16h18

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) classificou como lamentáveis os episódios ocorridos na quarta-feira (24) em Brasília.

Ela se referia à violência do que chamou de “grupos infiltrados” entre os manifestantes e ao decreto do presidente Michel Temer que autorizou o uso das Forças Armadas nas ruas da capital do país.

De acordo com a senadora, o decreto não durou nem 24 horas porque o presidente Temer teve que revogá-lo diante dos apelos da própria base aliada.

É mais que um decreto controverso. É lamentável por remontar ao período da ditadura. Nos leva de volta àqueles 21 anos em que a população brasileira não tinha liberdade de expressão nem de manifestação -afirmou.

Vanessa disse ainda que já apresentou um ofício pedindo que a presidência do Senado tome as providências para investigar o que ocorreu na Esplanada.

Eu estava lá e vi o que aconteceu. Havia grupos infiltrados, coesos tentando passar para a população a ideia de que manifestação era baderna Mas as pessoas estavam dizendo “não” às reformas trabalhista e da previdência e “sim” para as eleições diretas – garantiu.

Reforma Trabalhista

A senadora criticou ainda a maneira como o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) apresentou o relatório sobre o projeto da reforma trabalhista.

Segundo ela, “ele abriu mão de legislar e passou a ser um assessor do presidente Temer” ao apresentar um parecer com recomendações sobre vetos e edição de medidas provisórias sobre alguns pontos do texto do PLC 38/2017.

Geraldo Magela/Agência Senado

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights