21 C
Dourados
sexta-feira, 29 de março de 2024

Deputada do MS questiona relatório da ONU e defende solução para conflitos

- Publicidade -

Deputada do MS questiona relatório da ONU e defende solução para conflitos indígenas

Por: Douradosagora – 29/06/2016 09h38

A deputada sul-mato-grossense, Tereza Cristina (PSB-MS), usou a tribuna da Câmara dos Deputados, ontem, para comentar o relatório das Organizações das Nações Unidas (ONU), sobre o conflito de terras em Mato Grosso do Sul.

Integrante da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a Funai e Incra, a deputada fez um alerta para que todos os lados do problema sejam observados.

”De fato, a violência é sempre lamentável, principalmente quando resulta em mortes e causa incomensuráveis prejuízos à integridade física e moral de cidadãos brasileiros. No entanto, a verdade precisa ser dita e a realidade do Mato Grosso do Sul necessita ser compreendida, para que, de uma vez por todas, consigamos adotar medidas efetivas na solução do conflito.’, relembra.

A deputada argumenta ao contra argumentar a posição da relatora da ONU, Victoria Tauli- Corpuz, que diz na publicação replicada em vários jornais e revista de que teria ”previsto” a tragédia quando visitou a região do conflito. Este é um lado da história, disse a parlamentar, mas é preciso ver a situação como um todo. “

No final, Tereza Cristina lembrou que é passada a hora de uma verdadeira trégua, onde cessariam as invasões para a retomada dos processos de demarcação de terra indígena. Nesse sentido “o Congresso Nacional seria fundamental para a aprovação das reformas e a pacificação de toda a região”.

Tereza Cristina  usou a tribuna da Câmara dos Deputados, ontem, para comentar o relatório da ONU sobre o conflito de terras em Mato Grosso do Sul.Foto: Guilherme Martimon

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-