18.4 C
Dourados
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Em 2017, Sistema Oportunidades monitorou mais de 1,8 mil editais

- Publicidade -

21/01/2018 17h01 – Por [email protected]

O Sistema Oportunidades da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), no ano de estreia, monitorou 1.857 chamadas públicas em todo Brasil. Ressalta-se que o serviço teve início somente em julho de 2017.

A região Sudeste teve o maior número de editais mapeados (com 634). Seguida pelas regiões Sul (522), Nordeste (261), Centro-Oeste (235) e Norte (51).

O diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) da Sead, Rodrigo Venturin, acredita que o sistema facilita o acesso aos editais de compras públicas, ao centralizar as informações em um único ambiente web.

“Um dos problemas que o agricultor familiar tinha era de não ter informação sobre o edital que está acontecendo e a forma que ele sendo realizado”, lembra.

Ele menciona também a eficiência e a rapidez com que as chamadas públicas são divulgadas ao destacar a estratégia de comunicação desenvolvida via whatsapp.

Atualmente, mais de 5,5 mil usuários recebem informações de compras públicas pelos seus smartphones.

“Hoje em dia a internet chega ao interior, então a pessoa tem uma informação muito mais rápida do que teria antes, talvez em um dia ou em horas a ela já estará recebendo o edital.” Participe enviando mensagem de texto para (61) 9.9308-0388.

Além disso, Rodrigo Venturin projeta melhorias a serem implementadas no Sistema Oportunidades no ano de 2018.

O objetivo será trabalhar junto às prefeituras, no apoio à elaboração de chamadas públicas, e em auxílio às organizações da agricultura familiar, para atender o mercado institucional.

Confira no quadro abaixo quantos editais foram monitorados pelo Sistema em cada estado:

Ubirajara Machado

MDA

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights