Bimboo

 

Previsão do Tempo

Dourados
+20°C

Incra já retomou 1.300 lotes de terra este ano em MS

 
Foto: Ilustração Foto: Ilustração

O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) já retomou 1,3 mil lotes em Mato Grosso do Sul somente no primeiro semestre deste ano.

O número já superou o total de lotes retomados no ano passado, que chegou a 1.200.

Segundo o superintendente do órgão no Estado, Waldir Cipriano do Nascimento, estas áreas já entraram no sistema de sorteio para novas famílias serem assentadas.

Por determinação nacional do Incra, feita por meio da Instrução Normativa nº47, os lotes já destinados à Reforma Agrária estão sendo sistematicamente vistoriados.

Com a recolocação das 1.300 famílias nos lotes retomados, o Incra pretende alcançar com facilidade a meta de assentar 3 mil famílias este ano em Mato Grosso do Sul.

O superintendente estadual diz que 300 novos lotes já foram sorteados este ano e cinco fazendas já foram adquiridas. São elas: Suenaga, Fugita e Tovata (Terenos), Itaqui (São Gabriel do Oeste) e Matão (Bandeirantes).

Outras três propriedades estão em processo de pagamento pelo governo federal, o que deve ocorrer ainda esta semana, segundo Waldir Cipriano Nascimento. São elas: Pé de Cedro, Santo Agostinho dos Poderes (ambas em São Gabriel do Oeste) e Nazaré (Sidrolândia).

Com estas novas aquisições, o Incra totalizará mais de 650 famílias assentadas no Estado, além das 1300 que ocuparam áreas retomadas.

Para cumprir a meta, segundo o superintendente do órgão, foi solicitada a compra de 8 novas fazendas. Os processos estão sendo analisados pelo governo federal.

“Estamos otimistas e queremos passar a meta deste ano”, concluiu Nascimento. (Campo Grande News)

Expediente | Anunciar no site | Trabalhe Conosco | Contato

As notícias veiculadas nos blogs, colunas e artigos são de inteira responsabilidade dos autores.
Copyright © 2011 - DouradosAgora - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Lobo Tecnologia&Internet

logo-bimboo