25.9 C
Dourados
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Pescoço e colo também merecem cuidados especiais

- Publicidade -

Enquanto a pele do rosto tem atenção prioritária, a região do colo e pescoço – que também são importantes e possuem características diferenciadas – são muitas vezes esquecidas quando se fala em tratamentos de rejuvenescimento.”A pele é como um cartão de visitas da beleza feminina. E um pescoço firme e alongado, com colo liso e hidratado, conta muitos pontos no visual de uma mulher que se cuida”, afirma a Dra. Christine Guarnieri (CRM-SP 90764), médica dermatologista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, Cirurgiã Dermatológica filiada a Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, Membro da American Academy of Dermatology e médica colaboradora do Ambulatório de Cosmiatria do Serviço de Dermatologia do HC-FMUSP.”É importante enfatizar que cremes do rosto não devem ser usados no pescoço ou colo sem orientação médica, pois a estrutura da pele dessas áreas é diferente”, alerta a dermatologista. “Já na clínica, é possível aplicar géis à base de ácido hialurôncio, como o Mesolis Plus e o Esthélis Soft, que garantem resultados naturais e duradouros”, completa. Na entrevista abaixo, a Dra. Christine explica como devem ser realizados os tratamentos para estas áreas. Confira!

1- A partir de qual idade aparecem as linhas no pescoço e no colo? A pessoa com pele muito clara tem tendência a ter mais linhas no pescoço e no colo? As linhas finas do pescoço e colo começam a aparecer a partir dos 25-30 anos e são mais comuns em pessoas de pele clara, que se expõem ao sol com mais frequência. Elas ocorrem devido à perda local da hidratação, da elasticidade e do tônus da pele.

2- Como o sol pode ser um fator desencadeante do aparecimento precoce de linhas nessas regiões?Porque a exposição solar frequente leva à perda e modificação das fibras colágenas e elásticas, responsáveis pela sustentação e tônus da pele desta região, num processo chamado de fotoenvelhecimento.3- Quais são os produtos indicados para tratar essas áreas? Como agem?

A melhor indicação para o tratamento da pele delicada destas áreas é o produto Mesolis Plus. Ao combinar a ação de preenchimento e hidratação promovida pelo ácido hialurônico à capacidade de hidratação do glicerol (ambos presentes neste produto), a paciente adquire uma melhoria completa da área. A perda de colágeno/elastina é reposta pelo ácido hialurônico, enquanto a degradação da matriz extracelular, responsável pela hidratação cutânea, é compensada pela ação do glicerol. Outro produto comercializado pela Dermalis é o Esthélis Soft, que atua no preenchimento de linhas finas, “apagando-as” do local. Neste caso, a ação de hidratação e preenchimento do ácido hialurônico na região tratada é visível em apenas uma única sessão. 4- Quantas sessões devem ser feitas? E qual a durabilidade do resultado?

Para bons e duradouros resultados, o tratamento de cada área (colo ou pescoço), é realizado em três sessões: início, 30 dias e 90 dias após. Já as sessões de manutenção são indicadas a cada três ou seis meses a partir deste tratamento, dependendo do estado inicial da pele. O tratamento completo tem durabilidade média de seis mesesSobre a Dermalis – A Dermalis é a empresa que representa e comercializa no Brasil os produtos da Divisão Estética do Laboratório Anteis, com sede em Genebra, Suíça. Em seu portfólio, a Dermalis (www.dermalis.com.br) conta com implantes reabsorvíveis, baseados no Ácido Hialurônico, que oferecem soluções estéticas variadas para reidratação, preenchimento e modelagem do rosto e de outras regiões do corpo, todos aprovados e liberados para comercialização no Brasil pela ANVISA. Sobre o Laboratório Anteis – Com sede em Genebra, na Suíça, o Laboratório Anteis possui três divisões: Estética, Oftalmológica e Ortopédica e conta com uma equipe altamente especializada no campo da transformação de biopolímeros.Com certificação ISO EN13485 e marcação CE (Comunidade Européia) das linhas Esthélis, Fortélis e Mesolis, o Anteis tem demonstrado know-how e grande competência de sua equipe que possui “precisão suíça”. Hoje, seus produtos são encontrados em mais de 90 países. www.anteis.com

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Extrato de Contrato

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights