30.5 C
Dourados
quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeitura formaliza convênio com produtores de mel em Dourados

- Publicidade -

Douradosagora – 25/08/2016 10h54

A Prefeitura de Dourados investe na organização da produção de mel em Dourados, fazendo parte da proposta do prefeito Murilo de organizar e promover as cadeias produtivas, de forma a gerar emprego e renda. Esse trabalho de apoio é feito pela Semafes (Secretaria de Agricultura Familiar e Economia solidária).

Na manhã de ontem, foi assinado um convênio entre a Prefeitura de Dourados e a Promel (Associação de Produtores de Mel de Dourados). A Prefeitura está cedendo, por cinco anos, um prédio localizado na Escola Agrotécnica de Dourados Padre André Capelli, onde a associação vai processar o mel.

O convênio foi assinado pelo presidente da Promel, José Morales Garcia, que destacou a importância do apoio para a organização e melhoria nos processos de processamento e venda do mel produzido em Dourados.

Pela Prefeitura assinou o secretário da Semafes, Landmark Ferreira Rios, representando o prefeito Murilo. Para o secretário, ao organizar o processamento em conjunto do mel, os produtores terão redução de custos e muito ganho em termos de qualidade e comercialização.

A associação tem em torno de 20 produtores de mel associados. Eles processavam o mel individualmente. Agora juntarão as máquinas e equipamentos em um único local e farão uma escala de trabalho comum.

Os ganhos são muitos na avaliação de Landmark. “Primeiro a redução de custos com embalagem, rotulagem e manutenção dos equipamentos. Depois você tem a comercialização que melhorar a partir da venda de lotes maiores. Vai facilitar muito a vida desses produtores. Essa é a proposta do prefeito Murilo”, afirma o secretário.

Além da parte técnica a Prefeitura também trabalha para a formalização dos pequenos negócios, de modo a garantir licenças, certificação, inspeção e a organização fiscal, de modo que os produtores possam alcançar os grandes mercados.

Secretário Landmark e José Garcia assinam convênio que vai garantir melhoria no processamento do mel em Dourados -Foto: A. Frota

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-