31.9 C
Dourados
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vacinação antirrábica está em cinco bairros e aldeia

- Publicidade -

Vacinação antirrábica está em cinco bairros e aldeia indígena

Por: Douradosagora – 27/09/2016 13h43

A campanha de vacinação antirrábica, realizada pela Prefeitura de Dourados, se concentra essa semana em mais cinco bairros (na região do Estádio Douradão) e na aldeia indígena Bororó. A vacinação segue por tempo indeterminado até alcançar a meta de 53 mil animais imunizados, entre cães e gatos. Até agora foram imunizados algo em torno de 35 mil animais. Vacinação começou em junho.

De acordo com o cronograma do CCZ (Centro de Controle de Zoonozes) a vacinação itinerante começou esta semana pelo Jardim Canaã III, Colibri e Parque dos Jequitibás.

Nesta terça-feira, dia 27, as equipes do CCZ estão percorrendo os bairros, Jardim Colibri e Parque dos Jequitibás; na quarta-feira, 29, novamente no Colibri e Residencial Oliveira; na quinta-feira, no Oliveira, Vila Martins e Vila Santa Catarina; na sexta-feira, 30, no Residencial Oliveira, Vila Marins e Vila Santa Catarina.

A vacinação itinerante é realizada das 7h às 11h e das 13h às 17h. Os moradores que não se encontram na residência, durante a passagem dos agentes de vacinação do CCZ, podem aproveitar o ponto fixo, que será montado no sábado, 01/10, no Residencial Oliveira, das 7h30 às 17h.

Aldeia

Na aldeia Jaguapiru a vacinação já foi concluída, passando agora para a Bororó que vai seguir até sexta-feira, 30. De acordo com o CCZ, nas aldeias a vacinação foi alterada devido à notificação de ocorrência de casos positivos de raiva bovina em uma propriedade localizada entre os limites dos municípios de Itaporã e Dourados, próximo a reserva Indígena Jaguapiru. Nas aldeias a imunização é feira somente de forma itinerante.

Devem ser levados para tomar as doses cães e gatos acima de quatro meses de vida, incluindo fêmeas prenhas ou amamentando, já que não há contraindicação. A vacina é totalmente gratuita e deve ser aplicada somente pelos agentes do CCZ.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 67-3411-7753.

Foto: A FrotaLegenda: A campanha de vacinação antirrábica, realizada pela Prefeitura de Dourados, se concentra essa semana em mais cinco bairros e na aldeia indígena Bororó.​

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights