16.7 C
Dourados
quarta-feira, 17 de abril de 2024

“Vamos jogar pela nossa cidade”, diz técnico do Sete de Dourados

- Publicidade -

“Vamos jogar pela nossa cidade”, diz técnico do Sete de Dourados

Por: Da redação – 06/05/2016 15h45

Finalista do Campeonato Sul-mato-grossense pela primeira vez, o Sete de Dourados pode entrar para o hall de campeões estaduais neste domingo. Após vitória no jogo de ida em Dourados por 2 a 1, o time douradense joga pelo empate em Campo Grande para ficar com a taça. Para o técnico Chiquinho Lima, o jogo será equilibrado e prevê um belo espetáculo já que será o encontro das duas melhores equipes da competição.

“Expectativa de vivenciar mais um grande jogo e um grande espetáculo. São as duas melhores equipes da competição com atletas de alto nível, equipes que jogam um futebol ofensivo. Esperamos um grande público no domingo e que seja uma bonita festa como foi aqui em Dourados”, disse Chiquinho Lima que está em sua quarta temporada como técnico.

Sobre a semana de trabalho, o comandante disse que procurou focar no correção dos erros da primeiro jogo para não repetir no domingo.

“Fizemos uma semana muito equilibrada e concentrada de trabalho. Procuramos massificar o que temos de virtudes, corrigir o que não funcionou no jogo passado para não sermos surpreendidos. Os atletas estão muito focados, sabemos da responsabilidade e de tudo que envolve o jogo. Estaremos jogando por uma cidade, por um povo (douradense) que é apaixonado por futebol”, avaliou o técnico que encerra lembrando do poder do rival pelo título.

“Sabemos da força do adversário, mas temos força e trabalho pra encarar esse grande desafio de igual para igual. Vamos pedir a Deus que nos capacite e nos encoraja para fazermos o nosso melhor é fazer por merecer o título. Enquanto tivermos forças lutaremos. Avante 7!”, finalizou.

CARREIRA

Com três anos e meia como treinador, Chiquinho Lima chega a sua terceira final de Estadual. Iniciou a carreira em Mato Grosso do Sul. Foi como auxiliar, em 2012, no Águia Negra de Rio Brilhante, naquele ano, o time foi bicampeão estadual. De lá para cá, os desafios foram surgindo, claro, acompanhados de muito trabalho e humildade, outra característica do carioca.

Em 2014, o primeiro desafio como técnico: comandar o Águia Negra no estadual da temporada e o Águia foi à final e levou vice-campeão.

No ano seguinte, um novo trabalho. Desta vez na capital do estado. Comandar um dos clubes mais antigos de Mato Grosso do Sul – Operário. O desafio? Levar o time à elite do futebol estadual. E assim foi feito, o Operário chegou à fase final e garantiu vaga na série A.

Chiquinho tem no currículo dois Campeonatos Brasileiros da Série D pelo Águia Negra e duas Copas do Brasil, também pelo time de Rio Brilhante.

Em 2014, quando assumiu o Águia Negra como técnico Chiquinho não pensou duas vezes em trazer o amigo Virgílio para ser auxiliar técnico. A parceria apresenta bons resultados. E o melhor tempero para isso é a amizade e respeito.

“Ele [Virgílio], é meu homem de confiança, é uma pessoa que eu busco conselhos, trocar ideias. Eu sou mais agitado, até porque tenho que tomar as decisões e ele é meu ponto de equilíbrio. Na hora que estou excedendo um pouco ele chega e me orienta, até porque ele está numa posição mais favorável que a minha e pode observar também. Todas as minhas decisões são baseadas no diálogo entre eu e ele”, destacou Chiquinho Lima.

Chiquinho Lima com seus filhos antes da primeira final entre Sete x Comercial no Douradãofoto: Renato Giansante

Veja também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade-
Verified by MonsterInsights